quinta-feira, julho 20, 2017

A face oculta do passado político

Observador, crónica de José Manuel Fernandes:

PS. Em política o que parece é, e um dia até Pedro Passos Coelho terá de aceitar essa secular regra. Por isso, se já ninguém limpa a imagem do candidato do PSD a Loures depois das suas declarações sobre ciganos, quando se libertará o partido das consequências do que disse e diz esse desastre ambulante e incontinente?

JMF foi da extrema-esquerda. Nunca se esqueceu disso... e portanto o que escreve sobre o que passa é sempre ensombrado pelo que passou. Não consegue desligar o lado negro esquerdóide de uma iluminação liberal.


Visão desta semana:



MJM foi de extrema-esquerda. Nunca se esqueceu disso...e portanto o que diz sobre o que se passa na justiça é sempre ensombrado pelo que se passou. Não consegue explicar como se investigou e arquivou um processo que mostrava o lado oculto do mais alto poder do MºPº ( a violação de segredo de Justiça no Face Oculta,  no tempo de Pinto Monteiro), mesmo que ande sempre a falar de corrupção.

26 comentários:

Ricciardi disse...

Oh valha-me Deus. Mas o que é que a esquerda e a direita tem a ver com o dever de respeito pelas pessoas, grupos, etnias?
.
Nada. Não tem nada a ver. É incompreensível que a velha direita careta não se de conta disso.
.
A coisa é simples e óbvia mas eu gostaria de exemplificar.
.
E até vou dar um exemplo brejeiro para se perceber melhor a ideia.
.
Vamos lá. Não é ilegal um gajo masturbar-se. Tocar ao bicho. Bater uma galga. Como nao é ilegal ser racista. O problema não está na galga ou no racismo de cada um. Isso é lá com cada qual.
.
Porém é ilegal bater uma galga em público. Como ilegal é fazer declarações públicas de racismo, xenofobismo etc.
.
Principalmente em figuras públicas e políticas. Neste caso a declaração pública racista é um claro incitamento ao ódio e pode mesmo provocar tensões violentas na sociedade.
.
Mais, se por ventura vier a acontecer algum tumulto com os ciganos em Loures o candidato deve ser imediatamente responder em juízo.
.
O moço estava habituado ao vocabulário futeboleiro por onde andou e pensa nesse formato, sem cuidar de ter o bom senso de não incitar o ódio aos ciganos. Mesmo que seja verdade o que ele diz, um político não pode nunca fomentar este tipo de discursos.
.
Eu sei que o candidato quis tirar divendos eleitorais usando os ciganos. Como ninguém os quer por perto toca a malhar neles.
.
E depois a verdade. Por cada cigano que foge aos impostos, há 200 nao ciganos a fazê-lo. Por cada cigano que trafica droga, há 500 não ciganos a fazê-lo.
.
A verdade é mera estatística. Estatisticamente é provável que a comunidade cigana cometa mais ilegalidades do que os outros. Mas isso não válida ideias discriminatorias raciais. Porque se validar então teremos de fazer estatísticas para tudo. Haverá sempre um grupo que.comete mais ilegalidades do que outro.
.
Rb

Floribundus disse...


Se
«África para os africanos»

Então
Europa para os europeus

Fora com a pretalhada e ciganada

Floribundus disse...


Frases de Spengler;Decadencia

El dinero piensa; el dinero dirige: tal es el estado de las culturas decadentes.
La libertad de opinión pública requiere la elaboración de dicha opinión, y esto cuesta dinero.
Un poder sólo puede ser derrocado por otro poder, y no por un principio.
Lo que hoy se hace bajo el nombre de arte es pura impotencia y mentira.
No somos libres de conseguir esto o aquello, sino de hacer lo necesario o no hacer nada. Los problemas que plantea la necesidad histórica se resuelven siempre con el individuo o contra él.

zazie disse...

eheheh

Floribundus disse...

