sábado, fevereiro 04, 2017

Steve Bannon, da direita que mete medo à esquerda

O americano de origem irlandesa Steve Bannon é um dos conselheiros mais próximos de Donald Trump.

Conviria saber quem é e o Sol de hoje fez um retrato do género a la minute, sem grande esforço de pesquisa e começando logo por classificá-lo na "extrema-direita". Fica tudo dito, à partida e ainda o associam a palavras malditas como "racismo", "xenofobia" e "misoginia", ou seja o catálogo completo do politicamente inadmissível definido pela esquerda do costume, a do politicamente correcto.

Não vale muito a pena ler o artigo, certamente copiado em corta e cola de textos à deriva na internet. É o jornalismo  que temos. 



Para saber um pouco mais sobre Steve Bannon vale a pena ler este artigo, também a puxar para a beira do correcto mas um pouco mais liberal.
É da revista francesa Society ( que nos primeiros números chegou a estar à venda por cá, mas entretanto desapareceu dos quiosques) e que há uns meses também escreveu do mesmo modo sobre o húngaro Viktor Orban.


Steve Bannon quis ser em tempos uma espécie de Michael Moore da direita americana...mas ultrapassou essa fase.

85 comentários:

Kaiser Soze disse...

Não julgo particularmente relevante o que lhe chamam, julgo relevante ser verdade ou não e, neste caso, não estou nem próximo de achar falso.

vide Breitbart e, só por ser engraçado,
https://www.theguardian.com/media/2016/nov/30/breitbart-news-kelloggs-advertising-boycott-alt-right

hajapachorra disse...

Pois, mas todas as revistas americanas que-não-são-panfletos, atlantic, america, week, nation, etc., coincidem em defini-lo como fascista. E dão citações de facto racistas, negacionistas. Casou três vezes e de todos os divórcios saiu com acusações de violência conjugal. Isso também deve querer dizer alguma coisa.

josé disse...

"fascista" continua a ser o insulto máximo, em política.

Desconfio logo quando vejo tal palavra.

"comunista" não conseguiu atingir o mesmo estatuto.

Tenho passado tempo infindo a perceber todas as razões para tal.

Kaiser Soze disse...

a minha ideia, a respeito, é que o Fascismo (na verdade, mais o Nazismo, termo que não é usado para tal mas parece-me ser o mais indicado para o efeito) foi mais abertamente expansionista, territorialmente, do que o comunismo.

o comunismo matou mais dentro de portas, o que incomoda menos os vizinhos.
em termos de princípio, é pior matar conterrâneos mas se não formos os conterrâneos em questão somos bem mais tolerantes.

Kaiser Soze disse...

A propósito:
ontem estive a ver o Bill Burr e parte da actuação dele foi, exactamente, sobre a questão de não perceber o motivo pelo qual o Hitler - que matou entre 6 e 9 - é a maior referência do mal e não o Estaline - que matou entre 20 a 25.

zazie disse...

Para mim é simples- quando alguêm vem com a treta que fulano é fascista e racista, é um estúpido e nem há conversa.

A conversa a existir acerca das comunidades agrupadas por raças, religiões e tradições é outra coisa e só um estúpido acha que essa outra coisa em termos políticos é "racismo" e "fascismo"-

Porque isso significa que o estúpido tem fé na palavra "cidadão do mundo". E meter todo o "cidadão do mundo" dentro de casa tem sido a política estúpida que se anda a fazer há décadas.

O resultado está vista e só um estúpido não quer ver, com a fezada que se pode "acabar com o racismo, pintando os pretos de branco".

Os anti-negacionistas sabem disto e a estes ninguém se lembra de pedir batatinhas, chamando-lhes "fascistas e racistas".

adelinoferreira disse...

Oh zazie, o Papa Francisco diz que as cores não interessam, são todos filhos de Deus, a todos é devido, Paz, Habitação, Saúde e Comidinha.
Façamos-lhe a vontade no ano que nos visita.Olha minha querida, em Fátima já não há bilhetes. Continua no "mar salgado" que um dia destes "vemo-nos"

adelinoferreira disse...

Oh zazie, o Papa Francisco diz que as cores não interessam, são todos filhos de Deus, a todos é devido, Paz, Habitação, Saúde e Comidinha.
Façamos-lhe a vontade no ano que nos visita.Olha minha querida, em Fátima já não há bilhetes. Continua no "mar salgado" que um dia destes "vemo-nos"

zazie disse...

Engraçado é que ele é irlandês e estudou com os benedictinos.

O hajapachorra repete chavões só para se ouvir.

Maria disse...

Grande comentário, Zazie, o seu das 17.49. Assim é que se fala. Ou melhor, escreve.

Josephvs disse...

zazie mostra ist ao lininho

https://twitter.com/Hilarityjane66/status/827823688913403904

Josephvs disse...

ou isto
(back then it was a joke:) mais catholico Q o Papa)

https://twitter.com/RorateCaeli/status/827247975340580865

Josephvs disse...

José :)

http://sd.keepcalm-o-matic.co.uk/i/keep-calm-os-c%C3%A3es-ladram-e-a-caravana-passa-1.png

Kaiser Soze disse...

Sim, o muro vai resolver todos os problemas.
Os muros sempre resolveram todos os problemas.

zazie disse...

O muro já existe; foi mandado construir para impedir a entrada dos mexicanos. Alguma vez se lembram de perguntar isso por causa do Clinton que foi quem o mandou fazer.

zazie disse...

O Clinton disse que era "para resolver todos os problemas"?

Kaiser Soze disse...

Nop.
As ideias de mentecaptos como este gajo é que são sp deste tipo.

É mais isso.

joserui disse...

Se a alternativa à esquerda é a direita mais bronca que a esquerda, estamos bem de sorte. É óbvio que o Trump, mesmo que não fosse quem é, teria uma imprensa cheia de "fascistas", "nazis", "racistas" e não sei que mais. Não me admirava nada que Guantánamo voltasse às notícias em breve.
Dito isto, não espero que pessoas que aqui sempre abominaram um pequeno mentiroso compulsivo como o 44, toleram por um momento o que se está a passar nos EUA só porque mete medo à esquerda. É pobre, se assim for.

joserui disse...

Este indivíduo Trump é da mais fina escumalha que pode ser produzida na Terra e rodeou-se de gente entre o completamente incompetente e o sociopata. Ele próprio tem traços preocupantes de psicopata. Tenho assistido a muita gente a achar que pode ser bom abanar o sistema (basta ver o CV dos delinquentes para se ter uma ideia do abanão do que "sistema"), contra o politicamente correcto (sem classe ou dignidade alguma?), colocar CNN, NY Times e outras forças na ordem, etc, etc. Pessoalmente, pelo caminho que as coisas já tomaram logo nos primeiros dias, a minha esperança é que os "checks and balances" entrem em acção e o bronco não chegue sequer ao fim do primeiro ano (dos quatro anos, pelo menos).

joserui disse...

Aliás acabei de ler "Trump just got checked and balanced" na CNN. A resposta do labrego? No twitter, "this so called judge", quem acha isto normal ou aceitável, devia repensar o assunto. O Juiz ao que parece foi nomeado por George W. Bush.

João Nobre disse...

«Pois, mas todas as revistas americanas que-não-são-panfletos, atlantic, america, week, nation, etc., coincidem em defini-lo como fascista. E dão citações de facto racistas, negacionistas.»

O hajapachorra pode-me mostrar, se faz favor, alguma dessas tais citações "racistas" e/ou "negacionistas"?

João Nobre disse...

«"fascista" continua a ser o insulto máximo, em política.»

AHAHAHAH, já não. É um chavão muito usada pela esquerda, mas já não tem o mesmo efeito que tinha há dez ou vinte anos atrás.

Floribundus disse...

quando escrevem ou se manifestam sobre o PR Trump

devem estar a pensar na TRAMPA da geringonça
e no monhé social-fascista

o hussein duplicou a dívida

há 25 anos a economia chinesa era 1/16 da dos EUA.
hoje estão ao mesmo nível devido aos clintones e husseins

diferem na qualidade dos produtos
mas isso deve-se aos investidores

esperem pela cacetada, porque vai doer muito

João Nobre disse...

O joserui é mais uma vítima da lavagem cerebral que os mass media andam a fazer à população.

CNN??? Pelo amor da santa!!! O joserui vê e acredita mesmo no lixo propagandista que a CNN emite???

A cura para essa intoxicação mental aguda é Infowars, Breitbart e claro, o meu único e fantástico História Maximus!

http://historiamaximus.blogspot.pt/

É apenas o melhor blog de Portugal, um blog-pasquim de faca e alguidar com certeza, mas mesmo assim, o melhor de Portugal. (mas é segredo, por isso não digam a ninguém...)

joserui disse...

