sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Espera-se que a Justiça prevaleça

Ionline:
O conteúdo da conversa telefónica entre os socialistas Paulo Penedos e Marcos Perestrello – escutada pela justiça e na origem do processo Taguspark - foi “uma especulação” criada pelo primeiro interveniente da conversa. Esta foi a versão dos acontecimentos que o ex-administrador da do pólo tecnológico Rui Pedro Soares defendeu ontem na primeira sessão do julgamento do caso Taguspark no Tribunal de Oeiras.

Na conversa em causa, que teve lugar em 2009, Penedos diz a Perestrello que Rui Pedro Soares “conhece toda a gente” e que “os gajos em que ele tropeça do mundo da bola estão a apoiar o PS e Sócrates” e que “depois todos têm por trás contratos”.

Segundo Soares, todo este caso judicial é uma coincidência e o arguido no processo Face Oculta, Paulo Penedos, apenas acertou num nome das figuras ligadas ao futebol que na altura tinha contrato com PT, empresa de que foi administrador. Para dar consistência à sua teoria, o Soares deu o exemplo do futebolista Sá Pinto, que celebrou contrato com a empresa, mas que, após a formalização do acordo, apoiou a candidatura de Santa Lopes (PSD) à presidência da câmara de Lisboa: “Paulo Penedos apenas acertou num nome em quinze. Nenhum, que não Luís Figo, apoiou José Sócrates”, justificou, apontando esta relação como coincidência. Rui Pedro Soares contou ainda que, à época dos factos, o Taguspark negociou também um contrato de cedência de imagem com José Mourinho, semelhante ao celebrado com Luís Figo: “A negociação com José Mourinho foi muito mais rápida e mais fácil. As obrigações de Figo no contrato são maiores até que as de Mourinho.”

Rui Pedro Soares, Américo Tomatti, à data dos factos presidente da comissão executiva do Taguspark, e João Carlos Silva, antigo administrador do pólo, estão acusados de corrupção passiva para acto ilícito. Em causa estão alegadas contrapartidas que o Taguspark terá dado, por intermédio de Soares, a Luís Figo para este apoiar a campanha de José Sócrates a primeiro-ministro nas legislativas de 2009.

De acordo com a acusação, o Ministério Público (MP) considera que Rui Pedro Soares “pôs em execução uma estratégia para obter o apoio à candidatura do PS” através do contrato de cedência de direitos de imagem do ex-futebolista ao Taguspark, no valor de 750 mil euros.

Segundo o MP, após a formalização do acordo, Luís Figo concedeu uma entrevista ao “Diário Económico”, no qual fez uma avaliação “muito positiva” do trabalho do governo socialista e afirmou ser “preciso garantir a estabilidade e continuidade das decisões que foram tomadas, para que a entrada de um novo governo não signifique que se começa tudo outra vez de início”.


À guisa de comentário às declarações do incrível Rui Pedro Soares, ocorre-me apenas uma anedota:

Certo indivíduo, numa pequena comunidade, furtou um porco  e levou-o às costas. Perseguido pelas autoridades foi interceptado pouco tempo depois, enquanto ainda levava o reco às costas. Interpelado sobre a origem do animal fez-se desentendido e como aqueles lhe apontassem para o que trazia às costas, olhou por cima do ombro e muito surpreendido, exclamou: Olha! Um bicho! E tratou de sacudir o reco, como se fosse um moscardo, com um gesto de "sai saí, bicho!"

Há coisas que só com anedotas se compreendem quando atentam contra o senso comum elementar. Ridendo castigat mores.

11 comentários:

zazie disse...

"Olha! Um bicho!"

ahahahahahah

Floribundus disse...

há o aeroporto de 'Figo Maduro'
rps conseguiu arranjar um 'figo rosa'

estes ratos nem mentir sabem. vara foi pago em robalinhos, espero que este não tenho sido pago em chaputas

havia uma secção do Ministério da Agricultura a que os Alentejanos chamavam 'porcuária'. mudou-se para o largo dos ratos. 'edmundices'

arg disse...

Figo maduro em balde-de-cal.

Unknown disse...

É MUITA MALDADE



«««Foi “uma especulação”»»»


Rui Pedro Soares, vassalo e carregador de malas de José Sócrates, esclarecendo que se durante seis anos o país ficou atolado em pecados que deixariam intrigada a mais ingénua das carmelitas descalças, foi porque existe mesmo gente muito maldosa e especuladora.

foca disse...

Esse Figo esteve proibido durante anos de jogar em equipas italianas poque assinou vários contratos ao mesmo tempo, e depois foi para Barcelona.
Depois disso saiu para Madrid atrás das pesetas, até esgotar o filão e rumar a Milão.
.
Por cá chegou a vir do Algarve para Lisboa de avião, ele e a mulher em executiva e a mae lá atrás em turística.
.
Tudo o que vem desse indivíduo não presta.

a disse...

Camaradas, apelo ao vosso espírito cristão para me auxiliardes nesta demanda: procuro identificar a data e local do comício captado neste vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=rOa4xID-7T4#t=1m30s

Sabeis onde posso ter acesso à footage do coiso? Para fins educativos.

Obrigado.

parakportugal disse...

Ao 1m30s, o local parece-me ser entre os Olivais e a Encarnação, encostado à 2ªCircular. A data será muito difícil de descobrir, mas não deve andar muito longe se disser que foi após o Maio de 74. Vê-se claramente que alguns cartazes são de empresas sedeadas ali perto, nomeadamente um branco um dos trabalhadores comunistas da SACOR (ali a seguir a Sacavém) e o da Sociedade Central de Cervejas do Prior Velho.

Lura do Grilo disse...

Este Pedro Soares tão pequenino e já sabe a cantilena toda de memória.

AAA disse...

Vai uma aposta que não se vai provar coisa nenhuma?

josé disse...

Estou muito curioso para saber o que vai dizer o MºPº ( Luís Eloy) no fim do julgamento. Mesmo.

Anónimo disse...

Nem imaginam o desgosto que me dá o facto de este artista ter quase na mão o meu pobre Belenenses.

A obscenidade do jornalismo televisivo