domingo, setembro 27, 2015

Isabel do Carmo, a obscenidade é Livre

Este pequeno apontamento de reportagem da SIC-N mostra bem como é o jornalismo actual das tv´s. O movimento/partido Livre comiciou perante uma centena e meia de pessoas em Almada e a oradora de relevo foi Isabel do Carmo, a revolucionária nem por isso arrependida e que aparentemente tinha mais medo de gatos do que das bombas que ajudou a colocar, para destruir o "fassismo" , já depois do 25 de Abril de 1974.
Na reportagem dá-se conta de que aquela revolucionária que se assume de pacotilha afinal andou a brincar às bombinhas sem ser no carnaval, aos assaltos a bancos sem ser em filmes de Hollywood e à execução sumária de camaradas sem ser nos idos dos anos 30 em Moscovo.

 Como a memória das pessoas é muito curta e a dos jornalistas de tv inexistente , convém  lembrar que foi precisamente esta gente que justificou a existência da PIDE/DGS:

Os revolucionários do PRP/BR e mais tarde as suas excrescências nas FP25 justificaram a seu tempo ( aqueles do PRP/BR) a existência de uma polícia política no tempo de Marcello Caetano, porque não há país algum que sobreviva ao terrorismo das bombas e assassinatos com objectivos políticos. Em democracia, o grupo Baader-Meinhoff, na Alemanha e as Brigate Rosse na Itália, são o melhor exemplo dos émulos do PRP/BR e cujas ideias políticas aliás partilhavam. A Alemanha prendeu o casalinho do grupo que acabou por se suicidar na prisão e a Itália teve os anos de chumbo para aprender a lidar com o fenómeno que causou centenas de mortos, em atentados em lugares públicos, como hoje faz a AlQaeda.
Mais: sem esta gente ou este terrorismo não haveria polícia política no tempo de Marcello Caetano e não parece ser um prognóstico póstumo demasiado arriscado. Portanto...

Em 1979, o mesmíssimo PRP/BR da mesmíssima Isabel do Carmo agora convertida à pacatez da endocrinologia hospitalar pública, matava gente. A mesmíssma Isabel do Carmo, apesar de ser dirigente de topo da organização, parece que de nada sabia...mas O Jornal de 23 de Março de 1978 contava outra história...e em Junho os dirigentes de tal grupo terrorista eram presos.

Ainda assim, a polícia Judiciária ( a nova PIDE para os PRP/BR) juntava as pontas soltas e com ajuda de arrependidos que colaboraram na delação, fez um retrato do terror daqueles.  Por isso mesmo, em 15 de Novembro de 1979, um dos arrependidos, José Manuel Azevedo Plácido foi executado, morto a tiro de pistola, disparados dentro de um "Mini" com três indivíduos no interior. Nenhum deles era Carlos Antunes ou Isabel do Carmo e é de supor que estes se manifestaram surpresos e indignados quando tal souberam...


Como se sentiam completamente inocentes destes e doutros crimes, os presos do PRP entraram em greve de fome, às pinguinhas e que durou meses ou anos,  provocando um problema para além do mais...político, como relata O Jornal de 31 10 79 ( os 29 presos terminaram uma greve de fome que durou 30 dias)  e de 2 7 82. Eram "antifascistas" presos...

.
E como é que os envolvidos, os maiores responsáveis por este terrorismo justificavam as suas condutas? Assim: primeiro a pacatíssima Isabel do Carmo, no O Jornal de 4 6 82.

Depois o hirsuto Carlos Antunes, logo a seguir, no Expresso de 26 de Junho de 1982.


A situação agravava-se, mesmo politicamente e por isso toda a gente se reunia a debater o assunto. Até o Patriarcado ( é preciso não esquecer que estamos em 1982...).


E como é que o "arrependido" Altino explica tudo isto? É simples, lendo...o Expresso de 20 de Dezembro de 1980 ( antes do problemas político se colocar...):



A seguir: as FP25, uma excrescência do PRP/BR. Filhotes tresmalhados de uma mesma monstruosidade.

E ainda convém lembrar que esta revolucionária das bombas inteligentes há muito que tem este discurso deletério para enganar papalvos.

Mas não se livrou de responder em tribunal penal, já depois do 25 de Abril de 1974 e ter sido condenada por essas actividades beneméritas e de brincadeira. E ainda falam no advogado Garcia Pereira que só quer ganhar o dele...


Isabel do Carmo, a revolucionária que renega as bombas assassinas em prol das que não matam e só moem, deu uma entrevista ao i do passado dia 17. Nela conta coisas do seu passado revolucionário. Aparentemente foi tudo muito suave e discreto, tendo sido uma luta patriótica contra o fascismo que prendia e torturava e "matou muita gente na guerra". Supõe-se que se refere à guerra do Ultramar...o que só denota a obscenidade da observação, por contraposição ao branqueamento da sua acção, após o 25 de Abril de 1974 ( tendo sido comunista do PCP, apostatou para se dedicar à Revolução, tendo assim contraído a doença infantil habitual) em que como membro fundador do PRP-BR foi responsável directa por acções armadas e mortais. Diz que nunca pôs bombas. Ajudou a pôr...


Foi presa duas vezes, as duas quando os seus filhos tinham oito meses.
A primeira vez foi depois da morte do Ribeiro dos Santos, assassinado pela PIDE. Era filho de um colega médico e emitimos um comunicado na Ordem. Deixei lá ficar o documento com a minha letra, a PIDE encontrou-o e prendeu-me, ia eu com a minha filha ao colo. Cinco anos depois foi com o meu filho, já posterior à contra-revolução. Estive presa quatro anos e foi duríssimo.
Não se arrepende de nada desses tempos de maior activismo político?
Do que fiz, nada, defendi aquilo em que acreditava. Às vezes pergunto-me se não fui uma mãe como as outras, é talvez a única mágoa. Penso para mim que eles não tiveram as coisas que outras crianças têm. Os pais estão sempre presentes, vão às actividades, fazem férias, vão à piscina. Quando saí da prisão tinha a minha filha 11 anos, e o meu filho cinco.
Sendo médica, como é que se gere a defesa da luta armada?
Gere-se bem. Fui uma das pessoas que mais se bateu dentro das brigadas para as bombas não matarem ninguém. Era uma questão de princípio que não houvesse mortes. Depois houve mortes de dois colegas nossos que colocaram mal a bomba. Mas mortes provocadas em terceiros, nunca aconteceu. Colocávamos as bombas à noite, quando não estava ninguém nos edifícios do Estado, e avisávamos as pessoas por telefone, para não se assustarem.
Pôs bombas?
Antes do 25 de Abril transportei material explosivo, estive integrada na organização das acções, fiz observação de locais. Participei completamente na organização, mas nunca instalei. A minha cara já era conhecida, a PIDE andava em cima de mim. Este regime matou muito na guerra, oposicionistas, mas sobretudo torturava muito e há muita gente que foi muito torturada que não é lembrada. Torturava brutalmente para obter confissões e, às vezes, já depois de terem confissões, continuavam só para humilhar. Mesmo aquele ano final do marcelismo, que para alguns aparecia como uma primavera, foi um ano de brutais torturas.
E isso justificava as bombas?
Com certeza. Não como vingança ou resposta, mas para abalar o regime. Porque uma coisa é a actividade clandestina: panfletos, jornais e até greves. Para um regime como o Estado Novo, isso era previsível, tinham informadores em todo o lado. As bombas, não. Eram uma coisa física: atinge e é inesperado. Não se sabe onde ir à procura delas. As bombas dos últimos anos abalaram muito o regime. O Otelo, no livro “Alvorada em Abril”, reconhece a nossa influência.
Sente-se injustiçada no rótulo de bombista?
A história de eu ser bombista veio sempre da direita ou da extrema-direita. Não me afecta nada.
E no trabalho, nunca ouviu críticas?
Quando fui condecorada pelo Presidente Jorge Sampaio, o CDS tomou posição pública. Aí houve uma polémica com o Pires de Lima, que foi reproduzir o que estava escrito na internet por um site apócrifo – aliás, fácil de perceber, porque não falava das Brigadas Revolucionárias, mas das Brigadas da Revolução. Nessa altura fui explicar-me à televisão porque havia uma calúnia. Falava em morte de pessoas e isso nunca aconteceu. Francamente, emocionalmente, vivo bem. E, depois de todos os julgamentos, fiz a minha vida profissional de forma que isso não fosse objecção. O que exigiu muito esforço.
Em que sentido?
Foi tudo a pulso. Não tanto pela política, mas porque, para uma pessoa ganhar espaço, precisa de se afirmar pelo mérito.

