terça-feira, março 24, 2015

Os "Liberais" do regime anterior



Os "Liberais", figura esquisita dos últimos anos do regime de Marcello Caetano foram alvo da atenção da revista Observador nos nº 129 e 130, de 3 e 10 de Agosto de 1972.

Os nomes desses "liberais" estão aí para quem quiser ler, com destaque para Balsemão e Marcello Rebelo de Sousa, "filho do ministro das Corporações" e que num encontro de grupo manifestou uma ideia curiosa que depois abandonou: disse a propósito da "democracia à inglesa" que " a esse respeito a nossa experiência é muito maior do que ditaduras". Sim, disse isto a menos de dois anos do 25 de Abril de 74.
Parece que depois mudou de opinião e nem sei se alguma vez não escreveu ou se referiu ao regime anterior, em que o pai era ministro das Corporações, como"fascista"...





Num dos artigos pergunta-se "o que querem os liberais?"

O que queriam? Está à vista: fazerem um partido que se chamaria PSD, mas poderia ser igualmente PS da actualidade e ganhar dinhei...perdão, eleições. Balsemão é o melhor exemplo destes "liberais" porque é o militante nº 1 do PSD...e é actualmente dono da Impresa que manda na SIC e outros media aparentados ao socialismo democrático que quer à viva força  que "o Costa"  seja posto no lugar do Passos.
O Balsemão e outros  "liberais" querem ganhar mais dinheiro...porque "isto não se aguenta", este "empobrecimento", esta " penúria". E repetem o mantra todos os dias, com os comentadores habituais, desde o anão e silva até à ferreira despeitada. A lourença ajuda com aquele sorriso de gioconda embriagada de poder.

Questuber! Mais um escândalo!