sexta-feira, janeiro 24, 2014

A paróquia socialista já não vai à missa do Hollande

Em Portugal parece que o PS está descontente com o presidente Hollande, da França, segundo o Sol de hoje. Aquele que foi tido como a esperança do socialismo gorou a expectativa porque se juntou à "Europa dominada pela Alemanha e os mercados".
Resta dizer que na Alemanha também há um partido socialista que no caso é o social-democrata SPD,  a quem Hollande se aliou por necessidade. Por outro lado, os socialistas portugueses, com Mário Soares sempre na linha da frente, acham que a culpa do estado da França é de Sarkozy. Estes desmemoriados já não se lembram do que o então presidente francês dizia ao então primeiro-ministro português aquando dos primeiros "PEC´s"- que em França era preciso fazer o que estava a ser feito em Portugal...

O socialista  Jacques Julliard, na Marianne desta semana,  tem um a visão diferente da da nossa paróquia.


 .

3 comentários:

Floribundus disse...

Devem desconfiar ainda mais do PR francês por este ter ido hoje ao Vaticano para um encontro com o Papa Francisco.

Uma desgraça nunca vem brilhantemente só

AAA disse...

Este articulista escreve o mesmo que os comentadores de esquerda em Portugal escreveriam caso Seguro ganhasse agora as eleições e fosse obrigado a fazer o contrário do quem andado a dizer por aí.
Ou seja, lá como cá, há sempre argumentos para defender tudo e o seu contrário, depende constantemente dos interesses do momento...

José disse...

AAA:

Exactamente mas com uma diferença: não há em Portugal comentadores com a categoria intelectual de Jacques Julliard. Simplesmente não há. Na Esquerda e na dita Direita que não sei o que seja, em Portugal.

A obscenidade do jornalismo televisivo