segunda-feira, julho 24, 2017

Será este o retrato de um patife?



O primeiro-ministro António Costa, a propósito do número de mortos no incêndio de Pedrógão:


Ontem: "isso já está tudo esclarecido pela Autoridade Nacional da Protecção Civil e pelo Ministério da Justiça".

Hoje:  “Não é o Governo que contabiliza [os mortos].

Conclusão apropriada: "uma indignidade de patife". 



24 comentários:

Josephvs disse...

O Q me ph..e "Trump de pacotilha"

Zephyrus disse...

Falam de Salazar...

Diziam que havia uma Censura que ocultava nos meios de comunicacao social os crimes mais graves, mormente os que ocorriam na Provincia. Actualmente este tipo de crime apenas e noticiado pelo Correio da Manha ou pelo Jornal de Noticias. A "corte" olha com desdem para quem noticia mortes, assassinatos, assaltos, violacoes. Pergunto: em ditadura, como teria sido a informacao sobre este incendio? Haveria esta suspeita do numero de mortos anunciado nao ser o real?

Por outro lado, o que estao a fazer a Gentil Martins e a Andre Ventura nao e mais que uma Inquisicao ou Censura de sinal contrario...

Acusam Salazar de ser o culpado pelas campanhas do trigo (e mentira, foram idealizadas no final do seculo XIX) mas na realidade Salazar defendia em 1916 um modelo de economia aberta (exportacao do que podemos produzir e importacao do que nao podemos) e se nos anos 30 prosseguiram foi por forca da crise internacional e depois da guerra. Ora o que defende por exemplo o PCP? Um modelo de autarcia, fechado, com exploracao maxima de todos os recursos... tal ja foi tentado na primeira metade do seculo XIX com consequencias desastrosas: Portugal empobreceu em termos relativos e nao empobreceu ainda mais porque os outros, por forca das guerras, nao enriqueceram. Nao resultou nunca, resultara agora?

Ninguem tem coragem de ir a horario nobre regularmente dizer estas verdades.

Ate o Salgado, manhoso, defende a presenca da extrema-esquerda no Governo... porque? Onde iria parar a familia Espirito Santo se o PCP tivesse pleno poder? E o BE? Por que motivo a maioria dos nossos "capitalistas" tem medo da Esquerda? Isso tem uma explicacao...

Floribundus disse...

antónio das mortes
churrascador-mor

a sua numerosa clientela politica

vive bem porque ele esbanja o dinheiro dos contribuintes ao aumentar a dívida pública

na geringonça não hadem encontrar a vergonha

Unknown disse...

Retrato a (quase ) meio corpo de um canalha a corpo inteiro.

Ricciardi disse...

Já se passaram três anos e ainda não se sabe quantas pessoas morreram de Legionella em Vila Franca de Xira.

Já se passaram três anos e ainda não se sabe quantas pessoas morreram porque o estado não disponibilizou tratamento ao infectados com hepatite C.

Pior, muito pior, já se passou um mês e ainda não temos a certeza do número de vítimas indirectas do incêndio de Pedrógão.

Parece que as autoridades não contabilizam as vítimas que faleceram por outras causas que não as directamente imputáveis ao incêndio. Pessoal que na fuga do incêndio foi atropelada por exemplo.

Acontece que, infelizmente, ele há pessoas que aproveitam catástrofes para fazer justiça pelas suas próprias mãos. Pessoas que, deliberadamente, aproveitam incêndios para matar. Ódios antigos, herdeiros desesperados, capturadores de seguros de vida etc. Enfim, o ser humano é pródigo nestas cenas.

Por essa razão, o agora líder dos deputados do psd, Hugo Soares, podia ter mais recato a pedir listinhas definitivas. Há investigações em curso realizadas pela PJ para apurar a coisa.

Mas ele insiste e até o faz em tom de meia ameaça. Diz ele que o governo tem 24 horas para fornecer a listinha.

Não diz quais as consequências do não cumprimento da ameaça.

