sábado, junho 19, 2010

A latada

Rui.Pedro. Soares anunciou aos quatro ventos que vai processar criminalmente José Pacheco Pereira por...difamação. "Usou e abusou da sua condição de membro da Comissão de Inquérito para me difamar soezmente". "Os tribunais decidirão se Pacheco Pereira é um homem íntegro ou se não passa dum difamador e dum tunante."

Sobre a integridade de Pacheco Pereira falha logo o alvo porque não poderá ser esse o objecto do processo. Antes, sobre a integridade do queixoso lamurioso se poderá estender a crónica judicial.

Mas se as escutas não podem ser usadas fora do processo penal, como foi repetido pelos formalistas do Direito feito torto, já no âmbito de um processo penal por difamação encontrarão o seu lugar natural e não havendo segredo de justiça porque assim poderá suceder, ficarão ao dispor dos que apelidam de tunantes os que apenas pretendem mostrar a verdade da face oculta.

A lata atingiu a dimensão de uma latada. E este Rui.Pedro. Soares tem revelado uma inteligência rara e de efeito seguro para atingir os próprios pés.

3 comentários:

Mani Pulite disse...

NESSE PROCESSO POR DIFAMAÇÃO NÃO PODERÃO ÓBVIAMENTE DEIXAR DE SER OUVIDAS AS ESCUTAS DAS CONVERSAS ENTRE VARA E SÓCRATES SOB PENA DOS DIREITOS DA DEFESA DE PACHECO ESTAREM A SER COARCTADOS.

zazie disse...

ahahhaha

Não posso crer.

joserui disse...

Este RPS não está sozinho, nem me parece que a estratégia brote da sua cabeça ou seja da sua lavra.
Primeiro aproveita a comissão para a ode ao líder e calar-se logo de seguida; mete providências cautelares; depois compara-a à inquisição (bronco); agora processa ou diz que processa Pacheco Pereira, indo ao arquivo buscar o fiasco Iraque para a "comunicação"... Isto é a máquina do indivíduo Sócrates a carburar.
Deste RPS pelos vistos ainda esperam grandes feitos. Não o deixam cair. Quem sabe até, um futuro Sócrates. Fica bem entregue a nação. -- JRF

A obscenidade do jornalismo televisivo