sexta-feira, julho 14, 2017

A triste figura da Segunda figura do Estado

Observador:


É uma "posição pessoal", sublinha, mas Ferro Rodrigues considera "absurdo" que uns "convites a umas pessoas" para ir ver o futebol possam ser um crime. "É um mistério da Justiça", acrescenta.


Há cerca de uma dúzia de anos, esta Figura foi publicamente colocada em causa por factos vergonhosos e que deveriam ter impedido a sua manutenção na vida política activa.  

Ainda assim, este antigo MES passado por contrabando ao PS, manteve o perfil para se candidatar e ganhar o posto que agora tem: representante do Poder legislativo na divisão de poderes do país.

Foi este Poder que  aprovou o normativo penal no qual ficaram incursos os ajudantes de ministro que se demitiram recentemente.
A Segunda figura do Estado, afirmando fazê-lo a título pessoal ( a diferença é essencialmente nula, no caso)  considera no entanto que tal é absurdo.

Mesmo que tivesse razão, a segunda figura do Estado, nem a título pessoal deveria fazer estas interpretações peregrinas da lei penal, aprovada pelo Poder a que preside.

Para isso existem os tribunais que são o outro Poder que tem como missão aplicar as leis e o direito.

16 comentários:

zazie disse...

Que vergonha

joserui disse...

É outro inestimável com um quarto só para as prendas…

foca disse...

Porra, este gajo é um pedófilo que não foi acusado por prescrição.
Só nesta latrina é que acontece uma aberração destas ir a presidente da assembleia.
Sinto vergonha de cada vez que o vejo na tv

Floribundus disse...


'soldados unidos vencerão'

'tudo como antes,
quartel em Abrantes'


Unknown disse...

A culpa não é deste animal - a baixeza, a falta de carácter e a grosseria ( além dos "comportamentos desviantes"...) são a sua natureza.
A culpa têm os compatriotas desta besta , que aceitam com normalidade que semelhante bípede , com a folha de serviço que se lhe conhece, seja a "segunda figura do Estado".
E, ainda não há muito tempo, o tipo que exerce em Belém o condecorou.
Merdas destas talvez só na Venezuela do maduro

osátiro disse...

Além de se c++gar para o segredo de justiça...
Tb A.Costa não teria carreira política..num país civilizado.
No auge da Casa Pia, Telefonou ao "padrinho" Sampaio, então Presidente da República, para indagar junto do PGR, na época Souto de Moura, para tentar travar o processo!!!
E Souto Moura vasculhou mesmo!
Mas, helás, o processo já não estava no Ministério Público....!!!
Isto são vários crimes desde tráfico de influências a Obstrução à justiça..etc...

Deveria ser escândalo mediatico e nacional.....mas não.
Os media são uns fantoches e marionetas sem coluna vertebral da esquerda corrupta, trauliteira e criminosa...

José Domingos disse...

Esta coisa mete-me nojo. Fico furioso só de olhar a coisa.

adelinoferreira disse...

O zé gomes esteve bem

https://youtu.be/6DibPy0F8M8

Apache disse...

Se fosse crente na Teoria da Evolução das Espécies diria que este Primata ficou para trás na escala evolutiva. Felizmente sou pouco dado a este tipo de crendices (como já se deve ter percebido).

Joaquim Pereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joaquim Pereira disse...

Desde o caso “Casa Pia” que para mim simplesmente é “o cara de porco” e, julgo, tanto bem o caracterizar!

lusitânea disse...

E temos ainda a Susana Brasil que não gostou dos polícias da esquadra da Cova da Moura quando foi lá visitar uma amiga.Uma jurista a impor a lei mas aquela de devolver todo o bairro ao respectivo dono por acaso não lhe ocorreu...

Floribundus disse...

diz-se que:
'a pretalhada precisa levar nos .....'

a minha família nunca invadiu a terra dos outros

não quero ser colocado em jaula com o título
''HOMO RUSTICUS
var. ALENTEJANUS

pode ir bardamerda e tomar NUKU quem me chamar racista

Maria disse...