Felizmente a maior parte dos burros, narcisistas com laivos de psicopatia não saem das caixas de comentários de blogues e nunca chegam a presidente de nada, nem sequer do clube de carolo da terrinha. Ò nobre, tu que de nobre não tens nada, se for um cristão como o Bannon já é bom? Ainda vais ser um cristão renascido quando cresceres e apareceres.

João Nobre disse...

Não entendo toda esta falta de educação por parte do joserui.

O joserui chama-me burro a mim, mas é um facto que a CNN é "fake news" e se ele realmente acredita nas mentiras da CNN, então é ele que sofre de falta de inteligência e não eu.

Depois o joserui revela também incapacidade em compreender o meu humor subtil e por isso reage como reagiu berrando que eu sou um "narcisista" e um "psicopata".

Quanto ao Bannon ser cristão, por mim tudo bem. O josé também é cristão e eu venho cá ao blog dele, não é verdade?

zazie disse...

Já todos leram o artigo acerca do Bannon?

Eu ainda não terminei mas, até agora, acho um retrato bem pertinente.

(O político é ele, não é o Trump)

O Trump chateia em muita coisa, incluindo ecologia, daí o caro JRF ter-se passado

ehehehe

Não faço ideia, mas a grande hipocrisia é que está a ser atacado por causa da imigração que toda a gente (excepto a escardalhada) sempre disse ser o grande problema do presente. Isso e o domínio económico da China.

joserui disse...

Subtileza é o teu nome do meio ò nobre. Isso nota-se bem. Mas tem cuidado, lembro-me do senhor Subtil que acabou barricado nas cagadeiras da RTP aqui há uns anos. Não te lembras porque andavas de cueiros.

João Nobre disse...

Mas porque é que o joserui é assim tão mal educado?

João Nobre disse...

«O político é ele, não é o Trump»

Há uma tendência para se subestimar Trump, mas não façam isso. Trump é um génio. Um absoluto génio político. A forma como ele fez campanha e ganhou as eleições contra tudo e contra todos, penso que prova bem isso.

joserui disse...

Zazie, não é só ecologia… sobre isso um dos delinquentes, que se me lembro foi buscar ao CEI (do famoso anúncio "CO2 fonte de vida"), já disse que é a maior ameaça à liberdade e progresso. São sociopatas e têm um poder incomensurável.
E o resto? Esta do so called judge por exemplo. Se for o Sócrates é um canalha, o Trump é um chateador da esquerda?
O complicado é que entre assuntos importantes e pertinentes, vem a tralha da esquerda, os abortistas e LGBTs… e nisso concordo. Mas com este indivíduo? He pá, Obama por muitos anos, pelo menos há alguma classe e dignidade.

adelinoferreira disse...

zazi, faz a vontade à Maria, não te esqueças.

Foste ao google e só dizes parte da verdade: já existe um muro em cerca de 900 kms, mas faltam murar cerca de 3.000 (TRÊS MIL)que um doente quer ver concluído.

A VERDADE NÃO É DE DIREITA NEM DE ESQUERDA É A VERDADE SEM OMISSÕES

João Nobre disse...

Esta é para ti joserui:

http://historiamaximus.blogspot.pt/2017/01/hoje-rolou-primeira-cabeca.html

E que rolem muitas mais!

Go Trump!

João Nobre disse...

«He pá, Obama por muitos anos, pelo menos há alguma classe e dignidade.»

Obama por muitos anos? Classe e dignidade? A sério? Mais uma para ti joserui:

http://historiamaximus.blogspot.pt/2016/11/goodbye-murderer.html

joserui disse...

O Trump é repelente ponto final. Fisicamente também. Intelectualmente uma nulidade. Gosto? Dourado. Está tudo dito. Parolo.
Há questões importantes, a imigração e refugiados que segundo o JMF no Observador nos últimos cinco anos os EUA receberam poucas dezenas e em 2016 uns 10.000. Depois de continuarem a criar o caos no médio oriente. Fazer pior será difícil, mas não impossível para Trump. Eu sou completamente a favor de leis anti-imigração, designadamente na Europa, mas ao estilo Trump?
A China moderna, mais uma criação dos EUA. A questão do Mar da China… alguém tem de colocar a China no lugar, mas agora não será tarde? Alguém quer que seja um psicopata como o Trump a tratar do assunto?
A questão Russa… Interferência nas eleições dos EUA? Alguém aqui acha boa ideia dar mais poder e corda ao Putin? (Pessoalmente sou a favor à sua intervenção na Síria e acho que é tudo).
A questão NATO. Será sensato brincar com a NATO, do ponto de vista europeu? Mesmo que seja só retórica?
A América perdeu o rumo há muito tempo, mas vamos contar só a partir da primeira guerra do Iraque. Depois disso tudo, um Trump?

