O "caso BPN" continua a manchar os telejornais, com comentadores de todos os matizes a assegurarem que é um "caso de polícia", um crime, uma fraude, whatever.
Pode ser tudo isso e mais alguma coisa que nem isso é. Tal como este caso ocorrido no início dos anos 2000, há mais de dez anos, relatado pelo Público em 2004 e que não incomodou ninguém por aí além.
Pina Moura continua a comentar na TVI e os envolvidos neste caso, se lhes falarem no caso BPN, porventura dirão, papagueando que "é um caso de polícia"...
E isto foi- atenção!- antes do caso BCP, com milhões emprestados ao Berardo para comprar acções do BCP e ficar com poder de mudar a administração. Antes disse e de outras coisas, com a dupla fantástica Vara-Bandeira, os tais de quem Catroga disse que "abandalharam" o banco.
Esta gente, actualmente, onde está? A gozar rendimentos? O BPN ao pé disto é uma brincadeira do Oiliveira e Costa.
Quem tem clamado por justiça no caso BPN, tomando-o como autêntico bode expiatório de algo que nem compreendem, podia começar por aqui. A SIC, por exemplo, poderia fazer uma série de episódios como os que fez com o BPN, ainda mais saborosos. Por que não faz? Por uma razão: Balsemão.
Público de 25 Fevereiro 2004: