terça-feira, fevereiro 07, 2017

O blog Câmara Corporativa era mesmo uma vergonha...

 Observador:

"O Ministério Público (MP) suspeita que Carlos Santos Silva terá ordenado, em nome de José Sócrates, o pagamento de remunerações a diversos bloggers para atacarem os adversários políticos do ex-primeiro-ministro e elogiarem as reformas dos seus governos.
Foi essa suspeita que levou os investigadores da Operação Marquês a realizarem buscas domiciliárias à casa do, para já, único blogger identificado nos autos como tendo recebido uma remuneração mensal: António Manuel Costa Peixoto, que assinava os seus textos com o pseudónimo “Miguel Abrantes”. As buscas foram autorizadas no final de Outubro de 2016 e realizadas pouco depois."

O antigo PGR Pinto Monteiro, em 16 de Janeiro de 2007, já lá vão dez anos, foi ao Parlamento falar de coisas e loisas e uma delas foi a propósito dos blogs, assunto trazido à baila pela deputada Ana Catarina Mendes, eventualmente muito sofrida com os blogs que escreviam sobre o caso Casa Pia...

Pois o bravo Pinto Monteiro ( "não tenho medo de ninguém!", dizia então) parlapateou assim: "os blogs...é uma vergonha!"

Referia-se certamente e sem o saber,  ao Câmara Corportativa...

 

69 comentários:

zazie disse...

Pois devia ser.

E escreva aí que o principal que organizou tudo foi mesmo o Pinto e Castro, ex.MRRP, amigo do Emanuel Nunes do Banco de Portugal e do Carlinhos.

E havia quem soubesse que era ele e até pago: aqui

hajapachorra disse...

Olhó venerável Peixoto da loja convergência.

zazie disse...

Era da viúva?

Essa tem piada

Floribundus disse...

preparem-se para os ataques ao 'sr silva'

porque vão sair as suas memórias como PR

com a sua saída extinguiu-se o cargo
'sede vacante'(do latim Trono vazio)

Unknown disse...

Cocó,Ranheta e Facada ( Candinha,Monteiro e Nascimento) o trio que melhora retrata o que é a "justiça" no monturo á beira-mar despejado...
E quanto a responsabilizá-los...tá quieto!

hajapachorra disse...

Enganei-me, porra, o Peixoto é da loja de conveniência, como são todos.

Floribundus disse...

aloja 'convergência' chamava-se 'obreiros do trabalho'

mudou de nome porque´trabalhar´
só compensa a abanar a 'árvore das patacas' plantada e regada com o suor dos contribuintes privados de tudo

josé disse...

"Cocó, ranheta e facada". Ora bem, sabendo a identidade da ranheta o que sobra para ambos os dois?

Cocó e Facada...quem é quem?

joserui disse...

Há algo de perturbador nesta questão e na forma como a informação circula hoje em dia. Eu não consultava esse blogue nem outros do género, mas na altura pareceu-me entender que tinham imensos dados e um vasto arquivo à disposição e além disso dessiminavam mentiras para o que pelos vistos eram pagos.
(Lamento imenso) mais uma vez, mas temos Trump como mentiroso compulsivo, espalha notícias falsas e rumores, não se retracta e como se não bastasse, os seus apoiantes classificam tudo o que não interessa à direita de causas como "fake news". Ora sendo eu de direita, não da de causas, ou bronca, acho este fenómeno deveras bizarro — porque sou da direita dos valores (mínimos). E a minha pergunta é muito simples: Interessa realmente? Este blogue (que naturalmente também é uma vergonha), fornece informação incrível e preciosa sobre diversos aspectos a nossa vida contemporânea, adianta o quê? Se tudo vale o mesmo, tudo vale nada. Não é tudo uma futilidade?

joserui disse...

Respondendo à pergunta, diria que o Nascimento é sem dúvida o cocó e o sacanita do Monteiro o tesourada.

adelinoferreira disse...

CC Miguel Abrantes para o PS/Sócrates

FMS em discurso directo, com a restante pandilha de músicos tocando o mesmo instrumento, para o Passos Coelho na net, nos fóruns das tvs e rádios. Até deu um mestrado (na Galiza)


http://visao.sapo.pt/actualidade/portugal/ascensao-e-queda-de-passos-versao-20=f758352

adelinoferreira disse...