Se fosse um verdadeiro homem do norte, ainda por cima um homem de Braga, não ficaria por meia ameaça.

Um homem do norte ameaça pela medida grande. Portanto, huguito, deves ameaçar o governo de forma completa e em modo bracarense. Mais ou menos assim:
- Ou os begueiros do governo enviam o caralho da lista rapidinho ou eu quilho-os.

.
Rb

Ricciardi disse...

O Costa, esse, está a sair-se melhor do que a encomenda. É melhor um burro que nos leve do que um cavalo que nos derrube.
.
O Costa tem cara de patife, mas está a carregar o país colina acima, rumo aos céus. Hoje mesmo foi publicado que o PIB está a crescer 2,8%.

O verdadeiro patifório não tem cara de patife mas, contudo,faz os possíveis e os impossíveis por atrapalhar o bom momento do país.

Uma espécie de mula que precisa duma bons açoites para fazer o que lhe compete.

O psd, liderado pelo coelho, contabiliza agora 22% nas sondagens. O valor mais baixo de sempre do meu partido. Numero só acessível a quem fez mesmo muito mal aos portugueses. E não foi nada pouco. Não é nada fácil um qualquer líder do PSD conseguir baixar dos 28%.

A bem dizer, um be somado com um pcp já soma 18%. Quer dizer, as extremidades da esquerda já estão a 4 pontos do psd. A continuar neste ritmo é de esperar que a esquerda unida na geringonça está pertissimo da maioria mais do que absoluta. Aquela maioria que, acima de 66%, permite por exemplo alterar a constituição.

Temos sorte, porém, porque o PS está a substituir o psd na moderação que era apanágio deste. O ps neste momento deixou de ser, digamos, um partido socialista democrático e passou a ser um verdadeiro partido social democrata.

O psd transformou-se num partido radical. Com ideias difusas. Uma vezes muito perto do PNR, outras do libertarismo militante. Consegue ainda atrair os saudoso do velho estado novo. Mas estes são poucos e, adicionalmente, é uma cena que passará coma geração que viveu nesses tempos sombrios.

Rb


Zephyrus disse...

Este Ricci nao bate bem da cabeca. Va dizer mentiras para outra esquina pois aqui a maioria nao acredita na porcaria que voce escreve. Pateta.

Zephyrus disse...

O PSD radical? Va enganar outro. O PSD no poder nao fez nem um quarto do que fizeram os nordicos no final dos anos 80 quando os Estados Sociais deles faliram. Seriam os liberais e social-democratas de la radicais? Voce e um palerma.

Zephyrus disse...

Dizer que os ciganos vivem encostados ao Estado Social nao e racismo nem xenofobia.

Estou farto de procurar um video da Fernando Cancio com uns anos onde ela fala sobre os ciganos... mas na altura como era a Fernanda Cancio nao houve polemica. Basicamente ela dizia que nao havia integracao em parte porque eles nao se esforcavam o suficiente. Mas na altura nao houve histerismo.

Racismo e xenofobia seria impedir o acesso dos ciganos ao Estado Social apenas por serem ciganos. Ou as escolas, ou ao Servico Nacional de Saude. E nao foi isso que foi proposto. Apenas se constatou uma realidade que o povo constata no seu dia a dia. Querer que essa realidade nao seja discutida e pura censura do politicamente correcto. E trata-se de uma censura muito mais perversa do que aquela que havia no Estado Novo.

Zephyrus disse...

Como sao tratadas as mulheres dentro da comunidade cigana? Na minha terra conheco duas que fugiram para Inglaterra com ameacas de morte por parte da comunidade por terem rejeitado um casamento combinado. A unica solucao foi a emigracao, a fuga. Nunca mais voltaram a Portugal.

E ja viram gays ciganos assumidos?

Oicam por exemplo as artistas Azucar Moreno, que sao ciganas, a falar da familia... e por que motivo elas rejeitaram o povo em que nasceram.

Na minha terra tambem aconteceu algo ha uns anos. Uma rapariga com avo mocambicana, e pele escura, que comecou a namorar com um cigano. Teve ameacas de morte, e percebi que dentro da comunidade cigana ha um enorme racismo contra quem tem pele escura...

