sexta-feira, dezembro 16, 2016

A Ordem dos Advogados vai tolerar isto?

O advogado Ricardo Sá Fernandes esteve há pouco, cerca das 22:00, na TVI a responder a perguntas colocadas pelo sistémico José Alberto Carvalho, falando abertamente sobre o caso de um seu cliente que está detido na Alemanha à espera de decisão sobre um mandado de detenção europeu, emitido no âmbito de um processo penal de cá.

O caso de um tal Paulo Lalanda Castro foi esmiuçado pelo seu advogado que se queixou das condições de emissão do mandado de detenção europeu, referindo-se claramente ao processo que envolve o seu cliente.

O estatuto da Ordem dos Advogados proibe este género de declarações mas o advogado Ricardo Sá Fernandes faz tábua rasa de tal preceito impunemente e não é a primeira vez.

Este advogado com acesso mediático franqueado pelos sistémicos albertos de carvalho e quejandos, aproveitam despudoradamente estas facilidades, fazendo das pessoas parvas e tentam levar a água dos seus clientes ao moinho que lhes interessa.

Esta pouca-vergonha foi tolerada durante os mandatos dos dois últimos bastonários ( Marinho e Pinto e a sua delegada Elina Fraga).

Esperemos para ver o que faz o novo bastonário da Ordem, pessoa que se apresentou de modo diferente e é indicado como sendo de outra estirpe.

Veremos se verdadeiramente o é. Este é o primeiro teste.

Questuber! Mais um escândalo!