terça-feira, dezembro 27, 2016

Os obituários tabu

Observador:

Silva Marques foi, durante quatro anos, de 1976 a 1979, presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós. Aproximou-se do PSD e foi eleito deputado pelo círculo de Leiria, de 1980 a 1999 e desempenhou o cargo de presidente do grupo parlamentar dos sociais-democratas.

José Silva Marques foi um brilhante líder da bancada parlamentar do PSD, até ao final da década de 90. De repente desapareceu da cena política e mediática. Não me lembro de alguém dessa cena mediática dos grupos de imprensa que temos se interessar pela sorte pessoal do antigo deputado Silva Marques, durante esses anos todos de ausência brilhante.
Mesmo agora, o hiato de quase dúzia e meia de anos aparentemente não suscita qualquer curiosidade acerca do que fez Silva Marques entretanto e do destino de vida que tomou. São questões "do foro pessoal e familiar"Hipócritas.

Silva Marques em 1984 rascunhou à máquina duas folhas antológicas que coloco aqui para se lerem e mostrarem o que poderia ter sido o país se algumas das suas sugestões tivessem sido seguidas.




A "austeridade" da troika que nos emprestou dinheiro para evitar a falência, em 2011, ao pé disto é  uma dádiva generosa.

7 comentários:

foca disse...

O homem estava perdido

Então e para onde iriam os "Passos Coelho", "António Costa", "Catarina e manas Metralha", "Jerónimo e Ritas Rato" e quase tudo o que mexe nos grupos pagos de comentário politico?
Como é que engenheiros de exames aos domingos chegavam a PM?
Como é que os Varas iam de auxiliar de balcão a Administrador rico (no banco público)?
Ou os milhares de autarcas analfabetos, onde iriam tachar?

Floribundus disse...

o rectângulo vai continuar
ENTREGUE AOS BICHOS
e bichas

a esquerda anda no gamanço
e não há pildra para ela

Unknown disse...

Oferta de empréstimo reduziu a taxa de
Eu concede empréstimos a qualquer pessoa interessada em assistência financeira. Este é um empréstimo entre indivíduo com condições simples e específicos a este fato algumas provisões são feitas para a regularidade do procedimento. Minha taxa de juros ao longo da vida do empréstimo é de 3% e o reembolso é feito em uma base mensal, se qualquer hora que você estiver interessado, contacte-me por email:remiroux15@gmail.com

josé disse...

Este Roux conhece o Ponzi...

joserui disse...

O Porta da Loja está a tornar-se um serviço completo para o cidadão, além do serviço público prestado pelo José, temos agora a assistência financeira do Roux. Deve ser amigo do Vara, não sei se aceita juros em robalos. -- JRF

luis barreiro disse...

O texto do remi roux é devido a vírus.

josé disse...

Vírus, com o Kapersky?

A obscenidade do jornalismo televisivo