quinta-feira, maio 30, 2019

As barracas do Fisco

Por causa disto, na terça de manhã, numa operação do Fisco em Valongo:



Este director de Finanças, o elo mais fraco,  já se demitiu...



No entanto, não era a primeira vez que isto acontecia. Era a quinta...e quanto a isso o Secretário de Estado das Finanças e o Ministro Centeno ainda vão a tempo.

Quando o mar bate na rocha quem se lixa...já se sabe.

Entretanto a lata deste gajo é impressionante. Diz que foi ele quem escolheu Armando Vara para administrador da CGD e que o próprio Sócrates o avisou sobre as "repercussões". Quem é que este tipo julga que engana?


Um mentiroso acabado, a meu ver. Como é que este indivíduo se iria lembrar de um Vara para administrador da CGD se não soubesse de antemão que era precisamente esse que Sócrates queria para o lugar? Como é possível aldrabar este facto notório?

É possível sim:

Teixeira dos Santos, antigo ministro das Finanças, voltou a admitir esta quinta-feira, durante o seu depoimento na fase de instrução da Operação Marquês, que foi totalmente responsável pela escolha de Armando Vara para a administração da Caixa Geral de Depósitos. Mais: que chegou a ser alertado por José Sócrates para eventuais “repercussões políticas” desta escolha, mesmo tendo o ex-primeiro-ministro aprovado a sua nomeação, avança a TSF.

Claro que foi responsável porque lhe cabia a ele, como ministro, a incumbência. Mas  o verdadeiro incumbente quem foi?  Alguém duvida? Que liberdade tinha este indivíduo que agora assim fala e é professor universitário para escolher quem lhe apetecesse, num governo como o de Sócrates em que ele fez estas tristíssimas figuras, que deviam envergonhar qualquer um de modo a nunca mais sair à rua sem disfarce? Este homem perdeu a honra que eventualmente tinha, neste episódio. E vem agora dizer isto que disse? Coisa incrível, a natureza humana! 

Este homem é um dos responsáveis pela bancarrota de 2011, pelos sacrifícios dos portugueses e pela vinda da troika e da austeridade. Não é o Passos...


Será que o juiz Ivo vai engolir esta patranha?

Sem comentários: