quarta-feira, novembro 06, 2019

O CM, depenadinho no caso Marquês...

O CM de hoje relata assim o que se passou ontem, no TCIC, com o caso Marquês, em instrução:



Pelos vistos a informação do CM provinha de "dentro" e até chegou a haver informação em directo, o que parece ter causado escândalo nos magistrados em funções, obrigando a medidas drásticas de legalidade duvidosa.

Enfim, diz o CM depenadinho de informação neste caso,  que o juiz "mandou" extrair certidão para averiguação do crime se eventualmente tiver existido advertência prévia relativamente a certos factos relacionados com segredo de justiça.
O CM nem isso sabe...como não sabe e podia e devia saber e muito mais informar,  sobre o que motivou a situação de segredo numa fase em que o dito não deveria existir. Porém, o jornalismo "Pente Fino" aí não chega,  a tais lêndias indetectáveis para tal intelecto informativo.

O Público também não, mas pelo menos alvitra o palpite que não deve ter existido advertência contra a desobediência...

Enfim, este caso que devia ser simples torna-se complexo porque não há quem informe. Ninguém consegue explicar a razão pela qual uma instrução não é pública como podia e deveria ser. E ninguém mostra que este juiz vai nu. Com o MºPº a tentar cobrir-lhe as pudendas. Desgraçadamente.

Quanto ao bastonário da Ordem também não se fez de rogado e lá foi com o paninho esconder as vergonhas do que se passa. Que porca miseria.




Sem comentários:

A obscenidade do jornalismo televisivo