Hemeroteca
o thalassa

JUSTIÇA DE FUNIL
Foi suspenso do serviço o vencimentos, e submettido a um procosso disciplinar, um cabo da civica do Porto, por se ter manifestado Gatholico cumprindo uma promessa ao Senhor
Jesus de Mattosinho$.
Sua Deugosidade, ministro dos interiores o como tal co- pula ou catavento de toda a organisação policial, continúa no gremio do catholicismo, e assim está inscripto na irmandade
do Senhor dos Passos de Belem como catholico foi no outro dia beijar o anel do Senhor ca;:deal Patriarcha, e ainda não
foi suspenso de coisissima nenhuma. . .. Egualdade

JC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JC disse...

"Como ilegal é fazer declarações públicas de racismo, xenofobismo etc."

Para que certos hipócritas avençados não queiram fazer de nós parvos:

o problema não é fazer em público declarações racistas.
Todos concordamos que não devem ser proferidas.

O problema é definir o que são declarações racistas e quem o define.

O que leva a esta questão: porque é que certas declarações são entendidas como racistas quando ditas por alguém de "direita" e já não o são quando proferidas por alguém de esquerda?

http://expresso.sapo.pt/politica/2017-07-19-Quando-o-autarca-socialista-de-Loures-se-queixava-dos-ciganos

Unknown disse...

"Como ilegal é fazer declarações públicas de racismo, xenofobismo etc"

Só por curiosidade, que lei está a ser violada?

Miguel D

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lusitânea disse...

A rapaziada do tudo(descolonização ao estilo salve-se quem puder e sem bens) deixava muito revolucionário no desemprego pelo que reincidiram na traição e começaram a colonizar-nos furiosamente e com subsídios o que deu montanhas de lugares aos doutorados internacionalistas com "desiludidos das libertações que parece que são milhões e milhões.E os queridos têm resposta para todos!
Claro que não gostam que o povo tenha palavra a dizer e então refilar ui ui ui.Então interpretando que agora os operários e camponeses o que querem é ter um preto como capataz coisa garantida pela discriminação positiva pelo que quem refilar é racista e leva com 5 cinco 5 anos de prisão porque as massas devem obedecer a quem pode...
Não é por acaso que os trabalhadores fogem disto a 7 pés...

lusitânea disse...

Mas estou a ver a felicidade daquela parte do MP que até estagiou em prisão a reclamar uma anti-aérea aos camaradas da Coreia do Norte para fuzilarem os desviados dos grandes líderes:os racistas!

Floribundus disse...

Net
Guareschi na revista Candido

Famoso rimase lo slogan «Nel segreto della cabina elettorale Dio ti vede, Stalin no!», con cui il giornale fornì un contributo alla vittoria della Democrazia Cristiana

João disse...

Não sei o que pensará o sr. Ricciardi dos muçulmanos que tocam ao bicho em plena via pública - há imagens disso na internet. Não se podem censurar por ser islamofobia? ou pode-se e vamos contra a sua liberdade cultural?
Outra coisa engraçada é a xenofobia. Como é que um discurso contra os ciganos é xenófobo? eles não são portugueses?
E uma terceira observação: eu gostei foi de ver a dra. Ferreira Alves dizer que vai reler Guerra e Paz na tradução inglesa. Não pode ser. Nâo acredito que alguém daquele calibre não saiba russo, recuso-me a acreditar nisso.

josé disse...

E vai ler o calhamaço no telemóvel...ahahaha!

Que pedante.

josé disse...

Diz que é para ler em aeroportos e assim. Enfim, Guerra e Paz em cadeira de aeroporto enquanto se espera pelo sinal de embarque...

josé disse...

She´s a lonely girl waiting for something to happen.

josé disse...

Quanto à recomendação da outra, sobre a integridade da justiça também vou procurar o livro para ler. Tolstoy, parece-me bem, igualmente.

zazie disse...

":O))))))))

João disse...

