domingo, abril 22, 2018

Os okupas do "instrumento de corruptos" ou o retrato da verdadeira badalhoquice

Nota editorial de Octávio Ribeiro no CM de hoje:


Octávio Ribeiro chama okupas de páginas de propaganda e de fretes televisivos a muitos dos comentadores que se pronunciaram contra as imagens televisivas do interrogatório dos arguidos no processo Marquês. Coloca as coisas no seu devido lugar: o da hipocrisia, dos apaniguados do sistema que Sócrates muito bem representava e de que se serviu. Isto é claro demais mesmo para quem tenha pruridos legalistas em relação a estes factos.
No entanto o que fazem estes okupas apaniguados do partido que os pariu? Isto , por exemplo e que vem na mesma edição do CM de hoje:


Este rasga-vestes notório, sempre que o partido está em perigo, deveria ouvir a correlegionária Ana Gomes e escrever sobre a vergonha que é pertencer a um partido com corruptos deste calibre. Não é a divulgação das imagens de um interrogatório que é o crime a realçar: é o que elas revelam e sobre o qual estes okupas calam e consentem, porque exigem que seja penas o sistema de justiça a regular o assunto. Depois de terem gizado o sistema que busca proteger uma impunidade conveniente, sob a capa da mais estrita legalidade.  O crime em causa até pode nem existir se o interesse público se sobrepuser e aposto que o TEDH o irá determinar mais cedo ou mais tarde. Para estes okupas do frete isso interessa nada...

Aliás, um dos melhores retratos destes artilheiros da badalhoquice do frete político travestido de jornalismo é este cronista de página que já foi director do Público e que hoje escreve assim:



Entretanto,  a favor do actual director do DN, esta notícia de hoje é encorajadora. Veremos se tem sequência ou fica por aqui. Por alguma razão, na última Sábado se dizia que Sócrates é leitor do Público...:

17 comentários:

Floribundus disse...

4ª Rep

« Uma geringonça ao sabor do vento
A UTAO, organismo criado pela Assembleia da República como Unidade Técnica de Apoio ao Orçamento, considera que o Programa de Estabilidade não prevê nenhuma medida de consolidação permanente significativa. O que significa que, sem a queda esperada nos juros, o resultado trará um agravamento nas contas.
Nenhuma medida estrutural, pois. Mudando o vento favorável, novamente as finanças públicas à deriva. E a economia, por arrasto, a ter que pagar mais impostos. Que, pelo sim, pelo não, o Programa de Estabilidade já prevê. Indirectos, para disfarçar que existem, como é apanágio da geringonça.
Publicada por Pinho Cardão à(s) 13:11:00 »


Floribundus disse...

já não me lembrava do significado exacto

« JAVARDO, PORCALHÃO, PORCO , Que ou quem causa repulsa ou mostra falta de educação. = GROSSEIRO »

«não escrevem,
sujam papel branco» Aquilino

Floribundus disse...



o canto da Sereia, morta por Ulisses, continua no regime totalitário de antónio das mortes

lusitânea disse...

Para os amigos tudo até porque temos que justificar os subsídios...
Andamos no dia 22 de Abril e já temos alguma propaganda a aquecer o ambiente.E com umas linhas de coca ou uns charros a coisa irá.Imagino que os do mesmo género vão acabar na cama...
Entretanto que continue a cair o maná, talvez com umas rezas dos sefarditas renacionalizados que têm que mostar que são melhores que os islâmicos a quem vão pedir também perdão e renacionalizar.Claro que só virão amigões e moderados...

lusitânea disse...

No tempo do Fassismo estas festas nunca seriam possíveis.Aquilo era uma tortura pegada, uma sardinha para três e ir ao tomar no cu nunca nunca nunca!

Floribundus disse...

Sapo
« O anúncio, minutos antes do último painel de discussão dos Encontros, sobre “Restaurar a Confiança Atacando a Corrupção”, acrescenta que as medidas vão começar a ser implementadas a partir de 1 de julho.