João Nobre disse...

«O Trump é repelente ponto final. Fisicamente também. Intelectualmente uma nulidade.»

Nada disso joserui. O Trump é um herói nacionalista. Um patriota. Um génio. Um líder inigualável neste podre Ocidente. Toma lá mais uma joserui:

http://historiamaximus.blogspot.pt/2017/01/trump-so-precisa-de-nos-ajudar-rebentar.html

Go Trump!

joserui disse...

Meu Deus… Trump um génio. Ò nobre à tua beira até a vaca Ametista do sinhozinho Malta é um génio. E deixa de comentar para mim, já me arrependi de não ter sido eu próprio mais subtil a chamar-te burro (mas não consigo dizer uma mentira).

zazie disse...

O artigo é sobre o Bannon.
Já o li.
O resto passo.
Gosto de deixar assentar a poeira. Há demasiado chinfrim para se poder fazer qualquer balanço ou mesmo avaliar o que quer que seja.

Neste caso do Bannon, achei pertinente entender como um tipo do cinema e da finança sabe até criar uma cena para bom jornalismo de investigação. E como tudo isso pode ser usado com finalidades eleitorais.

Ou seja- nada é a preto e branco.
E sim. O político é este Bannon, não é o que ganhou as eleições e nem tacto tem de político.
Vai-se tramar meramente por esse motivo.

joserui disse...

E capilarmente? Um prodígio ò nobre. É como falar para um macaco. A Jane Goodall teve mais sucesso com os chimpanzés. A continuares assim, hoje vou trazer para aqui o jardim zoológico completo.

zazie disse...

O JRF disse aí uma frase que é tudo: "mas não será tarde"?

Pois pode ser. E é tarde porque anda tudo há décadas a viver de "bla, bla" e chamam a isso política.

A coisa muda, não vai ser por culpa do Trump mas por culpa dos hipócritas que deixaram e deixam andar.

João Nobre disse...

Mas é o joserui que consome as "fake news" da CNN e não eu. Portanto, porque me chama burro a mim? O joserui é que revela falta de inteligência e faz análises completamente a lés da realidade.

E pimba, mais uma para o joserui:

http://historiamaximus.blogspot.pt/2017/01/trump-precisa-urgentemente-de-resolver.html

Porra, este "súbtil" Nobre para um burro escreve que se farta...

Go Trump!

zazie disse...

Fora isso, aquilo é América e nós não somos nem entedemos nada das motivações deles. E não são, de certo, as dos grandes princípios do "humanismo" e do "grande legado civilizacional clássico".
Muito menos se diferenciam em barricadas "esquerda/direita" como as da Europa e menos ainda das nossas que são anedota para eles.

joserui disse...

Não há chinfrim nenhum Zazie, acho que conseguimos ler para lá disso ou não? Não são pasquins como o Público ou o DN que unanimemente qualificam esta história como um desastre. Aliás, nem é necessário ir mais longe… o dinamitador de igrejas está aqui de alma(?) e coração a ajudar-me.

joserui disse...

Com estes últimos comentários concordo (não são os teus ò burro!). E a minha mágoa é a Europa (Portugal já nem conto como país independente).

João Nobre disse...

O joserui é um comunista. Quem não apoia Trump é comunista ou então é um liberalóide aliado dos comunistas, o que vai quase dar ao mesmo.

joserui disse...

Há uma forma de contrariar a China: É mandar regressar as empresas e retirar-lhes a sustentação económica ocidental. Talvez para isso não seja tarde (têm 1/6 da população mundial). Mas isso parece-me uma utopia mal amanhada.

zazie disse...

Eu não consigo. E estou a falar verdade.

Nem sequer tenho lido jornais porque é tudo propaganda.

Vou deixar passar uns meses. Por agora limito-me a morder os neotontos que andam às aranhas com a cartilha e já publicam fotografias de meninas muçulmanas mortas pelos malandros dos yanques.

João Nobre disse...

«E a minha mágoa é a Europa (Portugal já nem conto como país independente).»