A imagem deste pedófilo compulsivo provoca-me vómitos até à bílis. E entregou Costa (outro que é fresco...) o segundo cargo mais importante da Nação a este abusador sexual de crianças!!! É preciso muita lata e nenhuma vergonha. E Costa e o seus apaniguados dela não têm nenhuma. E o que dizem os seus ex-colegas de partidos da extrema esquerda, a que a um deles ele pertenceu, como os ex-MES, ex-MRPP's, ex-PRP's etc., Eles que são tão lestos a acusar a direita de tudo e mais alguma coisa (não nos esqueçamos das maiores humilhações e difamações a que estes enegúmenos submeteram Sá Carneiro..., porque claro não um deles), não têm nada a dizer deste pedófilo e doutros com os mesmos defeitos de carácter e porventura tendo pertencido aos mesmos partidos supra-citados? Pois é, sobre os maiores criminosos, em todas as vertentes do crime violento, que este país já conheceu, desde que sejam ou tenham pertencido às várias esquerdas, calam-se que nem ratos. Hipócritas e cínicos dum raio.
Esta é a imagem vergonhosa do estado miserável a que o Estado português chegou.

Quando vejo no écran a filha deste ser repugnante, mudo logo de canal. Sendo embora fisionòmicamente melhorzinha, ela é a cara chapada do pai e pondo de parte os seus trejeitos e tiques irritantes, o pior mesmo são as parcenças e quando me deparo com a sua imagem não é ela que estou a ver mas sim o pai. O que dirão estes filhos de terem como pai semelhante monstro??! Nem quero fazer ideia.

Como diziam os antigos, os filhos pagam sempre pelos erros dos pais.

adelinoferreira disse...

Maria, isto está tudo "invertido". Pelo que percebo deita-se tarde pelo que presumo que ainda esteja acordada(o).Já viu que aquele que dá bons pontapés na bola encomenda os filhos (que nunca conhecerão a mãe) na estranja em vez de os fazer.
O doutor Gentil Martins no DN de ontem diz cobras e lagartos do rapazola.
Vê-se que a(o) Maria fica muito excitada quando sabe de situações que tem dificuldade em digerir. Tente não ficar tão excitada. Por vezes faz menos mal tomar um alprazolan do que ficar tão angustiada e com desarranjo na bílis.


Maria disse...

Sim, Adelino, sei o que disse o Dr. Gentil Martins pela notícia curta que vi ontem na TVI-24, mas vou ler a entrevista que o José reproduziu com imenso interesse. A atitude do C.Ronaldo de querer ser pai sem dar a conhecer aos filhos as suas próprias mãe, que o Doutor G.Martins critica e bem, é do mais cruel para essas crianças que imaginar se possa. E neste aspecto é do mais egoísta que pode haver.

Quanto a "não ficar excitada com situações que tenho dificuldade em digerir", olhe que não sou só eu, são certamente milhões de portugueses e na mesma proporção nos demais países do mundo atingidos por esta praga que se estende como a peste. Se ver um pedófilo compulsivo preencher cargos dos mais importantes do Estado não é de ficar com vómitos seguidos, então não sei que género de pessoas são as que os não têm perante escândalos desta natureza. Escândalos que só acontecem por estarmos a ser regidos por gente que é controlada por uma seita mundial que apoia todos os desvios de carácter dos mais inofensivos aos mais repugnantes e criminosos e isto passa-se não só na nossa como em todas as democracias do mundo, sem que as populações, por falta de poder e força, nada possam fazer para o evitar.

Olhe, se tiver paciência leia e/ou oiça, em artigos e vídeos, as revelações feitas pelo investigador David Icke, baseadas em factos provados, sobre os "rings" pedófilos (como ele os apelida) que estão infiltrados ao mais alto nível político dominando duma ponta à outra todas as instituições públicas do Reino Unido, dos E.U., da Australia e dos países europeus, numa extensão inimaginável. Se esta total inversão da moral e dos costumes a nível mundial, com a participação e incentivo dos governos democráticos, não é de nos revoltar o estômago e provocar vómitos, então não sei o que mais será preciso para isso acontecer.

A obscenidade do jornalismo televisivo