Zephyrus disse...

Conheco um homem agora na casa dos 40, de uma aldeia do interior, natural da regiao de Braganca. Foi convidado para trabalhar num Verao aos 15 anos.... caiu numa rede de escravatura em Espanha controlada por ciganos. Diz que nao foi maltratado, mas trabalhou apenas pelas refeicoes, e nada mais, na agricultura, em quintas no interior de Castela. Os chefes da rede eram de etnia cigana. Alguem fala destes casos na comunicacao social portuguesa? Nao. Nao falam. Andam so a procura de historias mirabolantes do "fassismo".

Zephyrus disse...

"A bem dizer, um be somado com um pcp já soma 18%. Quer dizer, as extremidades da esquerda já estão a 4 pontos do psd. A continuar neste ritmo é de esperar que a esquerda unida na geringonça está pertissimo da maioria mais do que absoluta. Aquela maioria que, acima de 66%, permite por exemplo alterar a constituição."

Isto so demonstra atraso, pobreza e miseria. Portugal a aproximar-se de paises da America Latina e a divergir culturalmente com a Europa Ocidental. Mas se voce gosta disto, so demonstra que e um imbecil.

JC disse...

Parece que este texto é da Fernandinha, mas não está assinado:

http://jugular.blogs.sapo.pt/2186203.html

JC disse...

Tem um "F" no canto superior esquerdo, que penso tratar-se da "marca" do autor.

José Domingos disse...

Onde andará o pastel de belém, será que já não gosta de selfies ou colinho e beijinhos.
Ou será que a realidade bateu-lhe á porta.
Deve estar á espera dos relatório da faculdade por não deixarem falar o fassista, da psp por causa das pistolas, das armas da carregueira, do paiol de tancos...
Espero que esteja bem sentado, a coisa vai demorar ad aeternum.

Ricciardi disse...

Agora que a PGR confirmou que o governo não pode divulgar lista alguma, porque há investigações em curso, aposto que os coelhistas vão iniciar um ataque ao PGR na linha dos ataques que fizeram aos juízes do TC.
.
São padrões que se repetem.
.
Quem não tem dois dedos de testa e pretende apenas explorar as vítimas para capitalizar votos ou denegrir o governo, usa todas as táticas para o efeito. Passam por cima de tudo e de todos.
.
Então a parte de exigir lista com nomes e fotografias não lembra ao diabo.
.
Este show de cariz macabro faz lembrar os circos de antigamente onde se ganhava dinheito expondo deficientes originais. Anões, gigantes, cabeças de melão etc.

Os coelhistas são do mesmo gênero. Querem mostrar cadáveres e fotos para espantar os eleitores e colher o dinheiro em forma de voto.
.
Triste figura se presta está gente.
.
Rb

Unknown disse...

Um idiota inútil, este rb.

Unknown disse...


Alto aí !...Há aqui alguém a querer reabrir o campo de Treblinka ?


João Pedro

PS: Oh José, ponha esta malta na ordem...

josé disse...

Pór na ordem o postador de bosta? Não leio o que escreve o indivíduo. Faça o mesmo.

Unknown disse...

Zephyrus: "Estou farto de procurar um video da Fernando Cancio com uns anos onde ela fala sobre os ciganos"

Será isto: https://algolminima.blogspot.pt/2017/07/os-pretos-da-cova-da-moura-e-os-brancos.html

muja disse...

A doutrina vigente aqui de momento é a da avestruz.

Perdoe José, mas eu estou a "curtir" a sua pequena experiência. Veremos, mas acho que está votada ao mais completo fracasso.

muja disse...

Silva Sousa,

Não deve ser isso, que não é da Cância.

Zephyrus,

lembra-se em que canal foi? Há quanto tempo?

zazie disse...

É da Cância , pois.

joserui disse...

Este inestimável enxameia os comentários… isto está irrespirável!

A obscenidade do jornalismo televisivo