Para quem não sabe, Isabel do Carmo, juntamente com o seu companheiro de luta de então, Carlos Antunes, faziam a parelha simbiótica com as utopias comunistas da época. Eram os baader-meinhoff de cá, mas não se dão por achados porque de nada se arrependem e nada esqueceram. Mas a memória é selectiva e só perdura no que lhes interessa. Por isso mesmo importa lembrar o que não querem e o jornalismo de trazer por casa, tipo para quem é bacalhau basta, aprecia e serve.

A Wikipedia resume assim o percurso de Isabel do Carmo e do partido que fundou, o PRP-BR e da sua particular ideia de justiça revolucionária ( julgamento e execução sumária e morte dos "traidores", num exemplo subido de humanismo actualizado por esta pacata endocrinologista ):

"Entre 1975 e 1979 o PRP desenvolveu actividade clandestina através das suas Brigadas Revolucionárias, que estiveram envolvidas em actividades de "recuperação de fundos" (através de assaltos a bancos e repartições da fazenda pública) e colocação de engenhos explosivos. Estas actividades deram origem ao chamado "Caso PRP", que terminou com a condenação de vários dos envolvidos, incluindo dos dirigentes Carlos Antunes, Pedro Goulart e Isabel do Carmo. Também reivindicada pelas BR do PRP foi a execução, em Novembro de 1979, de José Plácido, ex-militante da Marinha Grande, por delação e alegada corrupção (apropriação pessoal de fundos do partido, oriundos dos assaltos).
Um importante grupo de militantes do PRP e das BR acabou por fundar, já nos anos 80, as FP-25."

O chamado "caso PRP" colocou vários problemas jurídicos relativamente à repartição de responsabilidades criminais, directas e indirectas, dos seus militantes e dirigentes. O ministro da Justiça de então, Meneres Pimentel ( 1982) confrontado com a greve de fome dos presos do caso PRP-BR, não sabia como resolver o problema e apareceram logo os demais beneméritos a propor a salvífica amnistia.
Como agora se lê, Isabel do Carmo foi uma santa de uma ladeira íngreme de luta contra o fassismo. Uma heroína que lutou contra os algozes do povo português e por isso aplaudiu os atentados bombistas, ajudando a prepará-los, aplaudiu os assaltos de recuperação de fundos aos capitalistas exploradores e aproveitou o seu resultado, aplaudiu os assassínios dos vários inimigos do povo abatidos a tiro, alguns de forma cobarde. Na altura dirigia o PRP-BR e que se saiba nunca se demarcou pessoalmente dos homicídios cometidos. Vem agora verter as lágrimas de crocodilo sobre o leite derramado, atirando a responsabilidade pelas " calúnias" para a "direita e extrema-direita" .
Para além disso, Isabel do Carmo teve sempre o beneplácito de uma certa esquerda moderada entranhada no O Jornal e depois na Visão. Várias foram as reportagens que a mostraram a ela e aos filhinhos sem que idêntica imagem fosse dada dos filhos daqueles que morreram às mãos dos terroristas do PRP-BR e depois das FP-25, uma excrescência da mesma hidra.

Em 15 de Agosto de 1975, a Flama ( imagens tiradas daqui)  mostrava numa entrevista do que era feito o espírito de Isabel do Carmo, a actual santinha da ladeira do comunismo renegado.

E explica o aparecimento do nosso grupo baader, perdão, revolucionário das causas perdidas, o PRP-BR:



Por isso vale a pena lembrar o que dela e dos demais, incluindo o outro benemérito Carlos Antunes,  disse um que os conheceu demasiado bem: Altino Alves Dias de  Oliveira que no Expresso de 20 de Dezembro de 1980 ( estava Isabel do Carmo presa, juntamente com outros elementos do PRP-BR, enquanto cá fora os outros revolucionários do grupo estavam prestes a formar as FP-25 que nos anos seguintes espalharam o terror em Portugal) .

O artigo prossegue por mais páginas...mas estas chegam para lembrar a Isabel do Carmo que há quem tenha memória dos factos e nem todos os jornalistas são mentecaptos.


Ah! Já me esquecia: as manas Mortágua ainda não eram nascidas quando estas coisas sucederam. O pai das ditas, da antiga Luar também andou nestes preparos cripto-revolucionários de pôr bombas, assaltar bancos e liquidar pessoas por interpostos capos. Uma delas também já assegurou do limbo da sua inexistência que tal coisa nunca sucedeu com o papá, uma jóia de pessoa que agora até é latifundiário sem ser patrão.

