sexta-feira, janeiro 16, 2015

Eu sou CM

Segundo o Correio da Manhã de hoje, " José Sócrates usou o seu amigo e advogado pessoal Proença de Carvalho para condicionar a ERC contra o Correio da Manhã", por causa das notícias que o chateavam...designadamente as relativas à estadia em Paris e à  ligação à Octapharma. No início de 2014 parece que deveria ocorrer uma reunião no escritório do advogado, em que o presidente da ERC deveria estar presente a fim de se discutir o assunto.

O presidente da ERC, Carlos Magno, já desmentiu a presença na reunião, mas parece que há telefonemas comprometedores. Se for verdade, o presidente da ERC já nem o devia ser...

Seja como for, neste assunto, sou Correio da Manhã e contra os fundamentalistas que atentam contra a liberdade de imprensa no nosso país, como parece ser o caso flagrante daqueles dois figurões. 


14 comentários:

AAA disse...

Será que o 44 pagava ao Proença em cash?

josé disse...

Não. Era tudo pro bobo.

josé disse...

Perdão...bono.

Lamas disse...

Mas o melhor do CM de hoje é rocambolesca história do Vara, do Morais e da ex-mulher deste num caso de paternidade.
Gente fina é outra coisa.
Desconfio que o padrinho da criança é o Sócrates ou Carlos Sila.

josé disse...

O qur tudo isso nos diz é a revelação da quadrilha que andou por cá estes últimos anos, a despachar em papel timbrado das instâncias mais elevadas do Estado português.

Isto só na América Latina dos anos sessenta.

AAA disse...

Bem vistas as coisas com aquilo que abichou como advogado do 44 quando este era PM e eram os contribuintes a pagar, bem pode agora dar umas borlas...

foca disse...

Coitado do Vara, tudo lhe acontece!

Unknown disse...

Já em 2007 o CM esteve na mira. Assim como outros órgãos de comunicação social....

Mas os "charlies da praça" são muito seletivos quanto aos ataques à liberdade de imprensa e expressão...

http://jornalismoassim.blogspot.pt/2015/01/quais-sao-afinal-os-limites-de.html

Afonso Henriques disse...

Os magistrados são todos inocentes?!
Ou como este, justiceiros com pilha galinhas...que não pagam as "voitures".

"quatro infracções disciplinares cometidas a título de dolo directo, quatro infracções disciplinares cometidas a titulo de dolo eventual, 24 infracções disciplinares cometidas a título de negligência grosseira e uma infracção disciplinar cometida a título de negligência consciente”

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/procurador-que-deixou-prescrever-processo-de-um-milhao-de-euros-ja-tinha-sido-punido-antes-1630793

Floribundus disse...

sobreviveu ao fascismo uma organização corporativa que creio se chamava Ordem dos Advogados

parece que recentemente desapareceu

'nem tanto ao mar(inho), nem tanto à terra'

o carvalho é dinamite!

quem paga ou pagou a estes advogados?

Floribundus disse...

a 'erro-sãodage' mostra a popularidade de governantes, politicos e outros

costa está 'cada vez mais na mesma'

Luis disse...

Proença, Vara, Morais e tantos outros salafrários do regime, a juntar-se ao xexé soares.
Lamentavelmente, pagos por todos nós.
Com tanta "pilantrice", quando veremos o Proença a responder em processo crime?
Julgo que já esteve mais longe e que por isso é que não apareceu como "lava mais branco" do ex-PM.

BELIAL disse...

VELAM POR ELE: São Ivo (festejado a 19 de maio) e São João Capistrano (festejado a 23 de outubro).

ORAÇÃO A SÃO IVO

Glorioso Santo Ivo, lírio da pureza, apóstolo da caridade e defensor intrépido da justiça, vós que, vendo nas leis humanas um reflexo da lei eterna, soubestes conjugar maravilhosamente os postulados, a justiça e o imperativo do amor cristão, assisti, iluminai, fortalecei a classe jurídica, os nossos juízes e advogados, os cultores e intérpretes do Direito, para que nos seus ensinamentos e decisões, jamais se afastem da eqüidade e da retidão. Amem eles a justiça, para que consolidem a paz; exerçam a caridade, para que reine a concórdia; defendam e amparem os fracos e desprotegidos, para que, propostos todos interesses subalternos e toda afeição de pessoas, façam triunfar a sabedoria da lei sobre as forças a injustiça e do mal. Olhai também para nós, glorioso Santo Ivo, que desejamos copiar os vossos exemplos e imitar as vossas virtudes. Exercei junto ao trono de Deus vossa missão de advogado e protetor nosso, a fim de que nossas preces sejam favoravelmente despachadas e sintamos os efeitos do vosso poderoso Patrocínio. Amém.!

Bic Laranja disse...

Olha o Morais, o baldas. O simples do Morais assistente quando os pares eram deferentemente srs. arquitectos e engenheiros e coiso, o Morais era... o Morais. O das estruturas... O Morais vê-se que a final é grande, com arcabouço para ser pai por meia dúzia anos duma filha de varal progénie. Varal figura, o Morais, considerando as hastes.
O bom do Morais da ernestina Neide do bacalhau que veio a queimar uns tachos e outra logística no património do Min. da Justiça.
Impagável, o em que se este país tornou!...

A obscenidade do jornalismo televisivo