sexta-feira, setembro 14, 2012

O Continente anda a perder quota?


Económico:

A Sonae não quis comentar oficialmente o repto lançado ontem pelo primeiro-ministro a Belmiro de Azevedo durante a entrevista na RTP.

Passos Coelho que respondia aos empresários que criticaram a medida da descida da TSU, entre eles Belmiro de Azevedo, que apoiou o primeiro-ministro nas últimas eleições, disse: "Se Belmiro de Azevedo está convencido que vai vender menos que aproveite a vantagem para baixar preços, mas não à custa dos produtores que têm margens esmagadas".

Já fonte oficial do Continente, quando confrontado com uma eventual descida de preços por parte do Pingo Doce adiantou que "o Continente já tem os preços mais baixos do mercado". "Os portugueses conhecem o Continente e sabem que o nosso compromisso é continuar a ter os preços mais baixos de Portugal, contribuindo dessa forma para ajudar as famílias portuguesas num contexto de grande dificuldade", acrescentou.

Não tenho a certeza que o Continente tenha mesmo os preços mais baixos do mercado. No peixe, por exemplo, não tem, relativamente ao Pingo Doce.

O Pingo Doce vende certo tipo de peixe a um preço que varia conforme é comprado inteiro ou à posta. O Continente relativamente a esse mesmo tipo de peixe aqui há dias tinha um peixe com desconto no preço.  Feitas as contas ao desconto verificava-se que o preço, com desconto, era sensivelmente o mesmo que o do Pingo Doce. Talvez mais caro, porventura.  O preço sem desconto era mais elevado do que o praticado no Pingo Doce, como corrente.

Se isto se verifica noutros sectores não sei. Mas nesse caso, pareceu-me.
Logo, temos publicidade enganosa no Continente. E aqueles anúncios do Continentse têm má imagem. Para mim, muito má mesmo.

11 comentários:

Floribundus disse...

os produtos são mais caros no belmiro e vêm perdendo qualidade.
o anúncio, tal como o merceeiro proprietário, fede a 'novoriquismo'

Fernando Tavares disse...


Perfeitamente de acordo.

Chamaria, talvez; Preços, vantagens, oportunidades
únicas... Populistas e de ocasião!

Ora o núcleo duro deverá entender que efectivamente ainda e ( infelizmente ) gente Portuguesa, muito pouco esclarecida sobre estas artimanhas de marketing!
Julgo eu que estes mesmos mentores destas habilidades reconheçam que o POVO vai aprendendo!

Assim se vai fazendo opinião
Cpmt.
ft

zazie disse...

Bem, neste caso a publicidade enganosa pode dividir-se entre o Belmiro e o Primeiro Ministro.

Porque essa de descida da TSU servir para baixar preços é anedota.

zazie disse...

É essa e é a da folga nos impostos servir para as empresas usarem esse dinheiro contratando mais gente.

Anedota.

Floribundus disse...

trabalhei vários anos em marketing como gestor de produtos a preparar delegados
de informação médica, pomposamente denominados detail man.

quer a publicidade diária nas tvs 'conto com o continente' e a de Lamego são do meu inteiro desagrado quanto aos ausentes pontos fortes. não sou candidato ao lugar.

'quem paga manda dançar'

zazie disse...

Sim, mas só uma empresa rasca ia aproveitar uma ridícula baixa de imposto para com o excedente gastar contratando pessoal.

E só uma mercearia de bairro poderia descer preços de venda à conta do mesmo.

Qualquer monopólio tem mais que folga para comprar a granel por muito mais baixo sem que isso se reflicta nos preços de venda ao público.

zazie disse...

Imagine-se os accionistas a comprarem mais acções à conta disso

ehehehehe

zazie disse...

Este Coelho sai-se com umas idiotices que nem se percebe se é ignorância genuína, se estupidez natural

Floribundus disse...

Amigo perdoe se sou chato

os delegados por mim preparados 'tinham um minuto para vender o produto'

hoje vivemos de frases curtos e incisivas tipo slogan.

frases e mensagens longas perdem impacto mesmo com bom conteúdo e temas fortes.

na maçonaria fazia 'pranchas' de 5 minutos. praticamente só com o esqueleto do assunto.
passado esse tempo já ninguém ouvia.

hoje o tempo corre tão rápido que, em cada década, me pergunto 'como desapareceram estes anos'.

zazie disse...

E depois o Gaspar diz que as empresas vão ser obrigadas a guardar essas poupanças no porquinho.

E eles vão lá apalpar a barriga do porco para confirmarem se tilinta


ahahahahaha

LJC disse...

A mão invisível apalpa o porquinho.

A obscenidade do jornalismo televisivo