terça-feira, outubro 06, 2009

O verdadeiro Louçã

Ontem, nas tv´s, foi possível ouvir o camarada Louçã a produzir uma declaração extraordinária sobre a reunião de monárquicos no Largo de Camões, em Lisboa, por ocasião do 5 de Outubro.

Disse, para quem o quis ouvir, certamente num lapso leniniano que era " um pequeno grupo patusco atrás de um milionário banqueiro [Paulo Teixeira Pinto, antigo administrador do BCP e presidente da Causa Real], que conduziu um dos maiores escândalos da criminalidade económica em Portugal, lá apareceu pelo Tejo a gritar as saudades da monarquia”, afirmou, referindo que “sobretudo na cultura mais reaccionária da direita”, ainda “há gente que reclama o regresso ao passado, o regresso ao atraso, à monarquia e à diferença”.

A injúria não atinge apenas o "pequeno grupo patusco". Atinge o coração da verdadeira democracia e revela o autêntico perfil de Louçã: um esquerdista à velha maneira; um censor com tiques totalitários que só não se manifesta mais vezes, porque a pulsão ao engano ledo e cego em relação ao totalitarismo de esquerda apenas cede perante a estratégia de aldrabice do eleitorado.

Nessa declaração curta e sincera, reside o verdadeiro Louçã. O anti-democrata convicto que se esconde em frases enganadoras. O economista que não exerce e de História, designadamente sobre a monarquia portuguesa, percebe o que o marxismo-leninismo lhe ensinou.

9 comentários:

zazie disse...

O sacana do tipo.

Estes gajos não prestam e são todos estalinistas, por muito que disfarcem.

zazie disse...

O que seria destes bandalhos se os obrigassem a falar sem usarem estas palavras chavão. "A direita" "reaccionária/o" e coisas assim.

Não diziam nada. Porque eles não sabem traduzir esses bordões e é apenas à custa deles que existem.

joserui disse...

Porque eles não sabem traduzir esses bordões e é apenas à custa deles que existem.
É verdade! Mas o que é "perplexante" é a facilidade com que a mensagem destes sacanitas passa.
Parece haver sempre um microfone e uma câmara de serviço a estes sacanitas. -- JRF

Anónimo disse...

E que jeito lhe deu ao seu "mind set" marxista que estivesse presente nas manifestações um "milionário banqueiro". Só lhe faltou dizer: "vêem como nós temos razão?"
Claro que sobre as prisões republicanas, as arbitrariedades da sevandija do Afonso Costa, a noite sangrenta ou os ministérios de duração recorde, nem uma palavra. Era a democracia em acção!

Unknown disse...

Se o dito cujo Louça, Trotskista de Gema, do ex-PSR, algum dia chegasse ao poder, coisa obtusa que só a estupidez de alguns complexados e pouco esclarecidos permitiu ter o protagonismo que tem, seria o regresso ao passado de presos políticos, agora sim à verdadeira moda estalinista.
A teoria deste ideólogo da fantasia é que não é por mim é contra mim, isto é quem não apregoar que é de esquerda é um esquizófrénico de direita. Já chega de revanchismo serôdio e parolo. Democracia é a vontade do povo e se o povo não alinha na estupidez, sim porque as abstenções ao contrário do que eles pensam não são de "esquerda", logo a maioria do povo português já está farta destes líricos mais dos "jornaleiros" (outros complexados) que buscam uma "caixa" porque estas afirmações nem notícia são.
Juntem o BE,o PNR, o POUS, o PND, o PDA e os outros da mesma igualha e só 12% da população os atura. São minorias extremistas que têm existência legal porque a lei democrática os prevê mas que têm de ser reduzidos à sua expressão. Para desgraça deles não podem ser alternativa para uma maioria com o socretino....

Unknown disse...

O Anacleto : cruzamento de Matias com João Meirinho - e uns borrifos de Eusébiozinho...só que
Premonições do "Ilustre Zé Maria"...

Dr. Assur disse...

Amigo José

Por certo uma inspiração mais profunda levou o "nosso" Anacleto a mais um transe profunda com direito a levitação...

Há que perdoar a criatura. Anda confuso. As sondagens baralharam-lhe a epilepsia revolucionária.

Felizmente estamos perante lapsos neurológicos...

Waco disse...

Os tipos vociferam contra o Paulo Teixeira Pinto (ex-BCP) porque ele se insurgia contra as negociatas do Dias da Cunha quando estava no BCP e financiava.... o BE!

Hernani disse...

O Louçã deve então atirar borda fora os Mestrados e afins que tem tirados em Inglaterra, essa terra atrasada, monarquica e diferente.

Em resumo Louça no seu estilo de esquerdoide caviar, que até tem nojo de se chagar a uma peixeira para não sujar a sua camisa Hugo Boss

A obscenidade do jornalismo televisivo