portadaloja
portadaloja12@gmail.com
quinta-feira, janeiro 21, 2010
O fenómeno desportivo do futebol
As conversas de Pinto da Costa, presidente do FCPOrto, escutadas e gravadas no âmbito do processo Apito Dourado, foram
disponibilizadas publicamente na internet.
O que se
pode ouvir,
para qualquer pessoa medianamente entendida em futebol ou nos assuntos do dia a dia, é suficientemente explícito para provocar uma vergonha e uma náusea a propósito da limpeza ética e moral do futebol e do modo como se movimentam os responsáveis nos bastidores, particularmente, no caso, os do F. C. Porto.
Estas escutas provam inequivocamente a existência de uma corrupção autêntica no fenómeno desportivo que mesmo não relevando criminalmente, como não relevaram, por motivos formais e de circunstância juridico-penal, serão suficientes para qualquer pessoa avaliar o contorno em que se move o futebol português, desde há muitos anos a esta parte.
Os factos ouvidos são de há meia dúzia de anos, mas talvez não seja arriscado dizer que nada mudou de substancial. E se mudou, terá sido apenas de latitude ou lugar de poiso.
Escusado será dizer que este assunto, será abordado pelos comentadores, de um ponto de vista utilitário e semelhante ao que se verifica no comentário político: sendo do clube, tudo se perdoa e nem mal se verá. Sendo do adversário, tudo se apontará e todo o mal daí virá.
Mensagem mais recente
Mensagem antiga
Página inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Questuber! Mais um escândalo!
Os putos mentiram?