31 comentários:

zazie disse...

Latifundiário sem ser patrão, é mesmo o sonho dos líderes da classe operária

Floribundus disse...

meneres ficou sem suspesórios
o boxexas amnistiou
sampaio condecorou

o livro 'puta de prisão' era lido da direita para a esquerda

teve mais sorte que 'el comandante che'

sampaio devia pagar o prejuizo dos 10 estádios que considerou 'designio nacional'

hoje as bombas são lançadas diariamente pela comunicação socialista

Floribundus disse...

sempre que a esquerda está no poder
o terrorismo de estado é sempre referenciado

caso dos 500 universitários baleados na Cidade do México
grupo Baader-Meinhoff enforcado nos cintos
atacantes da maratona de Boston
atacantes do Charlie

nunca sobra ninguém

que aconteceu ao juiz a quem foi dada nova identidade?

pensei que os gatos eram fedorentos

aragonez disse...

Resumeindo: Que grande porcaria!

Anónimo disse...

Prantei isto no Blasfémias. Ponho aqui para divulgação.

Esta licenciada em medicina foi condenada por um tribunal legal, idóneo, português. Por crimes de sangue. No grupelho criminoso chamado FP25. O que se conta sobre os "arrependidos" das FP é verdade.

O Dr. António Rodrigues Maximiano, magistrado do Ministério Público, foi a pessoa que tramou as FP25 e andou uns anos no estranjeiro e com identidade falsificada para não ser morto. Sua mulher (Cândida de Almeida) passou-se após a sua morte por cancro e cometeu várias acções pouco bonitas na justiça. Por isto, foi exonerada pela actual Procuradora-Geral da República.

A licenciada em medicina sempre foi uma nódoa como profissional. Quando a faculdade de medicina de lisboa lhe deu o doutoramento, deixou de ser faculdade e passou a ser um bando de malfeitores.

José disse...

"O Dr. António Rodrigues Maximiano, magistrado do Ministério Público, foi a pessoa que tramou as FP25 e andou uns anos no estranjeiro e com identidade falsificada para não ser morto2

não me parece que tenha sido esse. Quem andou foi um juiz pândego que dava pelo nome de Almeida Cruz, numa altura em que o JIC era mais que hoje porque era quem dirigia a investigação.
Porém, esse pouco ou nada dirigiu uma vez que fazia o que o MºPº de então (Cunha Rodrigues) mandava fazer.

Cândida de Almeida foi quem trabalhou no processo. E nunca foi exonerada da PGR mas sim promovida a Procuradora Geral adjunta no STJ. Se é que foi promoção alguma...

José disse...

A dita cuja foi condenada por pertencer ao grupelho PRP-BR. Não por ser das FP25. Há diferença? Há: é de pormenor...

Floribundus disse...

depois de 25.iv a comunicação socialista banalizou tudo
bombas, tiros ,assaltos revolucionários
ataques à magistratura e restantes órgãos de soberania
sexo a granel, paneleirada
cu-mentadores tudólogos

para ESCAPAR tenho visto o Papa na CNN
que diferença de imagens e comentários

este social-fascismo é merda da mais fedorenta

enjoa

Zephyrus disse...

https://espaconoa.wordpress.com/2015/09/27/candidata-do-livretempo-de-avancar-confessa-que-matou-gatos-a-bomba/

Uma pateta. Perigosa. Louca. Deixam esta imbecil exercer?

zazie disse...

ehehhe

Já imaginava que era preciso entrar bicho na coisa para as sensibilidades da moda se preocuparem com bombistas anti-fascistas e pessoas que mataram.

Bic Laranja disse...

Correcção: ... As sensibilidades da moda se preocuparem com bombistas, ponto.

zazie disse...

Fala-se nisto respondem logo com o ElP MDLP.

Mas não deixava de ter a sua piada que se lembrassem agora de lhe tirar a condecoração por causa desta historieta.

Que é historieta parva e nem se percebe que interesse tinha contar que tinha medo de gatos a propósito de ir apenas arrumar as bombas à garagem.

Fala-se nas pessoas que morreram e respondem logo que isso foi no tempo do fascismo, portanto, não há problema. Problema é se matou mesmo gatos.

O mundo está maluco.

AHAHAHAHAHHA

zazie disse...

A vergonha fica toda para o palerma do Rui Tavares. Precisava de uma bombista para marinhar para o poleiro.

zazie disse...

