terça-feira, dezembro 19, 2017

Contraponto à visão de Portugal pela esquerda

Há um pouco mais de 40 anos Portugal tem sido historiado pela Esquerda em geral. Necessariamente é uma História mal contada porque lhe falta o outro lado.

Aqui neste blog tenho feito por isso, ou seja, por mostrar o outro lado. E vai mais um contributo, desta vez de dois irmãos: António José Saraiva e José Hermano Saraiva. Ambos intelectuais.

O primeiro chegou a ser comunista mas deixou de o ser quando descobriu o que lá fora, particularmente em França se começou a saber o que era verdadeiramente o regime comunista: um totalitarismo monstruoso. 

Em 22 de Abril de 1989 quando o sistema comunista começou a ruir na Europa de Leste, AJS fez assim o elogio de Salazar. É neste artigo que se fala na "recta intenção" de Salazar.


Em 2007, aquando de uma votação nacional Salazar foi eleito como o maior português de sempre, para horror dos comunistas de todos os matizes. Na altura, José Hermano Saraiva deu uma entrevista ao O Diabo, de 1 de Maio de 2007 que concentra alguns aspectos que ainda hoje são de análise muito válida, particularmente na Educação, sendo certo que foi ministro de Salazar, dessa área.


Por outro lado, em 9. 10. 2009, o sobrinho José António Saraiva, director do Sol, entrevistou José Hermano Saraiva. Numa parte da entrevista JHS contava como foi escolhido para ministro da Educação e por que razão Adriano Moreira nunca foi "à bola" com ele...


Questuber! Mais um escândalo!