CC Miguel Abrantes para o PS/Sócrates

FMS em discurso directo, com a restante pandilha de músicos tocando o mesmo instrumento, para o Passos Coelho na net, nos fóruns das tvs e rádios. Até deu um mestrado (na Galiza)


http://visao.sapo.pt/actualidade/portugal/ascensao-e-queda-de-passos-versao-20=f758352

Floribundus disse...

a geringonça ou ménage à quattre é pior que
uma praga de gafanhotos
uma invasão de marabunta

entretanto assistimos ao entremês teatral do entretainer

muja disse...

Ena, ó JRF!

O Trump é mentiroso compulsivo? Mas é mais ou menos, mentiroso e compulsivo, do que os antecedentes?

Espalha notícias falsas? Mas espalha mais ou menos do que as televisões e os jornais?

Não o tomava a si por menino de coro; mas pronto, V. lá há-de ter suas razões para cantar...

Cá eu estou a apreciar o tipo a engodar e, subsequentemente, fazer em cacos a beatice escardalha - a assumida e a de armário.

Se isso não é um valor mínimo da direita, não sei o que seja ahahah!

Mal posso esperar pela próxima qualquer cimeira internacional!

Ver o que fazem todos esses caras de cu - menos mentirosos compulsivos e menos espalhadores, pelos vistos - que fazem que governam aqui deste lado do Atlântico, depois do que andaram para aí a escarrar meses a fio.

joserui disse...

Sim e sim. Apesar de tudo, ainda aprecio algum decoro. Posso fazer o parelo com o Sócrates outra vez — começo a não entender porque um incomoda tanto e outro é o messias.
Mas começo a entender a atracção de pessoas insuspeitas. Aliás entendo melhor depois do seu comentário. O que não entendo é um outro fenómeno: é castanho, cheira mal, só atrai moscas e parece merda, deve ser merda. Ora, entre as moscas que atrai está toda a casta de retardados (não vou dizer nomes, mas por exemplo o nobre)… ora eu mesmo que pensasse que estava "fazer em cacos a beatice escardalha", tinha e tenho imensas razões para desconfiar. Não tem nenhuma Muja?
Pode é dar-se o caso de o presidente iraniano ter razão e de o Trump ser a verdadeira cara da América. Mas mesmo assim, conheço muita América com outra cara, melhor cara.

joserui disse...

E Muja sinceramente, a sério? Para não ir mais longe, as fotografias do discurso inaugural pareceram-lhe realmente que nunca houve tanta gente como com o Trump? Pronto, não se fala mais do assunto. Algumas vez algum político se tinha saído com a dos "factos alternativos"? Não se fala mais do assunto.
Agora, se está a falar de coisas do calibre do Colin Powell na ONU, é outra coisa. Normal ao que parece, é assim que começam as guerras americanas. Mas não se engane, o Trump ainda não chegou lá, ainda está nos primeiros dias.

muja disse...

Mas V. quer desconfiar de quê, homem? Do Trump? Mas confiava noutro porventura?

Quanto a fenómenos, eu pego nesse e torno-lhe outro: seja o que for que seja castanho, cheire mal, só atraia moscas e pareça merda, tem havido sempre quem apareça na televisão ou num jornal a dizer, a apregoar, a jurar, a arrepelar os cabelos que não, que não, que não é merda! Que, antes pelo contrário, é uma coisa muito boa, uma maravilha, uma inevitabilidade do progresso como se jamais viu!

Eis que vem este tipo, e não há quem no diga. Antes pelo contrário: estão todos de comum e resolvido acordo que é um grandessíssimo pedaço de merda, da mais mal-cheirosa que possa haver ou ter havido.

Ora, é isto que me fez (faz) - não diria desconfiar; para isso é preciso confiar primeiro -, mas ter, digamos, alguma compaixão por este singular designado pedaço de merda, sobre o qual ninguém - nem sequer os que gostam de ter relações íntimas com intestinos - parece ter dúvidas.

Quando eles não têm dúvidas, tenho eu cá para mim que é melhor duvidar...

Quanto à fauna que ele atrai, olhe, - ressalvado o abismo que os separa - mas o bom Mestre também não atraiu o Humberto sem-medo, entre outros de igual jaez?

Já eu, lá está, mais do que a fauna que ele atrai, acho mais esclarecedor ver que fauna ele repele...

joserui disse...