Essa do telemóvel tinha-me passado. Como não compro a Visão só li transversalmente, como o Marcelo. A Alves, coitada, nunca ultrapassou o complexo de inferioridade provocado pela observação do VPV em relação e ter concluído o 12º com dificuldade. É uma infeliz.

josé disse...

E meteu-lhe um processo que perdeu. Foi demais.

adelinoferreira disse...

xe·no·fo·bi·a
(xeno- + -fobia)
substantivo feminino
Aversão aos estrangeiros, ao que vem do estrangeiro ou ao que é estranho ou menos comum. = XENOFOBISMO

"xenofobia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/xenofobia [consultado em 21-07-2017].

João, se quiser mais detalhado consulte a wiki.
Interessante é que todos os comentadores não lhe façam o reparo da asneira escrita.Querem que debite a mesma asneira mais vezes. No íntimo todos se riram.

zazie disse...

Vêm do país chamado Fobos, pelos vistos.
Os agorofóbicos vêm da ágora ou do fobos?

Como as fobias são passíveis de tratamento psiquiátrico, aí está outra coisa que gramva saber se já têm planeados campos de tratamento para xenófobos e como os detectam.

Floribundus disse...


por Pedro Correia, em 21.07.17
1. Sair do governo e receber do governo
Menos de um mês depois de ter deixado de ser chefe de gabinete do ministro da Agricultura, Gonçalo Alves criou uma empresa de consultoria e certificação florestal, com mais três sócios. A empresa, constituída em Fevereiro deste ano, celebrou em Junho um contrato por ajuste directo com o Fundo Ambiental, sob alçada do Ministério do Ambiente, para prestação de serviços na área das alterações climáticas.
O contrato de €66 mil para serviços de assessoria e acompanhamento de projectos, disponível no portal Base, foi celebrado a 26 de Junho de 2017. O Ministério do Ambiente lembra que a lei permite ajustes directos até €75 mil e, por isso, não obriga a que haja concurso público. E assegura que “não era do conhecimento” do ministério que um dos sócios da empresa fosse ex-chefe de gabinete do ministro da Agricultura.
(...) O ano em que Gonçalo Alves esteve no gabinete coincide com o período em que o Governo preparou 12 diplomas para a reforma da floresta. Um deles, da responsabilidade da Agricultura, criou o regime de reconhecimento das Entidades de Gestão Florestal (EGF). Um dos critérios para que as entidades sejam reconhecidas como tal — e venham a ter benefícios e incentivos fiscais, ainda em discussão no Parlamento — é a obrigatoriedade de terem certificação florestal.

Notícia do Expresso de 15 de Julho.

Maria disse...

Mas esta senhora magistrada não tem ninguém que a ensine a pintar os olhos como deve de ser? O seu aspecto assusta e anda com essa pintura horrível há dezenas de anos. Ela pinta os olhos, seja ele de rímel ou com lápis, de tal maneira mal que mais parece uma máscara de carnaval das mais feias ou, como agora se usa festejar em Portugal, das mais assustadoras do Halloween. Por favor, Drª. Mª. José Morgado, tire essa tinta toda dos olhos e verá que sem ela ficará substancialmente melhor. Afinal nem é feia de todo.

hajapachorra disse...

Nada a ver. Nem percebo porque defende o rebotalho vociferante dos futebóis. Um lódão que lhe assentasse as costuras e estava o assunto resolvido. Os ciganos não são de esquerda, aliás, são bem reaças.

osátiro disse...

Mizé morgado é um flop como MºPº

fala..fala..fala...

mas que casos de extrema complexidade e trabalho ela investigou?
já nem digo..investigou bem.....isso seria nenhum...

arrogante, soberba,basta lembrar o pedido de demissão enviado ao D.Na da PJ.......em papel de mercearia....

sem qualquer respeito pelas instituições.

anda ao colo dos xuxas.......tal como Saldanha Sanches violou o segredo de justiça e avisou a sede do PS da investigação ao Pedroso ferinho etc...

favores recíprocos k se pagam

A obscenidade do jornalismo televisivo