Estão a ver?!?!?!

É COMUNISTA!

O josreui anda a dizer que a sua "mágoa é a Europa". Estamos claramente perante um internacionalista possivelmente comprometido com o plano Kalergi.

zazie disse...

E, mesmo daqui a uns meses, a única coisa que me pode interessar é o que é que alguma europa ainda pode perder ou ganhar à conta desta nova administração.

Grandes princípios e puxar o cabelo por causa da "falta de liberdade de expressão" (a mesma que era um nojo quando feita pelos wikileaks) ou o "racismo", xenofobia, tadinhos dos chineses e dos mexicanos mailo anti-feminismo- é coisa que nem no cabeleireiro

joserui disse...

Eu não sigo os neotontos, mas se andam chateados sou a favor :) .
Há coisas que eu sou a favor, mas entre isso e a execução vai um mundo de distância.
A questão islâmica é outra… acho abominável a conversa europeia sobre a religião de paz, milhões de imigrantes, mais milhões cá nascidos… e entendo que pareça melhor um Trump que o que existiu nas últimas décadas. Mas tenho a certeza que não é.

joserui disse...

Mas então estamos praticamente de acordo… na mistura de assuntos eventualmente banais com assuntos eventualmente decisivos é que está o meu principal problema. Este Trump não é de confiança de forma nenhuma, rodeou-se de autênticos delinquentes, toupeiras do mais empedernido do tal "sistema", mente de forma absolutamente original pelo alcance, dimensão e completo desplante e leva pobres de espírito (será deles o reino dos céus) como um ou outro que aqui anda (não vou dizer nomes mas é o nobre) a… elevá-lo à condição de messias. Que evidentemente não é.

João Nobre disse...

O joserui comete uma falácia. Trump é a melhor coisa que já aconteceu ao Ocidente em muitos, muitos anos!

Mais fruta mental para esses neurónios intoxicados pela CNN:

http://historiamaximus.blogspot.pt/2017/02/a-elite-bem-pensante-admite-que-esta.html

Go Trump!

joserui disse...

Meus Deus, ajuda-me!

joserui disse...

A América primeiro! S. Brás de Alportel, segundo!

zazie disse...

Vá ao Insurgente que se mata a rir.

Andei por lá aos tirinhos de tal modo a coisa se tornou caricata.

É verdade que até postaram fotografia da menina assassinada por ordem deste anti-liberal intervencionista. Logo a irmã do outro assassinado em 2011 e que era mais primaveril.

zazie disse...

Os neotontos andam que nem baratas tontas. Não é possível- a cartilha diz que só há riqueza com tudo aberto e por lá já iam no pleno emprego. Agora vai morrer tudo à fome por causa dessa doença cainesiana e nacionalista

ehehe
A sério. Eles não sabem o que hão-de dizer porque nunca tinham pensado que nem eram Direita alguma e fora o homo economicus aquilo é menos que marxismo. O Marxismo ainda lhe juntou o "cultural" e vende melhor com mais batalhas ganhas.

zazie disse...

A CNN intoxica mas até nas fotografias da tomada de posse que todos os jornais mostraram, dá para ver quem aldraba meio mundo.

Os jornais são mentira. E nunca se viu tantos a alinharem pela mesma fabricação ideológica.

Este Bannon sabe disso e daí querer tomar a coisa por dentro.

João Nobre disse...

Go Trump!

zazie disse...

Só agora li a treta do Sol. É incrível como por cá se copiam meia-dúzia de chavões e nada se informa.
Só tenho a agradecer ao José os recortes da Society que sempre informa sem vender tanto peixe.

Josephvs disse...

Conversinha de bebados PQP

O CO2 fode-os-e-eles-nem-se-dão=conta !

http://principia-scientific.org/

Vou fazer o possivel para Q recebam "uns apoios" lol do Steve Bannon

Por causa do pc ja fui banido por aí fora ai de mim mandar f"u" alguem LOL

Josephvs disse...

Amanha só espero Q ganhe the New England Patriots LOL

Josephvs disse...

Ze(maria)Rui Sean Sipcer manda cumpriments LOL

Floribundus disse...

durante a noite as plantas consomem oxigénio
e libertam CO2

experimentem dormir com plantas num quarto fechado

o CO2 serve durante o dia para fabricar celulose, fruta, hortaliças
em falta na Europa

aconselho, já o disse, a ler um trabalho científico sobre o mito da floresta da Amazónia

der Spiegel mostra Trump a decapitar a cabeça da eatátua da Liberdade
verdadeiro espelho do social-fascismo

joserui disse...