Hmmm… é uma perspectiva que começo a entender melhor. De qualquer modo, eu tenho opinião contrária e o indivíduo é de facto repelente, mas repelências à parte, teve milhões na inauguração, já colocou em causa a separação de poderes, inventa rumores sobre países inteiros, a treta de lutar contra o sistema colocando em lugares o mais "americano" possível etc etc etc… normal portanto? Mas pronto, o normal também admito que é sobrevalorizado.
Muja eu gosto de ser enganado, como qualquer um, mas com jeitinho. Há quem goste à bruta e de forma boçal. São gostos.

zazie disse...

JRF

V. acaba de repetir uma patranha dos jornais.

Ele, de facto, teve muito mais gente a assistir ao discurso.

Só que a escardalhada aldarbona dos jornais, decidiu mostar uma imagem ainda antes do discurso e não quando ele já estava a discrusar.

Se quer tirar as dúvidas e não falar como a teletubbie, veja AQUI

muja disse...

Ó JRF,

mas deixe lá as pessoas e as notícias falsas.

Sabe o que é que eu nunca vi discutido sobre ele durante a campanha? O que ele dizia respeitante à política externa.

E agora, desafio-o eu: encontre-me um presidente gringo que tenha dito, nos últimos 20 anos, coisas tão sensatas quanto as que ele disse.

Mas nisso que é a única coisa verdadeiramente importante para nós e nos afecta directamente, ninguém pegou.

Pegam-lhe agora para dizer que ele está de conluio com o da Rússia...

Enfim, isto já nem é jornalixo, já é só lavagem para teletubi.

muja disse...

E olhe, a verdade é que ele também já fez outro favor e que foi levantar por aí as lebres todas estrangeiradas e pseudo-estrangeiradas.

Lá no livro das fuças não era nem um nem dois que andava a fazer campanha por candidatos gringos. Que não ele, claro! A porem lá o respectivo símbolo por guisa das próprias trombas e a espalharem artigos e assim. Portugueses que vivem em Portugal e se for preciso nunca lá puseram os pés...

Até perguntei a um onde era a cabine de voto. Tornou ele que em Portugal não havia...

Pois não... não há isso nem outras coisas - disse eu...

joserui disse...

Zazie, tendo em conta onde li, terei muitas dúvidas que o que diz é verdade. Mas cá estarei para me retractar.
Vi fotografias de muitos ângulos, as da comparação vi com a hora a que foram tiradas, não foi em pasquins. Vi bancadas vazias, em cima da hora. Vi o secretário de imprensa a mentir com quantos dentes tem na boca, agora a Zazie diz que disse a verdade? Não há esperança então. A cnn é considerada pelo próprio fake news. Veja lá se sou eu a ver teletubbie.

zazie disse...

Viu a fotografia da NN?

Uma fotografia só mente quando é escolhida para mentir.

Diga-me que a da CNN é que é montagem.

joserui disse...

Deixo lá? Como deixar lá? Só de repente tivesse dado também para o retardado.
E no resto tem razão, já tinha referido isso à Zazie, mar da china, terrorismo, etc.
Infelizmente, hélas, é o Trump, um medíocre à escala planetária, um trafulha, um aldrabão, esperar alguma coisa que não seja um desastre, desculpe lá que lhe diga isso é que é de menino de coro. Não há um Trump do twitter e um da política externa. É o mesmo.

joserui disse...

Zazie, já tinha enviado essa foto e não pude ver, não carregou. Agora estou no iphone, mas vou ver e retracto-me se for o caso. Aliás vou investigar o assunto. Mas note: fake news, dito pelo próprio. Recusou-se a responder a perguntas da CNN. Tudo normal. Agora é a cnn que afinal prova que o aldrabão disse a verdade. "Nunca esteve tanta gente". Duvido muito, mas não discutamos antes de eu poder ver bem.

zazie disse...

CNN

Viu?

a teletubbie é
esta

":OP

muja disse...

É o mesmo mas ninguém pegou nisso.

E até V. está agora a chutar para canto.

Como é que o saber quantas pessoas é que embasbacaram no discurso é mais importante que a política externa é que é coisa que eu não entendo...

zazie disse...

Eu só mostrei que essa treta que se papagueia acerca das pessoas que estavam é mentira, sim, mas não do Trump. É mentira dos jornaleiros.

O resto nem vou perder tempo porque não aguento histerismos teletubbies.

joserui disse...