AHAHAHHAHA

Não me enganei. Os animais têm muita força. De tal modo que ela já veio desmentir que não matou nenhum gato:

«Quero esclarecer que uma interpretaçao completamente deturpada de uma notícia da SIC feita pelo blog “Espaço NOA”, levou à divulgação da ideia que eu teria matado gatos à bomba.

Só faltava esta nota macabra no espectáculo da campanha eleitoral.

O que relatei na reportagem da SIC,quando me foi perguntado se tinha mexido em explosivos no contexto das Brigadas Revolucionárias no tempo da ditadura, foi que um dia tinha transportado explosivos para serem armazenados numa garagem para depois serem utilizados. E que ao abrir a porta da garagem, me deparei com vários gatos – animais de que tenho fobia.

Desse modo “atirei” lá para dentro com os caixotes e fechei a porta.

Os explosivos só explodem se forem ligados a detonadores.Os gatos ficaram intactos e os explosivos também.

A história servia apenas para demonstrar que o medo é irracional: eu tinha mais medo dos pobres bichinhos do que de ser apanhada com explosivos.

Isabel do Carmo»



Só faltava mesmo esta nota macabra para poder manchar o cv

":O))))))))))))

PJ disse...

Adoro estes momentos de justiça poética em que a vida corre mal a esta esquerda burguesa esquizofrénica. Nomeadamente no que respeita à sua faceta de opositores dos direitos dos animais. É mais que justo que a oposição a esta gente se faça com as armas que eles próprios escolheram para a guerra – a mentira e a calúnia.
Hoje em dia, gente como Isabel do Carmo e Daniel Oliveira – ambos do Livre – mentem e usam todos os truques retóricos para manipular dados científicos e deturpar a imagem dos defensores dos direitos dos animais – muitos destes activistas trabalham sem ego e voluntariamente para o bem alheio – e não para protagonismos político ou mediático.
Daniel Oliveira, um indivíduo com desmedida representação nos media comparativamente à expressão política das suas ideias, é o campeão desta classe e dos que mais se esforçam para fazer parecer que os genuínos defensores dos direitos dos animais são uns selvagens violentos e incultos. O que o senhor Daniel Oliveira e outros gostariam mas não podem negar (porque essa história já está escrita) é que durante os anos 70, a extrema esquerda radical e as suas bombas mataram neste país muitos inocentes – supostamente em nome do conceito de liberdade, não dos portugueses, mas deles, de Mao ou doutro lunático qualquer.
Infelizmente, a luta dos activistas dos direitos dos animais tem que ser também contra pessoas destas – para que um dia se possa contar a nossa vitória e não a deles.
Sou de Setúbal e de esquerda e não só não voto no Livre como faço campanha junto dos meus conhecidos e amigos contra o Livre – mas só porque o Livre tem alguma gente desta.
Hoje, foram obrigados a civilizar-se mas recusam ideias progressivas descansados que estão na sua estagnação burguesa. Estou ansioso por saber o que eles pensam do novo Labour no Reino Unido – verdadeiramente de esquerda – que teve a coragem e ousadia de ter como secretária da agricultura uma vegana e incansável activista dos direitos – dos direitos dos homens e dos animais.

zazie disse...

Supostamente, se o camarada traidor abatido a tiro ou os polícias alvejados fossem cães ou gatos, a consciência política nacional estaria mais avançada.

É o que eu deduzo já que gente que se alimenta mal, como o Corbyn, também costuma ser aluada.

PJ disse...

Já percebi, é obesa. No cérebro também.

zazie disse...

As seitas quietistas também se recusavam a comer e extinguiram-se por isso.

No entanto, a ideologia vega à Peter Singer consegue juntar mathusianismo a aborto por equiparar fetos humanos a bichos.

Donde, para conclusão, e sem entrar na tradição das seitas milenaristas que ainda desembocaram nuns proto-anti-capitalismos mais selvagens, penso que comer com moderação é capaz de ser indicado.

Deixando à beira do prato aquilo que não se aprecia.

":OP

Anjo1 disse...

Tchi, que grande salganhada se montou em:

https://espaconoa.wordpress.com/2015/09/27/candidata-do-livretempo-de-avancar-confessa-que-matou-gatos-a-bomba/

A certa altura, aparece o Daniel Oliveira e outros correligionários. E não é que diz esta coisa assombrosa, ou talvez não?

