domingo, abril 08, 2018

Bloco de Esquerda populista, comunista e golpista

Observador:

“A prisão de Lula não tem nada a ver com luta contra a corrupção. Estaremos sempre na primeira linha na luta contra a corrupção, aqui e em qualquer outro lugar, mas a prisão de Lula não é sobre corrupção, porque sabemos que Temer é Presidente e, se quisermos lutar contra a corrupção, primeiramente fora Temer”, afirmou Catarina Martins, no Porto, num almoço comemorativo do 19.º aniversário do partido.
Segundo a bloquista, “a prisão de Lula não é também o julgamento da política do PT (Partidos dos Trabalhadores) e onde o PT falhou”.
“Estivemos e estamos com aqueles que condenaram o agronegócio que destrói a Amazónia e persegue os sem terra, estamos e estaremos contra os que lutaram contra o poder da banca ou das grandes construtoras, que são aqueles que estiveram na rua por transportes, por educação, contra a Copa”, sublinhou.
Para Catarina Martins, “não foi seguramente [o juiz federal] Sérgio Moro, não será Sérgio Moro a fazer a luta que o Brasil precisa”.
“Sabemos, por isso, que o que se está a passar no PT é um golpe contra a democracia, sabemos que é um golpe da direita reacionária, racista, fascista, a mesma que destituiu Dilma, que matou [a vereadora do Rio de Janeiro] Marielle e prende Lula. E aqui sabemos de que lado estamos, com todos aqueles que não desistem da democracia, a solidariedade à esquerda tem de ser sempre solidária”, concluiu.

Para o BE o processo Lula é político, porque o mesmo foi condenado em pena de prisão. Tal facto impede-o de concorrer eleitoralmente a presidente, novamente. Como tal, é um caso de golpe da "direita reaccionária, racista, fascista", a "mesma que destituiu Dilma".

O facto de terem sido os tribunais com vários magistrados a decidir é nada para o BE porque afinal o assunto é outro que nada tem a ver com os tribunais e o crime de corrupção. O argumento principal? Temer, que para o BE já é corrupto com trânsito em julgado não foi processado. Essa é a prova de que Lula é inocente.
Por outro lado, a democracia, para o BE é um sistema com Lula no poder. Se não for Lula é tudo fascista, reaccionário e racista.

É isto o BE.Se entre nós a Esquerda Global precisasse de José Sócrates como no Brasil precisa, teríamos o mesmíssimo folclore e a mesmíssima demagogia desta artista de circo e de comédia de boulevard.

Questuber! Mais um escândalo!