Calma, estou no iPhone não posso atender todos!
E Zazie, essa da inauguração é que deu origem àquela com ar de peixe das profund zas vir com os alternative facts. Inacreditável. Essa eu vi, o jornalista grelhou-a ao vivo e a cores. Em directo.

zazie disse...

E nem eu sabia. Também embarquei a até fiz o post no gozo com os pinguins do Attenborough. Enviaram-me o link com as filmagens da CNN para se ver como até nessas merdas espalhadas por todo o mundo, a puta dos jornaleiros aldrabou tendenciosamente contra ele.

joserui disse...

Mas eu estou-lhe a dizer que não. É esse o ponto. O Trump mentiu de descaradamente, como faz sempre.

muja disse...

E mais, se o seu problema é a CNN então, ó meu caro amigo... Já perdeu o comboio há muito tempo.

Não era preciso vir o Trump para saber aquilo que toda a gente com dois dedos de testa já descobriu há muito tempo.

É claro que a CNN é "fake news", e as outras todas também. Quer dizer, a maior parte são papagaios, mas vai dar ao mesmo. Lá, cá e por essa Europa fora.

O José até aprecia a imprensa francesa, mas talvez desconheça certos factos e episódios.

É tudo uma trampa: manipulam, mentem e inventam. Basta a questão das guerras: Iraque, Líbia, Síria

O JRF parece os que aparecem a dizer que - sim, é uma chatice matar as criancinhas, mas a culpa é do ______ [preencher com o nome do "ditador" em causa].




joserui disse...

Não se acredite nesses messias. Estou convicto que vou provar o que não é necessário.

zazie disse...

Eu também fui atrás. Toda a gente foi porque todos os jornais do mundo inteiro repetiram a montagem para enganar.

Veja aqui

joserui disse...

Não pareço nada. Mas dá licensa que conduza? Preciso de chegar a casa e jantar. Também sou filho de Deus. :)

zazie disse...

Eu não tenho tv, não vejo tv, jornais só leio por alto e apenas vi aquelas conversas às quintas com o Jaime Nogueira Pinto que me pareceram dizer coisas bem mais pertinentes.

Se for para me recomendarem mais profundo que isso, tudo bem.

Conversa de teletubbie, passo.

Mas mato-me a rir com a maluca da telletubie que veste dessa forma desgraçada e tem a mania que é muito feminista a criticar o modo de vestir da melania e da filha do Trump

ahahhahahaha

zazie disse...

Eu entendo o JRF. É por causa da ecologia e, nesse aspecto, estarei um tanto no meio. Nem tanto para um lado, nem tanto para outro.

Mas não alinho na converda neotonta dos porcalhões bling bling para os quais tudo quanto é porcaria mas ajuda a enriquecer só pode fazer bem ao mundo.

zazie disse...

De resto, passo mesmo porque não me parece vir aí coisa boa de parte nenhuma. Para falar francamente.

Lourinhos, o único de que sou fã é o Boris Johnson

muja disse...

Ai não, não parece...

O busílis de tudo isto é a política externa. É essa a causa.

E todos esses distribuidores de feique nuzes não passam disso mesmo. Distribuidores por conta.

E a carneirada vai toda atrás.

E se V. tiver razão, e ele for um grande mentiroso, etc, o que eu duvido cada vez mais, pois vai ver a carneirada toda em sentido contrário de um dia para o outro. Não era preciso mais que três ou quatro dias e ele passava a ser o maior do mundo. Como o Obama da "paz".

zazie disse...

Sim. O grande problema é mesmo a política externa. E esse ainda não dá para entender o que pode vir.

O resto de conversa de cabeleireiro, que mente, que chama nomes aos juízes (quem os não chamou cá aos imbecis do constitucional) ou tretas de que é grunho e "odeia mulheres" passo completamente.

Ou melhor- essas são as coisas que me encanitam ao ponto de ter vontade de apoiar sem precisar de mais nada.

Vi uma entrevista ao Paulo Portas que me pareceu ser mais inteligente e descrever o modo de agir do Trump como o de um tipo CEO a negociar, colocando-se sempre em posição de força e ao ataque.

É capaz de vir daí a falta de tacto porque é de empresário- não é de político diplomata.

zazie disse...

Vi lá no blogue dos teletubbies.

Se não fosse isso nem sabia.
Tenho mais que fazer e já perco demasiado tempo com o "assim vai o mundo".

muja disse...

