segunda-feira, novembro 09, 2015

Os "mercados" não entendem a maravilha da nossa Esquerda levada ao colo pelos media...

Observador:

Os juros da dívida de Portugal estão a subir em todos os prazos esta segunda-feira, com agências financeiras como a Bloomberg a noticiarem que o país enfrenta o risco de “reversão no corte da despesa pública” após os acordos anunciados no fim de semana pelo líder do Partido Socialista. A taxa a 10 anos está no nível mais elevado desde Julho, por alturas do referendo grego, e regista o maior agravamento dos juros entre os países da chamada periferia da zona euro. O agravamento dos juros está a acelerar em relação à manhã.

Isto é muito fácil de descodificar e ainda nem sequer começou: daqui a seis meses temos novo resgate... e a reedição do que se passou na Grécia.

ADITAMENTO sobre  o que nos espera:


 Os ministros das Finanças da zona euro, que se reúnem nesta segunda-feira, não irão dar luz verde ao desembolso da tranche de dois mil milhões de euros que está bloqueada desde o mês passado, por falta de progressos na execução do terceiro programa. Duas fontes próximas do processo garantiram ao The Wall Street Journal que um dos principais pontos de discórdia entre credores e Atenas diz respeito às regras das execuções de hipotecas.

Questuber! Mais um escândalo!