Económico:
Teixeira dos Santos responde no ETV a Olli Rehn, que ontem disse ter abordado o governo português sobre um resgate um ano antes do pedido oficial.
"As declarações do comissário são compreensíveis. Ele é o rosto da orientação dessas políticas de austeridade que têm vindo a ser seguidas na Europa. Ele tem que defender a 'sua dama', como é evidente", afirmou Teixeira dos Santos no seu habitual programa semanal Conta Corrente, no ETV.
Acrescentou que: "A Comissão queria que nós enveredássemos por um programa 'à grega'. Eu estou convencido que teria sido desastroso para nós, nessa altura, termos enveredado por um programa 'tipo à grega'. Porque acho que..., primeiro, estaríamos colados à Grécia quando penso que, apesar de tudo, a situação de Portugal não é mesma a situação grega e aí as autoridades europeias reconheciam isso e faziam essa diferenciação."
Teixeira dos Santos acaba de confirmar o que disse Olli Rehn e desmentir o Mentiroso que todos os Domingos, (no exercício escandaloso que a RTP lhe proporcionou ) continua a aldrabar os portugueses que ainda fazem eco do que diz.