A ecologia?

Oh... por causa do aquecimento global? ahahah!

Olhe, a essa gente eu respondo sempre o mesmo: seja verdade ou seja mentira, uma coisa é certa: o maior problema ecológico que temos, que toda a gente pode ver e não é preciso "estudos" nenhuns, é o do desperdício. Trocar de carro a cada cinco anos rebenta mais com o ambiente do que trinta aquecimentos globais. Depois falta: o iphode, a batedeira, a televisão, etc, etc, etc

Mas para remediar isso é preciso travar o ritmo absurdo de consumo e pagar um pouco mais pelas coisas e estimá-las e consertá-las. E é neste momento que a ecologia deixa subitamente de interessar ao meu interlocutor.

O outro problema óbvio e gritante é o da água. Há cada vez menos água potável e a que há já é pouquíssima.

E alguém fala nisto? É o falas...

zazie disse...

è por causa do tipo ter retirado exigências ecológicas internas em prol das fábricas e assim. É uma cena à Plano Quinquenal.

Parece-me grunhice.

Fora isso, o tipo não tem sentido de humor. Não se pode ser agressivo e politicamente incorrecto sem sentido de humor. Fica coisa desgradável e parece birra de prepotente.

Esse estilo não me agrada e não me faz prever coisa boa.

muja disse...

Ninguém sabe o que vem... Não sabem porque não sabem coisa nenhuma. Porque são fraudes.

Porque fabricam e distribuem feique nuzes.

Ele já disse ao que vinha.

É como os do Brexit, também não sabem nada. Aquilo fugiu-lhes do guião das feique nuzes e agora parecem baratas tontas. Ora, sabe-se tanto agora como se sabia quando foi dos tratados europeus todos, nomeadamente o do euro. Mas aí já era só certezas.


zazie disse...

A cena do esquentamento não sei e nunca comprei nem descomprei. Sempre me pareceu ao lado dos verdadeiros problemas de poluição que pode ser evitada.

Não evitar só para as fábricas não precisarem de gastar mais com isso é grunhice à preto.

zazie disse...

Mas eu entendi e apoiei o Brexit.

Não tem nada a ver no que importa.

muja disse...

Tem que ver porque agora também anda tudo a falar em instabilidade e que não sabem como vai ser, etc.

Claro que não sabem. Não sabem nem nunca souberam.

Mas se fosse ao contrário, já sabiam tudo.

muja disse...

E é bom que nos ponhamos a pau porque isto vai-se espatifar tudo.

Os gringos vão alinhar com os russos, e os ingleses, mais coice menos pontapé, vão atrás.

E estes caras de cu governantes oropeus nem sabem o que hão-de fazer. Não era para isto que queriam os tachos. Vão fazer círculo como búfalos. Só que não são búfalos, são ovelhas ranhosas...

Nós devíamos ter começado a preparar a saída pelo menos desde que fizeram lá o referendo em Inglaterra. Mas isso era se tivéssemos governo...

joserui disse...

Primeiro a Zazie que estava certa e depois pelos vistos deixou-se enganar. A fotografia da CNN mostra o que é de um ângulo relativamente baixo mas está lá tudo. Nunca ninguém disse que não foi ninguém. O aldrabão planetário é que disse que lhe pareceram mais de milhão e meio e *nunca* houve tanta gente. Se reparar nas fotografias do Obama (e há idênticas), a multidão é incomparavelmente maior. Está gente a na parte relvada aos montes, não existem aquelas tendas gigantes e está tudo ocupado por pessoas até ao monumento. Tudo o resto Zazie, desculpe lá, é mentira crassa. O que não seria necessário provar, porque de facto o indivíduo mente de uma forma absolutamente incontinente. Se não servir, de um site que considero legítimo (mais que um):
Public transit usage is also used to calculate crowd size. The Washington Metropolitan Area Transit Authority (Metro) reported that 570,557 Metro rides took place on 20 January 2017, a number little more than half the 1.1 million rides undertaken during Barack Obama's first inauguration in 2009, and still significantly lower than the 782,000 rides taken during President Obama's second inauguration in 2013.
Pode argumentar que como são todos porcos bling, bling©, foram todos de carro. É possível, mas muito improvável. A famosa fotografia da Reuters, foi tirada cerca das 12h00. A imprensa esteve bem e informou.

joserui disse...