“Sabemos que a corrupção afeta os países mais pobres e mina a confiança nas instituições”, disse a diretora-geral do FMI, Christine Lagarde, salientando que “o foco [das novas regras] está na avaliação da governação de uma forma geral, e não apenas na corrupção”. As fraquezas da governação, continuou a diretora-geral, “abrem a porta à corrupção”, o mesmo acontecendo com a complexidade das regras orçamentais e de governação.

“Quanto mais intrincadas são as regras da governação, mais mecanismos existem para as contornar”, disse Lagarde, defendendo regras mais simples, mas mais eficazes.

Corrupção leva 2% da riqueza global todos os anos
A corrupção, de acordo com cálculos do FMI, leva 2% da riqueza global todos os anos e os subornos pagos anualmente valem entre 1,5 biliões e dois biliões, um valor próximo do PIB da França.»

no paraíso totalitário de antónio das mortes
«andam muitos maganos no gamanço«

foca disse...

Ter na Casa da Democracia aquele chefe, devia ser a garantia para ninguém respeitar o segredo de justiça.
Se serviu para libertar pedófilos, tem de servir para incriminar toda a espécie de bandidos

Maria disse...

Foca: cinco estrelas o seu comentário. Mil por cento d'acordo.

Maria disse...

Certeiro e pleno de lógica o Editorial de Octávio Ribeiro. Não podia estar mais d'acordo. Parabéns a ele que o escreveu e bem-haja ao José que o reproduziu.

joserui disse...

Há pouco interrogava-me se me surpreende mais o bandalho ou os seus compagnons de route (é mais du tour)… Hoje contam-me que quando divulgaram as tais filmagens do interrogatório ao 44 (que de alguma forma ainda não vi) — na muito portuense livraria Lello, desceram ordens superiores para irem ao armazém buscar resmas do panfleto sobre o seu melhor amigo — "Soares Sempre Fixe!" a fim de lhe darem o devido destaque. O bandalho continua a ter apoios e pensando no assunto, mete aventais e destina-se a descredibilizar o que resta da justiça. o 44 tornou-se um meio para um fim.
Na mesma livraria, pelos vistos mais um bastião do PS, há uma rotatividade de folgas. Se a folga calhar a um dia em que o digno estabelecimento esteja encerrado, azar, é folga, conta na mesma. A esquerda sempre ao lado dos trabalhadores, a explorá-los até onde a ética republicana o permitir.

joserui disse...

Octávio Ribeiro, mais pontos positivos. Ana Gomes, uma desbocada com tendência a acordar tarde, mas pontos positivos também. A ver se aquilo que nela é um defeito se torna uma virtude e começa a malhar na esquerda corrupta e medíocre que desgraça este país.
Como estou relativamente fora deste assunto, lendo esse grande jornalista de investigação Vicente Jorge Silva, apanhado de surpresa, também eu sou apanhado de surpresa por constatar que um dos responsáveis pela divulgação das imagens é um tal Ricardo Costa… Hmmm… por falar em acordar tarde… este só acorda se lhe tiverem dado uma razão para tal. Porque é que acordou agora e desta forma? Toda a gente acha normal este despertar deste outro senhor Costa?

Maria disse...

O Alegre é um falso e um farsante e um rematado cínico e já nem se digna disfarçar. Pior ou tanto quanto ele, só o Mário Soares, seu comparsa e amiguinho do peito, o mais corrupto e vigarista de todos os pseudo-democratas e seu grande mestre. Se alguém tem dúvidas pergunte ao Rui Mateus que ele esclarece. Como o são todos os seus companheiros de partido e já agora todos os que fazem parte do próprio sistema. Alegre é um aldrabão consumado e um mentiroso do mais fino recorte, além de ter cometido alta traição à Pátria. Ele está por dentro de todas as engenharias financeiras sujas, crimes económicos e corrupções mil praticadas por membros do seu partido com a colaboração (por acção ou omissão) de todos os outros partidos. Afinal todos eles fazem parte integrante do sistema pútrido que entre si engendraram e puseram em prática culminando no lodaçal político em que nos encontramos submersos desde o 25 d'Abril.

