domingo, abril 08, 2018

Bloco de Esquerda populista, comunista e golpista

Observador:

“A prisão de Lula não tem nada a ver com luta contra a corrupção. Estaremos sempre na primeira linha na luta contra a corrupção, aqui e em qualquer outro lugar, mas a prisão de Lula não é sobre corrupção, porque sabemos que Temer é Presidente e, se quisermos lutar contra a corrupção, primeiramente fora Temer”, afirmou Catarina Martins, no Porto, num almoço comemorativo do 19.º aniversário do partido.
Segundo a bloquista, “a prisão de Lula não é também o julgamento da política do PT (Partidos dos Trabalhadores) e onde o PT falhou”.
“Estivemos e estamos com aqueles que condenaram o agronegócio que destrói a Amazónia e persegue os sem terra, estamos e estaremos contra os que lutaram contra o poder da banca ou das grandes construtoras, que são aqueles que estiveram na rua por transportes, por educação, contra a Copa”, sublinhou.
Para Catarina Martins, “não foi seguramente [o juiz federal] Sérgio Moro, não será Sérgio Moro a fazer a luta que o Brasil precisa”.
“Sabemos, por isso, que o que se está a passar no PT é um golpe contra a democracia, sabemos que é um golpe da direita reacionária, racista, fascista, a mesma que destituiu Dilma, que matou [a vereadora do Rio de Janeiro] Marielle e prende Lula. E aqui sabemos de que lado estamos, com todos aqueles que não desistem da democracia, a solidariedade à esquerda tem de ser sempre solidária”, concluiu.

Para o BE o processo Lula é político, porque o mesmo foi condenado em pena de prisão. Tal facto impede-o de concorrer eleitoralmente a presidente, novamente. Como tal, é um caso de golpe da "direita reaccionária, racista, fascista", a "mesma que destituiu Dilma".

O facto de terem sido os tribunais com vários magistrados a decidir é nada para o BE porque afinal o assunto é outro que nada tem a ver com os tribunais e o crime de corrupção. O argumento principal? Temer, que para o BE já é corrupto com trânsito em julgado não foi processado. Essa é a prova de que Lula é inocente.
Por outro lado, a democracia, para o BE é um sistema com Lula no poder. Se não for Lula é tudo fascista, reaccionário e racista.

É isto o BE.Se entre nós a Esquerda Global precisasse de José Sócrates como no Brasil precisa, teríamos o mesmíssimo folclore e a mesmíssima demagogia desta artista de circo e de comédia de boulevard.

9 comentários:

Floribundus disse...

lula do 'polvo unido'

no be '' quem tem cu, tem medo''

zazie disse...

Cambada de imbecis e oportunistas.

Todo aquele palavreado de lindas palavras em que se embrulham é mentira. É a forma que têm para mandarem.

zazie disse...

A Esquerda é isto. Não é outra coisa e bem pode limpar as mãos à parede quem legitima esta porcaria hipócrita.

São os mestres da mentira.

Vicente Vilhena disse...

Pensava que os esquerdistas brasileiros eram campeões em falar merda até ver essa Catarina Martins !!!

Ricciardi disse...

Bem bem bem... mal. Se me dissesse que alguém foi condenado e recondenado num país democraticamente estabilizado, culturalmente avançado, de instituições judiciais consolidadas eu corrborava da opinião de que a condenação de lula teria sido mera aplicação da verdade na justiça.
.
Porem, o Brasil não é nada disso. O facto de ter sido condenado não diz acerca da verdade. Porque por la, todas as estruturas judiciais, governamentais são corruptas. Pior do que isso. A delação premiada assegura a existência de culpa, mesmo que ela não exista na pessoa condenada.

A delação é uma excelente forma de safar ladrões sem hipótese.
.
É quae tão mau como o Bargain dos EUA onde o pessoal prefere dar se como culpado na hipótese ou ameaça de apanhar pena enorme.
.
A este respeito um estudo nos EUA chegou à conclusão de que 60%, ouviram bem, 60% dos condenados estavam de fato inocentes mas deram se como culpados para evitar penas monstruosas.
.
Em Espanha parece que querem fazer o mesmo com o RONALDO. Se não te das como culpado levas podes levar pela medida máxima.
.
Uma lástima estes sistemas judiciais.
.
Rb

jkt disse...

onde é melhor, nos eua?
em que podes ser julgado por 12 tasqueiros?

joserui disse...

Isto é a escumalha da Terra… hoje no FB, "amigos" andam a partilhar um dito qualquer de um cretino do PS. Fico parvo, porque são pessoas instruídas, algumas que fizeram coisas admiráveis neste país, mas deixam-se ir na onda… para estes assuntos são ignorantes e confundem ignorância com humanismo. É triste, nunca haveremos de sair da cepa torta. Se estes oportunistas, mentirosos e manipuladores não tivessem tanto tempo de antena, talvez pudesse ser diferente.

aguerreiro disse...

A propósito da Catrina sou da opinião do dr Lemos: Que vá levar na zipa.... Que as más ideias passam-lhe depressa!

Kaiser Soze disse...

https://pt.wikipedia.org/wiki/O_Sistema_(teless%C3%A9rie)

A obscenidade do jornalismo televisivo