sexta-feira, setembro 14, 2012
O Continente anda a perder quota?
Económico:
A Sonae não quis comentar oficialmente o repto lançado ontem pelo primeiro-ministro a Belmiro de Azevedo durante a entrevista na RTP.
Passos Coelho que respondia aos empresários que criticaram a medida da descida da TSU, entre eles Belmiro de Azevedo, que apoiou o primeiro-ministro nas últimas eleições, disse: "Se Belmiro de Azevedo está convencido que vai vender menos que aproveite a vantagem para baixar preços, mas não à custa dos produtores que têm margens esmagadas".
Já fonte oficial do Continente, quando confrontado com uma eventual descida de preços por parte do Pingo Doce adiantou que "o Continente já tem os preços mais baixos do mercado". "Os portugueses conhecem o Continente e sabem que o nosso compromisso é continuar a ter os preços mais baixos de Portugal, contribuindo dessa forma para ajudar as famílias portuguesas num contexto de grande dificuldade", acrescentou.
Não tenho a certeza que o Continente tenha mesmo os preços mais baixos do mercado. No peixe, por exemplo, não tem, relativamente ao Pingo Doce.
O Pingo Doce vende certo tipo de peixe a um preço que varia conforme é comprado inteiro ou à posta. O Continente relativamente a esse mesmo tipo de peixe aqui há dias tinha um peixe com desconto no preço. Feitas as contas ao desconto verificava-se que o preço, com desconto, era sensivelmente o mesmo que o do Pingo Doce. Talvez mais caro, porventura. O preço sem desconto era mais elevado do que o praticado no Pingo Doce, como corrente.
Se isto se verifica noutros sectores não sei. Mas nesse caso, pareceu-me.
Logo, temos publicidade enganosa no Continente. E aqueles anúncios do Continentse têm má imagem. Para mim, muito má mesmo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)