Portanto Zazie, gostava de a ver escrever que a mentira é do Trump.

joserui disse...

E não sei quem é a teletubbie, não reconheço essas figuras públicas.

zazie disse...

Mas eu nem sei do que estás a falar!

A sério. Juro que deixei de acompanhar qualquer treta informativa acerca do Trump e nunca mais me atrevi a entrar no facebook para não desatinar.

Não sei o que mente. Nem que raio são as mentiras. Porque não li, não me apetece e nem vou querer saber.

As duas fotos foram feitas deliberadamente para enganar. Se havia menos gente do que ele disse, nem sei porque nunca vi nem ouvi nada de nada do que o tipo disse.

Eu já vos tentei explicar que não tenho tv precisamente para isso. Para ficar longe do chinfrim.
Nem as campanhas eleitorais dos de cá vejo. Nem sei qual é o timbre do Centeno. Nunca ouvi. Nunca vi, sou uma lourinha política e tenho mais em que pensar.

zazie disse...

Se não fosse o José publicar coisas pertinentes eu até era mais do género de ter pó a tudo o que é media.

A sério. Houve anos e anos que estive a leste de tudo. E nem sei se perdi assim alguma coisa.

joserui disse...

"Como é que o saber quantas pessoas é que embasbacaram no discurso é mais importante que a política externa" praticamente uma excelente pergunta do Muja. Diz que não entende. Sabe que eu também não? Mas tem de manifestar essa sua frustração ao Trump, porque em mais uma atitude definidora de uma personalidade mesquinha e problemática, ordenou ao seu secretário de estado que na sua *primeira* intervenção oficial, viesse discutir essa questão que você não entende. E ninguém entende. Porque o indivíduo é presidente dos EUA. E como se não bastasse, mentindo de uma forma que nunca considerarei normal, por mais que normalizem aqui ou onde quer que seja. A minha educação não o permite. E depois não bastando, vem aquele outro ser repelente com ar de peixe das profundezas, com o futuro clássico da baixeza política — "alternative facts".
E deste ser mesquinho, o Muja quer que eu espere política externa. Boa sorte para isso.

joserui disse...

Dito isto, eu concordo consigo na questão da política externa. A 100%. E aprecio o que diz. E acrescento que será difícil fazer pior que o Obama e o George W. Bush. Disse difícil, não disse impossível. É possível e provável que o Trump faça pior, que seja um desastre incontrolável. E quem espera o contrário de um indivíduo destes é que, desculpe lá que lhe diga, é um menino de coro, mas ainda de bibe, para não dizer de cueiros.

zazie disse...

A teletubbie é uma palerma que escreve no Observador por ser uma Insurgente.

É uma "feminista de direita". Como a "bomba inteligente".

São anedotas em competição com as "feministas escardalhas" e nem sei quais as mais caricatas.

Aquilo é doentio. Sujeitas que parece que nem são fufas mas mais valia que o fossem. Porque só podem ter como parceiro assim aquele tipo "macron"

Vivem a escalpelizar intenções escondidas em palavras da tabela das fobias e depois fazem a fogueira moralista em nome do granel, com o qual partilham uma característica anatómica que até os animais conseguem ter.

joserui disse...

Não tenho TV, temos isso em comum. A imprensa esteve bem e ao contrário de cá nas entrevistas ao Sócrates e apaniguados, lá não estão com paninhos quentes.

joserui disse...

Todos os dias aprendo uma coisa nova! Mas a Zazie não leva a mal, neste caso vou ser como o Sherlock Holmes: Agora que sei isso, vou tratar de me esquecer imediatamente :) .

zazie disse...

eheheheh

joserui disse...

Relativamente ao ambiente, é óbvio que o Trump e a pandilha vão fazer regredir os EUA para o tempo da guerra fria. Ainda agora li uma sobre despejos nos rios por parte da indústria mineira que regride para 1983, etc, etc. Só um retardado é que pode achar isto positivo, normal, ou o que quer que seja. Eu cago na direita de causas, mete-me nojo. Está dito. Mas não é só o ambiente. E do ambiente não vou falar.
Relativamente ao aquecimento global, o que a Zazie diz pode ser… ou seja, a poluição como preocupação e o resto é bónus, vem por acréscimo. Pois aprendi na internet que há realmente seres, piores que qualquer animal, que de facto acham que a poluição é que é bom.
Dito isto, acho estranho… porque hoje as provas são tantas que não entendo uma certa neutralidade. Porque não é igual a NASA falar sobre o assunto, ou o Trump; ou o Max Planck ou o "Mike Pense"; ou a Agência Meteoreológica Japonesa ou um indivíduo Apache que nem rudimentos do ciclo de vida das árvores sabe (que era capaz de jurar que aprendi na primária).

joserui disse...