O Trump como flor de estufa, nunca tinha pensado nisso. Aliás diz-se que evitou ser capturado no Vietname ficando nos EUA, ao contrário do John McCain.
Não há espécie viva que tenha experimentado a actual concentração de CO2, mas mesmo que fosse só isso, trata-se de uma questão de bom gosto. Eu por exemplo, gosto mais de um sítio limpo do que de um sítio porco. Gosto mais de respirar ar puro, do que ar poluído. O resto é acréscimo. Mas parece que já não vai estar cá para ver, isso é capaz de ser um catalisador para florir umas asneiras de cada vez que se menciona o ambiente. Tem de sair mais, ir até à praia por exemplo — agora no Inverno. Ver com os seus próprios olhos. Pode não ver nem cheirar a merda no ar, mas quando anda em cima dela, não a pode evitar. Há sempre quem goste, isso a internet demonstrou-me.

Apache disse...

“Não há espécie viva que tenha experimentado a actual concentração de CO2”

E se cada um evitasse escrever disparates, falando do que não conhece, dado a aparência de que são factos os disparates que escreve. Mas é tão fácil repetir a cassete, não é? E que linda soa a música.

Deixemos as opiniões e vamos a factos:

Concentração actual, oficial, de CO2, na atmosfera da Terra, medida em Mauna Loa, no Havai, próximo do maior vulcão activo do mundo - cerca de 0,0395% (em volume, ou seja, 395 partes por milhão);

Concentração de CO2 no ano de 1820 – 0,045% (ou seja, 450 partes por milhão);

Concentração média de CO2 numa sala de aula, ao fim de 4 horas de aulas, com as janelas fechadas – 0,3% (ou seja, 3 000 partes por milhão);

Concentração de CO2 no ar que expiramos – 5% (ou seja, 50 000 partes por milhão).


“Tem de sair mais, ir até à praia por exemplo”

Tenha cuidado com os níveis de CO2 no ar da praia. O mar é o maior emissor de CO2 para a atmosfera, bate largamente os vulcões e as florestas.

joserui disse...

Meu Deus, tudo a sair do armário.

joserui disse...

Com factos destes vais longe. Que mediocridade inacreditável. Andas desactualizado no valor de hoje e o de 1820 deve ser de boas fontes. Quanto ao mar como emissor de CO2… deves julgar que és o Trump dos pequeninos, mandas uma atoarda qualquer cheio de arrogância e de ti, e julgas que passa por ciência.
Cassete tens tu grande bronco.

joserui disse...

Oceans are at present CO2 sinks, and represent the largest active carbon sink on Earth, absorbing more than a quarter of the carbon dioxide that humans put into the air.
Mais cassete. É fácil ver a fonte.

joserui disse...

Ah e também entendi as florestas como grande emissor de CO2… essa o Feynman explica-te no youtube.

J H P disse...

Por falar em CO2, mais uma (não-)novidade aka ClimateGate pt2:

The Mail on Sunday can reveal a landmark paper exaggerated global warming
It was rushed through and timed to influence the Paris agreement on climate change
America’s National Oceanic and Atmospheric Administration broke its own rules
The report claimed the pause in global warming never existed, but it was based on misleading, ‘unverified’ data


Read more: http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-4192182/World-leaders-duped-manipulated-global-warming-data.html#ixzz4XtmauTZO

João Nobre disse...

O joserui está muito preocupado com o CO2 porque ele quando dorme sofre de graves de crise de flatulência que lhe enchem a atmosfera do quarto de gases asfixiantes e quiçá até mesmo explosivos.

Isto de um gajo se poder peidar a si próprio até à morte é uma coisa lixada...

Josephvs disse...

Voltando ao assunto :)

The three tenets of Bannonism

Bannon’s political philosophy boils down to three things that a Western country, and America in particular, needs to be successful: Capitalism, nationalism, and “Judeo-Christian values.” These are all deeply related, and essential.

http://www.breitbart.com/big-government/2017/02/05/quartz-steve-bannon-really-wants/

PS: The Patriots Won LOL

Apache disse...

