quinta-feira, janeiro 15, 2015

Mário Soares, o salafrário da República


Observador: "Soares: Por Sócrates “ainda me vou bater


Na apresentação do livro de entrevistas de Mário Mesquita, “Mário Soares na construção da democracia”, o antigo chefe de Estado volta a acusar a justiça, mas sobretudo o juiz Carlos Alexandre que ordenou a prisão preventiva: “Porque é que está preso? Porque é que há um juiz que é capaz de dizer que ele merece estar preso, sem nunca ter sido julgado?”.
Na apresentação do livro, Soares voltou a considerar a prisão de Sócrates “uma infâmia, esta situação em que está preso um ex-primeiro-ministro sem nunca ter sido julgado. É coisa que não é aceitável”. É como não é aceitável, Soares, que diz que se vai afastar da vida política ativa deixa um recado: “Por isto ainda me vou bater
”.

Observador, "o descaramento não tem limites":   

Um antigo membro do Conselho de Administração de uma empresa de construção “emprestou” dinheiro a um antigo PM de um governo que exerceu funções durante o período em que essa empresa beneficiou de contratos de obras públicas. Foi isto que aconteceu. Será normal?

Os empréstimos poderiam ter vindo de um amigo sem relações empresariais com o Estado no seu passado. Ou de um amigo com fortuna feita no estrangeiro. Mas não. Foi um amigo que trabalhou numa empresa que ganhou muito dinheiro com contratos públicos durante os últimos governos do PS. Nenhum socialista, nenhum membro do PS, nenhum amigo de Sócrates acha isto estranho? Acham normal? A solidariedade socialista exprime-se através de envelopes com dinheiro? Será um hábito corrente? Ainda não ouvi um único socialista mostrar a mais leve estranheza pelo facto de um antigo PM ter recebido envelopes de dinheiro
.

Mário Soares é o salafrário da República. Um indivíduo que perdeu a noção básica e substancial do que significa um Estado de Direito e que tem a distinta lata em proclamar publicamente que "Portugal não é uma democracia". Isso para além de proferir disparates jurídicos em catadupa que envergonhariam um estudante de direito penal de primeiro ano. Mário Soares tem gozado de um estatuto de impunidade inadmissível e só justificável pela poltranice dos jornalistas que temos.

Portugal seria uma democracia, para Mário Soares, se o poder judicial se pusesse de cócoras como se pôs, aquando do escândalo de corrupção do fax de Macau que o envolveu directamente enquanto presidente da República, tal como denunciado por Rui Mateus, um dos fundadores do PS e companheiro de recolha de fundos de Mário Soares, junto dos alemães, nos anos setenta e oitenta.
Rui Mateus escreveu um livro que foi rapidamente censurado, nunca reeditado e foi logo tratado como um pária. Desapareceu misteriosamente da cena pública e o salafrário da República devia ser obrigado a responder publicamente por isso, explicando o que se passou, porque saberá melhor que ninguém o que aconteceu.
Em vez disso, sustentado numa impunidade mediática continua a ofender, insultar e vilipendiar os poderes institucionais do Estado de Direito que prenderam um seu correligionário, por motivos que se suspeita serem inconfessáveis mas que não andarão longe daqueloutros que motivaram o afastamento do tal Rui Mateus: pânico por temer que o PS se desconjunte e desapareça.

Desapareça, sr. Soares!

NB. O epíteto "salafrário" é mais suave do que o epíteto de "voyou" com que o semanário francês, Marianne, de esquerda, brindou em tempos o então presidente da república francesa, Sarkozy,  devido à ampla liberdade de expressão. Em França, tal passou como um acto legítimo de exercício dessa liberdade.

13 comentários:

Luis disse...

MS é um salafrário republicano que teve o azar de, quando nasceu para a política, o lugar de presidente do Conselho estar ocupado.
É que MS tem tiques de tirano, perante o qual todos deviam estar de cócoras.
Ora bem, ele que vá... morrer. O seu tempo já era e não mete medo a pessoas sérias. Por conviver com tanta gente desonesta, julga que todos são iguais.
É aí que se engana. Bateu de tromba com magistrados com coluna vertebral direita.

Zé Luís disse...

Chular(es) é fixe!

Floribundus disse...

o boxexas sempre será o que sempre foi:

social-fascista

o amigo do vidraceiro miterrand tem telhados de vidro como disse Rui Mateus

os faxistas de Macau tambem saber muito sobre o kerenski

Floribundus disse...

net

« Significado de Salafrário
s.m. Pej. Indivíduo que não possui honestidade; quem é desleal; patife ou canalha.
(Etm. de origem questionável) »

li muito pior nas paredes da cidade

Floribundus disse...

nunca se fizeram inquéritos parlamentares

aos dinheiros recebidos referidos por Rui Mateus e Nuno Godinho Matos

ao fax de Macau

operação Jamba de apoio a Savimbi

etc e tal

S.T. disse...


«Mário Soares na construção da democracia» , ahahahahaha

Carlos disse...

Hoje, perante a capa do "Correio da Manhã", também me apetece dizer: "Je suis CM"

Unknown disse...

Um reles canalha, que a fortuna brindou com o caldo de cultura ideal para "merdar" e florir : o " bom povo português"-
Infelizmente estão bem um para o outro...

josé disse...

Boa ideia: "eu sou CM"!

BELIAL disse...

O insepulto BEGUEIRO guincha do além túmulo.

Uma pérfida flatulência.



Aladdin Sane disse...

Soares quer uma revolução como na Grécia? Cuidado com o que se deseja! O PASOK tornou-se politicamente irrelevante.

joshua disse...

Porno-Soares é o Sr. Merda, a sobranceria do lixo regimental feita gente.

Streetwarrior disse...

Eu a cada vez que Oiço o Exº Doutor da Mula russa, Mario Soares , com estas tiradas de " Como pode estar preso sem que ainda fosse Julgado " Gostava que algum Jornaleiro Pensasse (falasse) por mim e lhe coloca-se a Pergunta ;

- Então e o que o Sr Doutor Sugere? A libertação de todos os presos preventivos?...é que...nenhum deles foi Julgado ainda Shôr Doutor...Estarão inocentes também....provavelmente suponhamos?
eheheh
Não se manca...

A obscenidade do jornalismo televisivo