O Muja diz mais uma coisa certa, é tudo uma valente merda. Notícias verdadeiras, só se for no Porta da Loja, estamos todos (os três de acordo). Onde esbarra contra a parede da falta de lógica é achar que é um Trump que vem resolver um único problema.
Essa história dos estrangeirados, e os que saem do armário (eu aqui tenho visto gente a sair do armário cheia de força anímica trumpiana), etc, é divertido e tal, mas resolve o quê?
Qual é exactamente o problema Mundial ou pelo menos que nos afecte, que um indivíduo como o Trump, mais aquele bando de facínoras "america first" (até nisto os cheerleaders aqui dos comentários são patéticos) vai resolver? Eu digo nenhum e ainda é capaz de criar alguns. Diga-me um.

joserui disse...

Também concordo com o Muja na visão da Europa invertebrada, onde erra — por falta de meios :) — é em dizer que devíamos preparar a saída. Nós quem? Nós? Acha? De onde?
Mas nós temos capacidade de preparar o que quer que seja? Portugal como está hoje sem UE e sem Euro? Ou com o Bento, como dizia o Pedro Arroja? E pagamos matérias primas, alimentos, máquinas, automóveis e tudo o resto que não seja cortiça, calçado e vinho, com quê? Com o corpinho? Só se for.

muja disse...

Nós temos capacidade para planear algumas coisas, pelo menos.

Tivéssemos nós a ordem indispensável para isso.

A UE vai-se espatifar toda. Lá sair vamos sair. A questão é como...

Ou pensava que a mama era para sempre?

joserui disse...

Não há nada para sempre Muja… nada!

joserui disse...

Não ia falar de ecologia mas…
Porque é que considera o desperdício mutuamente exclusivo do aquecimento global? Ou de algum fenómeno de poluição de ar, terra e água? Não é de forma nenhuma, é a mesma face da mesma moeda.
FIY para mim o maior problema ecológico é o excesso de população.
Quanto à água, eu leio todos os dias algo sobre a água. O ninguém fala é o "mainstream"? Talvez. Aliás, ainda ontem, o principal rio português, neste estado, graças à Altri, a tal do petróleo verde. Só um calhau é insensível a isto. Veja lá essa água. Deve ser a mesma onde o Marcelo toma banho de vez em quando. Não é outra.

joserui disse...

(Vale a pena ver as imagens de Constança, do Zêzere a chegar ao Tejo.)

muja disse...

Eu não disse que é exclusivo.

Digo que a água e o desperdício são problemas graves e óbvios que não carecem de "estudos científicos" e que qualquer pessoa constata a olho nu.

O estranho é que não despertam entusiasmo nenhum, enquanto o carbono - muito mais que os gases tóxicos, note-se - desperta para aí entusiasmo que nunca mais acaba.

joserui disse...

Em parte verdade, mas não é verdade num ponto importante: Que não careçam de estudos científicos e/ou existindo que sejam levados em conta. Muito antes do Trump, a desacreditação da ciência é um problema grave nos EUA (e pelos vistos cá). Que vai ter consequências graves. E sim, água, pesticidas, transgénicos, clima, vacinas, geologia, antibióticos… tudo é contestado e aparentemente tem tanto valor o que diz um site como um exemplo num outro post (que nega que o CO2 seja um gás com efeito de estufa — inacreditável), como o que diz o Richard Feynman. É tudo igual.
Se agora um desses idiotas viesse aqui dizer que a Terra é o centro do sistema solar, achava-se no direito a ter tanto tempo de antena como o Copérnico, já depois de provar cientificamente que não. É o obscurantismo tal como era antes de haver tv ou internet. E ainda se orgulham disso. Portanto e concluindo: O qualquer pessoa é discutível. Eu vejo a olho nú, já encontrei muitos, aqui por exemplo, que não.

P. disse...

Mais do velho amigo:

http://observador.pt/especiais/o-modus-operandi-do-blogger-que-defendia-socrates/

A obscenidade do jornalismo televisivo