Já em tempos lhe tinha dito que não “dialogaria” consigo, porque é um fanático. Há um nível de cegueira ideológica contra o qual é impossível argumentar. Há pessoas que põem as suas fantasias acima do mundo real e negam qualquer facto que estrague a sua ficçãozinha.
Abri uma excepção, e comentei uma afirmação sua, não porque o autor mereça resposta mas, porque me incomoda a mentira descarada. A sua afirmação: “Não há espécie viva que tenha experimentado a actual concentração de CO2” é factualmente falsa. Em todas as habitações do mundo, os níveis de CO2 são duas a oito vezes maiores que as concentrações na atmosfera.
Entre 1812 e 1961 foram feitas cerca de 90 mil medições do CO2 atmosférico em 43 locais diferentes (todos no Hemisfério Norte); com os dados foi construído este gráfico (http://2.bp.blogspot.com/_-OEVVthn0Ws/SKtmbywN_AI/AAAAAAAAAN0/7ttUVikj9RE/s400/CO2Real.jpg) da autoria de Ernst-Georg Beck e publicado numa revista científica (com revisão por pares) em Novembro de 2007, o qual mostra níveis de CO2 superiores aos actuais, tanto nas segunda e terceira décadas do século XIX como nos anos 40 do século XX. São factos. Inconvenientes (e por isso, normalmente ignorados) mas factos.


“Quanto ao mar como emissor de CO2… deves julgar que és o Trump dos pequeninos”

É este o seu melhor argumento? Conheço várias crianças que fariam muito melhor.

Quando há Sol, as plantas verdes realizam fotossíntese e absorvem CO2; à noite emitem-no. As folhas mortas são decompostas e dessa decomposição resulta mais emissão de CO2 (e de metano).

Quando a água arrefece a solubilidade do CO2 aumenta e os oceanos, os rios e os lagos absorvem CO2; quando a luz do Sol incide na superfície das águas estas tornam-se emissoras de CO2.

Oceanos, vulcões e florestas lançam para a atmosfera entre 200 e 250 mil milhões de toneladas/ano de CO2; o homem acrescenta mais 3%.

Apache disse...

Ah, o Trump… Esqueci-me de comentar.
Vai ser um problema sério, sem dúvida. O sacaninha ameaça enfiar a realidade pelo orifício mais recôndito da cassete socialista. É a vida!

joserui disse...

Estás a ver-te ao espelho palerma. O que dizes é simplesmente patético. Há tanta informação disponível que realmente é penoso ter que apontar o que quer que seja.

Josephvs disse...

:)

https://twitter.com/ClimateRealists

joserui disse...

Outro pateta. Está a ver isto José? É a direita que em grande parte existe hoje — e esta página pelos vistos atrai. Está ao nível da birra. Pergunta-se porquê, dizem porque sim. Não há argumentos para esta gente. Aliás, julgo que qualquer pessoa achará delirante a sugestão que o valor líquido de CO2 dos oceanos e das florestas seja positivo, no caso das florestas é inacreditável nem sequer se entender que a madeira é essencialmente carbono e quando queimada, devolve à atmosfera a mesma quantidade que retirou, ou seja na pior das hipóteses seria um valor líquido igual a zero. As folhas mortas libertam CO2, as coisas que o índio sabe. E de onde saiu o CO2 índio? E o resto? Brilhante! Nem ler sabe. Tens todo ar de ser cientista, eu nem percebo se és um troll a gozar o zé pagode.
Conclusão destes personagens, não se pode confiar na NASA, NOAA, Agência Meteoreológica Japonesa, Met Office do Reino Unido, virtualmente nenhum cientista e virtualmente nenhuma universidade que estudam o clima.
Em quem se pode confiar? É uma pergunta extremamente simples. As respostas costumam ser delírios inacreditáveis (como esta conta do twitter que aparentemente vive de um desinformador profissional que já vem dos tempos do tabaco, chamado Steve Milloy). Enfim, que cada um tire as suas conclusões. Por mim, já dei para este peditório vezes demais. Isto não é efeito Trump, o Trump é um efeito disto.

João Nobre disse...

São 05:30 da manhã. Será que o joserui a esta hora já se auto-peidou até à morte?.

Josephvs disse...

LOL
Aqui tens oh pateta!
A lista é "vossa"

Um pau de 2-bicos LOL

https://www.desmogblog.com/global-warming-denier-database

Josephvs disse...

Ranger dos dentes :)

https://www.scientificamerican.com/article/trump-administration-restricts-news-from-federal-scientists-at-usda-epa/

STOP FAKE NEWS LOL

Josephvs disse...

