sexta-feira, março 06, 2015

Do Portugal Profundo, outra vez à frente na investigação

O Público e o Diário de Notícias querem maior transparência retroactiva no caso dos políticos que temos?  Embora não me parecendo que seja exactamente isso que os move ( e no caso do DN não é mesmo isso) agora já podem aparentar tal desiderato.

Então já têm aqui matéria suficiente para se entreterem e aprenderem a fazer jornalismo de investigação. Já o disse mais que uma vez: o António Caldeira, Do Portugal Profundo,  dava um excelente investigador, fosse onde fosse. É persistente, rigoroso e meticuloso sempre que entende o assunto que trata e o Público ficou a dever-lhe o "arrincanço" da licenciatura do recluso 44 in illo tempore.

Pode ir lá outra vez beber informação que só ganha com isso...mas ao menos desta vez que cite a fonte.

11 comentários:

Floribundus disse...

'Caldeira Amigo,
estamos sempre consigo'

não precisa de elogios
a trampa da comunicação socialista encarrega-se de elogiar A MERDA

os monhés não são de natureza étnica,
mas mental

'porrada neles'
'mesmo que as mãos lhe doam'

PQP

BELIAL disse...

"O dinheiro é tão bonito,
Tão bonito, o maganão!
Tem tanta graça, o maldito,
Tem tanto chiste, o ladrão!
O falar, fala de um modo...
Todo ele, aquele todo..."

Não há CANECO que lhe resista... :-)

foca disse...

Se quiserem completar a investigação, procurem porque razão a frente desse prédio é o único local da Avenida da Liberdade com estacionamento para moradores, onde estava sempre o carrito do Tómonhé, que o usava regularmente para subir a avenida até ao club 7 ( aquele das elites) e voltar.

Repito, único estacionamento para moradores da avenida e arredores.

jkt disse...

Foi o que disse já noutro comentário. O ABC tem os seus méritos, é inegável.
Mas todos os postes e investigações são sempre, sempre, contra os mesmos. Note que não tenho problema com isso, sou apartidário, só acho engraçado.
Se eu sentisse necessidade como cidadão de lutar pela transparência,valores ético- morais, da democracia, do estado de direito e bla bla bla, e tivesse um blogue q investigasse estas coisas... e fosse sério era a tudo e todos, não sempre aos mesmos... mas pronto. É porque se calhar não tem tempo. Se fosse ao contrário diria o mesmo.
O Pais e politicas é como futebol, por isso é que estamos como estamos, se for o nosso clube está tudo bem, se for o dos outros, está tudo mal e é "uma roubalheira", bla bla bla - coisas do futebol... é assim que somos.
É o que já disse no outro poste, sei lá, parece que em PT só uns são corruptos,outros uns anjinhos.
Sim o JS se calhar que nem sei, deu nas vistas, abusou, algo correu mal, é maluco, tem tendências assim, entendo... mas... bem investigadinho tudo e todos, tudo se descobre. Nao é que o q supostamente fez foi feito de forma amadora... foi investigado e a sério, como tudo antes. É que se nao fosse.. ng sabia, como é óbvio.
Foi tudo muito bem investigado pelos Caldeiras desta vida e mil investigadores, etc... Pois é. E os outros? que se calhar, não foram tão espertos como supostamente o JS foi...
Se escolher um cidadão normal trabalhador cumpridor e tal e andar a investigar td a pente fino, descobre mil podres, a qualquer um....
Será verdade que o jeronimo so recebe 500euros como se disse? O que raios o PPC andou a fazer na vida e tal, como chegou ao poder? q impostos sao esses? e os cavacos da vida? os portas? os albertos jardins? xiii , sério.
Investigaram JS e fizeram bem, claro. A piada é que acho q se o fizessem como lhe fizeram... ficavamos sem politicos... ora que pena, tínhamos que importar e ainda se gastava uns bons dinheiros em prisões kkk.

dps tem piada a parte em que cheira a corrupçao por todo o lado e... só se tenta aplicar as normas, promover investigações judiciais ou privadas porque... nao sao da nossa cor... usando-se o dto como instrumento de vingança e repressao, pervertendo-se a sua funçao~~ ja que ... estas normas em si na nossa sociedade são desconsideradas pela comunidade e... ineficazes (!).

mas pronto, está bem.

bom dia.

josé disse...

"Mas todos os postes e investigações são sempre, sempre, contra os mesmos"

Acho que nem são, mas se fossem qual o problema num blog que não pretende ser um jornal ou bacteriologicamente puro de infiltrações ideológicas.

Nem percebo quem assim pense, exigindo dos blog a mesma distância que se exige a um jornal.

Não é assim. António Caldeira já escreveu que esteve no PSD e não é de esquerda.

Isso basta para atentar mais nos fenómenos que se situam no campo de adversários políticos e isso não é mau, num blog.

Por outro lado, ideologicamente, o combate ao esquerdismo e aos seus próceres, só por si, afasta a isenção que eventualmente se pudesse exigir nesse aspecto.

Não se pode ser neutro nesse tipo de combate precisamente porque é esse o mal que se combate e não se deve ser isento perante o mal.

Se formos discutir o que é o tal mal, então cada um puxa das suas razões.

Agora vir para aqui exigir isenções ideológicas que não devem existir é exercício vácuo.

josé disse...

Esse género de considerações aparenta-se a outra do tipo dos que quando são apanhados apontam os outros que também deviam ser...

josé disse...

...e como não são esperavam que não fossem apanhados e daí retiram toda a legitimidade para contestar quem os apanhou.

Pueril.

zazie disse...

E vêm sempre da escardalhada

":O))))))

Os tendenciosos a fzerem-se isentos e a cobrarem aos outros aquilo que não são.

jkt disse...

Só se apanha quem quer, isso é que é preocupante.

O ABC já que tem tanto tempo em mãos podia investigar outros políticos, mas pelos vistos é só mesmo os do mesmo partido... É do PS profundo.

Podia ser mesmo um pleno Portugal profundo, assim não o é, é pena. Não faz nenhum serviço público, parece que trabalha mesmo por encomenda, por isso não o respeito.

E...sou mesmo apartidário.

zazie disse...

Podes não ter partido mas és escardalho.

Eu também não tenho partido mas cada vez tenho mais pó à escardalhada.

jkt disse...

Bem, caro José acha que a comunidade respeita as normas rel. com a corrupção? Serão válidas e eficazes?
Qt a mim ninguem se identifica com elas, com esse dto vigente.. por isso, whatever.
Foi nesse sentido que até tenho "pena" de JS.
Não no sentido de num grupo de 10 pessoas q cometeram um crime duas serem investigadas e acusadas aleatoriamente e... alegarem isso "e entao os outros..."
Mas qt a isso JS podia sim fazer uma dessas, era bom para todos. Mas ele parece q nem que existissem gravaçoes de audivo\video e 1000 testemunhas negava sp, por isso...
(...)