sábado, agosto 13, 2011

O espírito da pobreza

Sol:

No Ministério de Mota Soares, de saída está também Edmundo Martinho, presidente do Conselho Directivo do Instituto da Segurança Social (ISS). Pediu a exoneração do cargo, depois de ter concorrido a um lugar no Observatório de Segurança Social em Genebra, função que irá agora ocupar.

Martinho tem declarações públicas com uma visão bem diferente daquela que o CDS defende. Diz, por exemplo, que o RSI «é um pilar essencial de políticas inclusivas e do nosso sistema de protecção social».

Martinho foi coordenador do gabinete técnico de apoio à Comissão Nacional do Rendimento Mínimo, entre 1996 (ano da criação do subsídio. no primeiro Governo de Guterres) e 1997. No final desse ano, assumiu a presidência da Comissão, que ocupou até 2002. Desde 2005 que presidia ao ISS.

Este indivíduo é um senhor que é muito amigo dos pobrezinhos. Muito mesmo. Tanto que vai continuar a ser, agora no Observatório de Segurança Social em Genebra e se calhar a ganhar o ordenado mínimo como sempre ganhou...

Ora veja-se o currículo:

Licenciado em Serviço Social pelo Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa. Pós-graduação em Gestão de Projectos. Presidente da Comissão Nacional do Rendimento Mínimo (desde 1997).

Foi Presidente do Instituto para o Desenvolvimento Social (1998-2003), Presidente da Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco (2001-2003), Representante de Portugal e vice-presidente do Comité de Protecção Social da União Europeia.

Coordenador do Plano Nacional de Acção para a Inclusão (PNAI) entre 2001-2003, Presidente da União das Mutualidades Portuguesas (2003-2005) e membro do Conselho Económico e Social.

É, desde Maio de 2005, Presidente do Conselho Directivo do Instituto da Segurança Social, I.P., e Presidente do Conselho Nacional da Segurança Social, desde Junho de 2007.

Foi ainda designado Coordenador Nacional do Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão (2010)..

Agora vai para Genebra preencher o currículo que falta a individualidades deste calibre.

5 comentários:

Floribundus disse...

'bem-aveturados' e 'bem-aventureiros'.
os pobresinhos, como dizia um cartoonista, ' ainda lhes ficam a dever dinheiro'

Mani Pulite disse...

GRANDE AMIGO DO P.,DO FERRUGENTO E DO VIEIRA DA SARJETA. TODOS A SÓ GANHAREM O RENDIMENTO MINÍMO.DIZ-ME COM QUEM ANDAS DIR-TE-EI QUEM ÉS.

Pedro Marcos disse...

In the Shadow of Hermes , no youtube.

A douta parolada que o deixe de ser - enquanto é tempo.

josé disse...

O comunismo como rebento da maçonaria. Já vi. Trotsky era mação- so what?

josé disse...

Mais interessante é a ligação ao judaismo. Sempre.

A obscenidade do jornalismo televisivo