sexta-feira, outubro 05, 2012

...ou faz leis penais à medida.

R.R.:

O antigo Presidente da República considera lamentável a realização das comemorações oficiais do 5 de Outubro num espaço fechado e não como habitualmente na Praça do Município, em Lisboa.
Mário Soares explicou esta noite, em Alenquer, que para ele “não há cerimónia a sério sobre a República onde não esteja povo, nem no 5 de Outubro de 1910, que todo o povo foi para ali festejar a vitória, no próprio dia da revolução”.
“Como querem que agora se exclua o povo numa cerimónia destas”, questionou o antigo chefe de Estado.
Mário Soares considerou, por isso, “uma coisa lamentável” e deixou um conselho: “Quem tem medo compra um cão, como se costuma dizer”. 


Mário Soares, como alguém já escreveu " é arrogante, pesporrento e malcriado". Quem o disse por escrito em tempos ( no ano 2000) foi o então jornalista António Marinho Pinto, actual bastonário da Ordem dos Advogados. Disse isso e muito mais...e sobre o caso concreto de alguém que tem medo, comprar um cão, será bom lembrar a este indivíduo que goza de todas as condescendências dos media que deveria estar calado. Por uma simples questão de pudor.

"Em Coimbra, onde veio uma vez como primeiro-ministro, foi confrontado com uma manifestação de trabalhadores com salários em atraso. Soares não gostou do que ouviu (chamaram-lhe o que Soares tem chamado aos governantes angolanos) e alguns trabalhadores foram presos por polícias zelosos. Mas, como não apresentou queixa (o tipo de crime em causa exigia a apresentação de queixa), o juiz não teve outro remédio senão libertar os detidos no próprio dia. Soares não gostou e insultou publicamente esse magistrado, o qual ainda apresentou queixa ao Conselho Superior da Magistratura contra Mário Soares, mas sua excelência não foi incomodado.
Na sequência, foi modificado o Código Penal, o que constituiu a primeira alteração de que foi alvo por exigência dos interesses pessoais de figuras políticas.
Soares é arrogante, pesporrento e malcriado.
" - Marinho e Pinto que actualmente se dá muito bem com  o antigo presidente da República. A memória das pessoas é muito curta, como dizia o outro...

Questuber! Mais um escândalo!