sexta-feira, março 25, 2011

Vale e Sócrates

Económico:

Sublinhando que "só lá vão 24 horas" desde o chumbo do PEC IV, no Parlamento, e Portugal já viu o seu ‘rating' reduzido por duas agências, a Fitch e a S&P, Sócrates deixou uma pergunta: "Muitas vezes me pergunto: como é que foi possível fazerem isto ao País?"

Ainda vai demorar umas semanitas, mas não falta muito para que uma maioria confortável se convença que este Inenarrável alienou-se. Tal como Vale e Azevedo.

Repare-se na frase estudada da criatura: "Muitas vezes me pergunto: como é que foi possível fazerem isto ao País?"

Isto é sintomático de algo muito grave e que passa despercebido.

8 comentários:

Anónimo disse...

Já passou, já! Mas já não passa. Estive a ouvir o jornalista de economia da SIC e digo-lhe que mesmo as pessoas na comunicação social estão a ficar completamente iradas com o cidadão de terceira. Se o PS não o arruma, vão ter um enterro memorável e não lhes vai restar outra opção senão partirem para umas eleições realizadas sabe-se lá como. Pela amostra da última e pelo modo como tentaram sacudir responsabilidades, já acredito em tudo.

joserui disse...

O tipo tornou-se profissional do embuste. Dá muito trabalho chegar onde chegou. Não foi sozinho. O PS está carregadinho de tipos repugnantes, tão ou mais que ele.
Vamos ver o que isto dá -- nunca subestimar o desindivíduo. De uma forma ou de outra, era bom muita gente preparar-se para viver mais à portuguesa e menos à europeia. Deve estar próximo o dia em que não vai haver dinheiro para as despesas correntes.
Esmifrar mais os salários e estorquir mais impostos, num país que vive do comércio e serviços, vai ser digno de se ver. Quero ver o comércio e serviços a viver com a freguesia sem tosta no bolso. -- JRF

Carlos disse...

Conversas de hoje, no Júlio de Matos

Livra!...

O que vale, é que é a primeira vez que tal coisa acontece. Imaginem agora, se o governo não tinha preparado o país para este embates!

joserui disse...

José, entretanto uma micro-boa-notícia para quem gosta de jornais: o i é o jornal com melhor design, no Mundo - http://www.snd.org/2011/02/snd32i/ Nada mau. -- JRF

Luis disse...

O Socrates é um vigarista compulsivo que tem contado com a cumplicidade dos seus apaniguados do partido que comem à mesma manjedoura.
Eu sempre disse que o problema do futuro ex-PM é do foro psiquiátrico. Só não vê quem é ceguinho ou o quer esconder.

josé disse...

A informação sobre o i já tem mais de um mês. E o jornal tem publicitado a coisa. E bem.

Mas daí a ser o melhor do mundo, vai a distância do gosto alheio.

Estou convencido que nas terreolas americanas há melhor design.

joserui disse...

Já tem? Só vi hoje. Sorry. Hehe. Não leio o i, nem jornais portugueses...
É bom o design. Não conheço grandes jornais americanos graficamente. O New York Times tem uma infografia imbatível. Gosto dos ingleses também. -- JRF

Mani Pulite disse...

COMO FOI POSSÍVEL FAZEREM-ME ISTO A MIM?ESTA É A VERDADEIRA QUESTÃO PARA ELE QUE ESTÁ CONVENCIDO QUE ELE É O PAÍS.CAMISOLA DE FORÇAS PARA ELE É A ÚNICA SOLUÇÃO POSSÍVEL.SERÁ QUE O JÚLIO DE MATOS ACEITARIA O INTERNAMENTO COMPULSIVO PARA A ETERNIDADE DO CHAVES SÓCRATES KADHAFI?

A obscenidade do jornalismo televisivo