quinta-feira, dezembro 03, 2015

O espião que veio do bem bom...

Observador:

Jorge Silva Carvalho, ex-director do Serviço de Informações Estratégicas da Defesa (SIED), revelou esta quinta-feira em tribunal que Paulo Santos, antigo quadro da Ongoing, era um espião pago
(...)

No decorrer da sessão, no Campus da Justiça, em Lisboa, o ex-chefe dos espiões avançou também que Paulo Santos era uma fonte que já trabalhava com os serviços secretos portugueses há “algum tempo”. “Ele era importante, não tanto pela informação que carregava, mas pelo acesso que tinha”, acrescentou o principal arguido do caso das secretas
(...)

No SIS, fui responsável por uma área sobre a Rússia. O dr. Júlio Pereira [director das Secretas] sabia da minha relação profissional com o dr. Paulo Santos”.

E sabia que Silva Carvalho era maçon: “Entrei para a maçonaria em 2005. O convite foi-me feito à frente do dr Júlio Pereira”. O arguido contou ainda que Nuno Vasconcelos e Paulo Santos já se conheciam, porque todos frequentavam esses encontros da maçónicos
.

Júlio Pereira continuou à frente das Secretas e vai continuar. Porquê? Porque é irregularmente da maçonaria de facto. Só por isso.E ninguém lhe toca porque a Maçonaria manda nas instituições onde põe o pé e arma escada em caracol.

Portugal não tem vergonha desta miséria moral?

9 comentários:

Floribundus disse...

os adiantados mentais também consideram as várias maçonarias como sociedades secretas

in illo tempore
os convites eram feitos individualmente

mais tarde conheci um ajuntamento de vários asnos
um deles gritou para um tipo que ia a passar '
'-queres entrar para a maçonaria'

aquela trampa é mais um cabaré da coxa

josé disse...

É um cabaré da coxa mas têm lá os palhaços certos.

Luis disse...

Este ex-espião (como aparece designado) mais conhecido naqueles serviços por "Panda Kung Fu" vem mais uma vez demonstrar como é um indivíduo falso.
A maior parte do que diz é treta. Dizer que executou mais de 200 missões operacionais no estrangeiro é a maior das aldrabices. Ele foi durante muitos anos o diretor das relações externas e as saídas que efetuou foi de visita aos serviços congéneres. Quais atividades operacionais, quais quê. Só treta.
Infelizmente, para tentar salvar-se da responsabilização criminal pelas tropelias cometidas, vem agora disparar em todos as direções tentando conspurcar todos, inclusive aqueles que foram seus subordinados.
Vir declarar que fez o que era costume fazer não o exime de responsabilidade, pois ele foi diretor-geral e, logo, responsável pelo que se fazia ou não fazia. Ele era o primeiro responsável e deveria ser o primeiro a impedir algumas das ilegalidades que agora pretende enumerar. Só que aquele que mais ilegalidades praticou foi ele próprio. E não quer assumir a responsabilidade, como qualquer "mitra" apanhado em falso.

josé disse...

Huum...o principal responsável era o Júlio. E esse é que se exime sempre nestas matérias. É preciso ter estômago.

Streetwarrior disse...

Eu acho uma graça a estas conclusões.
È que ditas por certas pessoas e algum tempo depois, quando já todos sabem...já não são teorias da conspiração.
Só o eram há uns anos atrás, quando alguém o começou a expôr a bandalheira.

Karocha disse...

Pois... Streetwarrior !!!

lidiasantos almeida sousa disse...

O espião apanhado na rede dum negocio de famiglia, Um padrinho a tentar (e conseguiu) destruir um afilhado. Um jornalista que depois desta cena foi promovido a Director da Lusa.outro espião que foi readmitido pelo tal pereira e a empregada que deu as escutas aos espiões foi a única a ser despedida, e ainda está desempregada. O espião voltou para o gabinete do PASSOS COELHO a dar lições ao assessor ALMEIDA RIBEIRO que estava a ser treinado para embaixador, mas agora com este contratempo politico. Não sei, mas como O Almeida Ribeiro está em todas é capaz de ser assessor deste novo Governo. Aqui só me falta ver um porco andar de bicicleta.

Unknown disse...

Mas o que eu ouvi na RTP3 referir-se também a orgâos de comunicação social e jornalistas avençados das secretas.
Será verdade?

BELIAL disse...

Mais para josé vilhena que para le carré...

O corpanzil é de alentado "segurança"

A obscenidade do jornalismo televisivo