segunda-feira, setembro 17, 2012

O soviete da RTP está alerta.

 Sol:
Mário Crespo, jornalista e apresentador do ‘Jornal de 9’ da SIC Notícias, tem encerrado os seus mais recentes programas com declarações acerca da RTP, o que motivou a Comissão de Trabalhadores da estação pública de televisão a apresentar uma queixa ao Sindicato dos Jornalistas, acusando-o de promover uma «campanha de difamação».
«Passou mais um dia e a RTP custou mais um milhão de euros». De acordo com a Meios & Publicidade, a frase é um exemplo de várias outras que, nos últimos dias, têm sido proferidas por Mário Crespo, momentos antes de terminar mais uma edição do programa que diariamente apresenta.
A Comissão de Trabalhadores da RTP considera as palavras do jornalista são «um apelo ao linchamento moral que a calúnia mil vezes repetida produz sobre pessoas pouco informadas».
O resultado, defendem, gera «um clima de linchamento» que rodeia os trabalhadores da estação. Como tal, a Comissão apresentou uma queixa ao Conselho Deontológico da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista, a par de uma outra contra a SIC, sendo esta remetida para a Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC).
A Comissão de Trabalhadores da RTP defendeu ainda que possui «uma interminável bateria de provas, insofismáveis, sobre a falsidade do número infamante», em referência ao «milhão de euros diário» que tem sido sugerido por Mário Crespo.

Se Mário Crespo estivesse debaixo da alçada controleira deste soviete, pode ter a certezinha que estava já a pão e água. Despedido com toda a justa causa destes controleiros da liberdade de expressão.

Questuber! Mais um escândalo!