The Deplorable Climate Science Blog

https://twitter.com/AGW_IS_A_HOAX/status/828977259499319296

Apache disse...

"O que dizes é simplesmente patético"
Porém verdadeiro, contrariamente às mentiras que ajudas a difundir.

“Conclusão destes personagens, não se pode confiar na NASA, NOAA, Agência Meteorológica Japonesa, Met Office do Reino.”
Na NOAA e no Met Office, se fores da laia deles, podes confiar à vontade. Falsificam valores de temperatura, perseguem profissionalmente os que deles discordam conspirando para que não publiquem artigos científicos, fazem ameaças, etc, etc.
Quanto à NASA, há de tudo um pouco: filhos da mãe e filhos de senhoras respeitáveis. Deixo uma carta assinada por meia centena de funcionários de topo da agência, datada de 28 de Março de 2012, dirigida ao Administrador Charles Bolden Jr.

“Quartel-General da NASA, Washington, D.C. 20546-0001

Com conhecimento de: Sr. John Grunsfeld, Administrador Associado para a Ciência e Sr. Chris Scolese, Director do Centro Goddard de Voos Espaciais

Caro Charlie

Nós, os abaixo assinados, pedimos respeitosamente que a NASA e o Instituto Goddard de Estudos Espaciais (GISS) se abstenham de incluir afirmações não comprovadas nos comunicados públicos e nas páginas de Internet da agência. Acreditamos que as afirmações da NASA e do GISS que as emissões de dióxido de carbono da responsabilidade dos humanos têm um impacto catastrófico nas alegadas alterações climáticas globais não têm qualquer fundamento, especialmente se tivermos em conta milhares de anos de dados experimentais. Centenas de conhecidos climatologistas e dezenas de milhares de outros cientistas declararam publicamente a sua descrença nas previsões catastróficas, oriundas especialmente da liderança do GISS, deixando claro que o assunto está muito longe de ser consensual.
A sistemática insistência em que o dióxido de carbono é a principal causa das hipotéticas alterações climáticas é incompatível com o historial da NASA de fazer uma avaliação objectiva dos dados científicos disponíveis antes de tomar decisões ou fazer declarações públicas.
Como funcionários da NASA sentimos que o assumir, por parte da agência, de uma posição extrema, antes de um estudo aprofundado dos mecanismos naturais que regem o clima, é totalmente inapropriado.
Assim, pedimos que a NASA se abstenha de incluir afirmações, sobre este assunto, não provadas nem suportadas pelos dados disponíveis, nos seus relatórios e nas suas páginas de Internet. Em risco de sérios danos está a reputação da NASA, dos seus actuais e antigos funcionários e até da própria ciência.”

joserui disse...

Eu queria dizer *tu* és patético. E aldrabão com má fé. E ignorante num grau ao nível do criacionismo. Não falei só da NASA, tens mais cartas ò pateta? Vais ter que arranjar muitas cartas e fazer muitos copy/paste, porque argumentos não tens nenhum.
Gente que tu imitas para seres um idiota útil, usa muito essa técnica dos falsos especialistas. Diz lá, tu que sabes tudo, quantos desses 49 estudam o clima? Nenhum? Estou chocado. Todos juntos quanta experiência têm no campo? Zero? Estou chocado. Essa carta já é velha e foi respondida pelo cientista chefe da NASA, um cientista verdadeiro, e sabes o que ele disse pateta? Disse-lhes se discordam com as conclusões científicas publicadas pela agência, em vez de tentarem restringir o discurso científico, para se juntarem a ele, nos fóruns e publicações científicas. Gostava de saber o que esses senhores têm a dizer sobre a aterragem na Lua.
E sabes que mais? Desorelha (©Zazie) porque de facto nem que te caísse na sopa tu reconhecias a ciência mínima. O que dizes acima sobre os oceanos e as florestas devia ser afixado na escolinha onde andaste a gastar dinheiro ao estado a fazer que estudaste. Para toda a gente ver, se rir e envergonhar (fremdschämen). É anedótico isto.

Pedro disse...

Talvez por o Hitler ter provocado uma guerra mundial que provocou 50 miilhões de mortos e reduziu o seu país e a Europa a escombros ?

Pedro disse...

Bannon defende a alt rigth que quer fazer uma limpeza étnica nos USA, expulsando 30% da população. Porque 30% da população americana não preenche os critérios raciais da alt rigth.

Qual é a dúvida que é de extrema direita ?

A obscenidade do jornalismo televisivo