domingo, junho 06, 2010

As viagens de Estado

Económica:

O Presidente da República apelou no sábado, em Albufeira, aos portugueses para que passem férias no seu próprio país.

Pois sim, prega o presidente da República. Será bom que lhe lembrem que as suas viagens de Estado comportam uma indesmentível componente lúdica que afinal acaba por ser estendida a toda uma comitiva de estadão, paga pelo Orçamento de todos.

Pode dizer-se que não são viagens de férias, mas são úteis para visitar certos lugares exóticos e longínquos. Custam quanto ao país? Quantas viagens de Estado já fez o presidente da República desde que tomou posse do cargo público? Qual o valor do orçamento para esse efeito? É que cada viagem de Estado fica muito cara ao país. E o presidente da República não tem mostrado suficientemente que essas viagens são efectivamente com sentido pleno de Estado e não para passear na Jordânia, no Cambodja ou nos lugares apetecíveis do turismo mundial, como a Turquia e Praga.

Não terá o presidente da República a noção do elementar exemplo de contenção nessas viagens que estão por demonstrar tenham utilidade prática futura e para além das pias declarações de intenções de momento?

Afinal, Cavaco Silva quer enganar quem?

Questuber! Mais um escândalo!