Expresso online em tom de mistério policial e de cinismo a toda a prova da hipocrisia habitual:
Até agora, o ex-primeiro-ministro não se explicou em público sobre como e por que é que viveu acima das suas possibilidades à custa do amigo Carlos Santos Silva, defendendo que isso é um assunto privado. Será que o vai fazer esta terça-feira à noite?
Logo na TVI continua o frete de ontem que o jornalista José Alberto Carvalho na pele de lamentável entrevistador se prestou a fazer a José Sócrates em nome do feitor da estação e por conta de um dono implacável.
As perguntas sobre o dinheiro são o pratinho esperado, mas é coisa supérflua uma vez que não se espera qualquer confissão de culpa ou esclarecimento cabal. É impossível.
O que se irá ver será a enésima aldrabice de um inenarrável que tentará desmentir o que todos sabem já de ginjeira: que o dinheiro, aos milhões, lhe pertence de facto. Dificilmente alguém acreditará que assim não seja.
Porém, irá dizer que se assim fosse deveria existir uma prova de que o último beneficiário seria ele e na ausência dessa prova ficará provado que não é dele...como se isso provasse alguma coisa ou o seu contrário.
Ou que se acabaram as barrigas de aluguer...