Esta espécie de democracia, a deles, que desde há mais de quarenta anos os seus mentores introduziram em Portugal com o fim de levar a cabo roubos diários de milhões aos portugueses, fraudes mosntruosas, mega-corrupções e crimes políticos (e de sangue) de toda a ordem, são desde há muito do conhecimento dos portugueses pelo que representam como políticos e pelos actos criminosos que praticam e já não enganam o mais distraído.

Só eles, os donos e senhores deste regime, têm sido beneficiados com os biliões que desde há quatro décadas têm vindo anualmente a ser roubados criminosa e sistemàticamente ao País e aos portugueses, deixando um e outros na quase indigência sem que se veja o seu fim ou sequer um processo de reversão.

Quem faz parte da rede mafiosa que assaltou o poder em Portugal num certo dia de Abril, nunca mais o vai querer largar e só o fará à força. Está mais do que provado.

Estamos perante um bando de criminosos e corruptos de altíssimo calibre, que anda há mais de quarenta anos a bolsar postas de pescada e apregoar democracia e liberdade da boca pra fora com o intuito de iludir os incautos. E têm-no conseguido. Mas é claro que tem!, pois só a pretensa 'democracia e liberdade' propaladas à exaustão lhes permitiu assaltar livre e escandalosamente os cofres do Estado e o Erário Público em plena luz do dia e sem entraves da mínina espécie.

Os corruptos e criminosos políticos sabem perfeitamente que os portugueses os odeiam e só desejam que eles desapareçam do nosso País para sempre. Mas eles fingem não perceber e continuam a não querer largar os seus altos cargos em que usufruem brutos rendimentos nem as benesses e mordomias que eles conlevam. Consequentemente não o farão a bem, só a mal. Mas estejamos certos que chegará o dia em que isso acontecerá. Será a partir desse dia de bom augúrio que iremos recuperar a paz espiritual por que tanto ansiamos e que desde há muito merecemos.












































Arnatron disse...

Maria, o sistema está montado para continuarmos a alimentar as hienas ...
A imprensa está totalmente controlada, nem o Observador, que parecia ser uma viragem, escapa
Portugal tornou-se um país de masoquistas, que dormem a sono solto e acreditam em Fake News
A subida dos juros poderá abanar os sistema e acabar com o actual folclore, mas com o Rio a comandar a oposição, o António das Mortes irá continuar na sua função de destruição do que resta destruir ...

Anjo disse...

Normal, o despertar do outro Costa? Claro que não, depois de sono tão prolongado e profundo.

Deve ter havido encomenda, porque o Costa não quer Sócrates a ensombrar-lhe os projectos, nem os escândalos com mais gente do PS a estragar-lhe o jogo. E então, estava na hora de pôr a SIC e o Expresso a trabalhar nisso.

É uma pena, mas não é real vontade de informar. É apenas estratégia política.

Maria disse...

Arnatron, no alvo. Mais escrevera e mais acertara.

José Domingos disse...

E andam estes "democratas da treta", autênticos proxenetas a sugar o suor ao povo BURRO, a falar que está a aparecer uma deriva de antiparlamentarismo. A ultima vez, que apareceu esta treta, custou-nos dez mil mortos em la lys, para os políticos assassinos, se manterem á tona de água aqui na "elite" lisboeta, e com o pastel de belem a branquear a história.
Tenho vergonha.
O albeurgue espanhol, foi blindado, para outsiders, com o mario xuxa e afins a mandar na casa da treta, aquilo está tudo combinado.

joserui disse...

"Arnatron, no alvo. Mais escrevera e mais acertara." Talvez… se "fake news" é no sentido trumpiano do termo, só posso considerar anedótico a mistura de assuntos e temas. Mas a Maria ainda não se apercebeu da falência moral da América e do partido republicano em particular.

A obscenidade do jornalismo televisivo