A alguém que escrevia (parte final):

"Façam um auto-exame para ver se ainda há cura, e já agora pensem bem se querem votar num partido que não se coíbe de ter nas suas listas pessoas que acham que as causas e os problemas se podem defender usando EXPLOSIVOS."

Saiu isto:

Daniel Oliveira
Setembro 28, 2015 às 1:32 pm

Para combater uma ditadura. Para lhe dar a si o direito de estar aqui a escrever."

Está feita a justificação e, por conseguinte, a apologia do terrorismo! Nunca pensei que o gajo escorregasse assim, de forma tão clara! A Isabelinha Metralha está, portanto, "inter pares"...



zazie disse...

Pois dizem isso. E vendem que foi tudo antes do 25 de Abril. Se alguém mostrar a mentira censuram logo.

José disse...

"Para combater uma ditadura. Para lhe dar a si o direito de estar aqui a escrever."

O sofisma desta palermice é que foram essas pessoas que justificaram a existência da ditadura e da PIDE/DGS.

Foi a subversão comunista, apenas. Não foi a liberdade de escrever que o PRP/BR era um bando de assassinos ou de utópicos perigosos.

José disse...

A liberdade pela qual os tais utópicos lutavam era uma liberdade falsa porque o que pretendiam era impôr uma liberdade do género das que existem em Cuba ou na antiga RDA ou na ALbânia.

É esse o sofisma com o qual nunca os confrontam a estes palermas como o Oliveira.

zazie disse...

Pois é, José. Mas tente dizer isso numa escola do secundário, por exemplo, ou num grupo de professores de História e vai ver o que lhe chamam.

Dizem que é ódio.

zazie disse...

O problema é que não é apenas o palerma do Daniel Oliveira.

Eu diria é que o problema é isto ter-se tornado oficial e impossível de mostrar o contrário.

Porque nem os factos contam dada a aura da bondade do "anti-fassismo" de que esta malta goza.

É mais fácil insultarem quem conte a verdade do que o inverso.

josé disse...

Por mim já não tenho qualquer problema em dizer onde quero e sempre que o posso fazer. E faço-o.

zazie disse...

E ouvem-no sem rosnadelas?

A mim censuram-me logo. É que nem merece a pena. Só se for para arranjar chatices. Limito-me à ironia.

zazie disse...

Por exemplo, confrontar o Rui Tavares, em ambiente académico, no preciso lugar onde se licenciou e mostrar isto era absolutamente impossível.
E nem conheço uma única pessoa que o faça. Nem doutorado nem nada. Ninguém.

E isto sem entrar no campo político- apenas no historiográfico.

josé disse...

Ah isso não. Estrebucham sempre, mas a ideia fica dita. E repetida se for preciso. Quando muito fico com o epíteto de fascista ou de extrema-direita, mas costumo dormir bem para esse lado...ahahahaha.

josé disse...

O Rui Tavares é uma besta que sussurra aleivosias. Não vale a pena confrontá-lo com nada.

zazie disse...

ahahaha Estrebucham sempre.

Pois estrebucham. Eu também os deixo a estrebuchar mas em ambiente de trabalho nunca.

O Rui Tavares auto intitula-se historiador. Mas é verdade que por instinto também sempre o achei um grandessíssima besta

":O)))))))

Maria disse...

O anúncio do Café Delta também foi produzido pela Agência de Publicidade MARCA, do suposto comunista Orlando Costa que apesar disso trabalhava para algumas das personalidades mais ricas do País!, pai dos irmãos António e Ricardo. Estes dois, para baralharem os incautos, dividiram-se em partidos opostos, como convém aos hipócritas e oportunistas da esquerda impar (atenção, não escrevi "ímpar", bem entendido...), que òbviamente falam à esquerda e vivem e bem à direita com todos os benefícios (bons empregos e bom dinheiro ao fim do mês - e os biliões remanescentes surripiados à Nação, colocados em segurança em mais do que um off-shore - benesses e mordomias e bruto estatuto político) que tais opções definitivamente conlevam.

Parafraseando um amigo nosso, CDS ferrenho desde a primeira hora, que veio d'Angola depois da guerra, "... pois, assim também eu, com a fartura que se vê nos países europeus não custa nada ser comunista, o que admira é eles não quererem ir viver para os seus queridos países comunistas, Angola designadamente, onde há fome, miséria e demais carências aflitivas de tudo e mais alguma coisa..."

A obscenidade do jornalismo televisivo