quarta-feira, março 04, 2015

O Expresso já entrou na "polémica"...

Expresso:

O gabinete de Pedro Passos Coelho recusa-se a comentar a existência de pelo menos cinco processos de execução fiscal sobre o contribuinte Pedro Passos Coelho, instruídos entre 2003 e 2007.
As alegações correm há algum tempo e até já estão detalhadas em blogues, mas São Bento argumenta, tal como Passos Coelho já tinha dito na terça-feira, que se trata da relação sigilosa entre um cidadão e a máquina fiscal. 


Pelos vistos a "polémica" já foi ventilada em "blogs", mas o Expresso teve acesso a documentos que evidentemente se encontram em sigilo fiscal e já deu a conhecer publicamente "a polémica".

A polémica agora são cinco processos fiscais, há muito terminados e que em si mesmos significam nada de nada. Qualquer pessoa pode ter processos fiscais, mesmo execuções fiscais sem que tal deva ser notícia de vulto, mesmo que envolva um actual primeiro-ministro que ainda o não era quando foi alvo de tais processos.
Então porque é notícia neste caso e porque entra o Expresso na "polémica"? É preciso responder ou basta dizer quem são os dois directores do jornal?

O blog em causa existiu o tempo de lançar a "polémica" logo em 2011 e desapareceu como surgiu: do nada, agora repescado para a ribalta pelo Expresso. Para mostrar os "casos de Passos", a loca infecta  justifica-se assim:

 Todos os candidatos destas eleições viram a sua vida escrutinada ao mais ínfimo pormenor. Sabemos tudo e conhecemos bem o passado de José Sócrates, Paulo Portas, Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã. De Pedro Passos Coelho nada. Funciona como uma espécie de apagão de “lápis azul” na imprensa portuguesa o escrutínio sobre o passado profissional do líder do PSD que se candidata a futuro Primeiro-ministro. E afinal que passado.

O tempo veio demonstrar que era mesmo assim e que conhecíamos tudo do passado daqueles e nada do do Passos...



8 comentários:

zazie disse...

Phónix! processo fiscal até a alzheimaradita da minha tia, com 95 anos, teve.

Esqueceu-se de entregar a declaração de IRS e nem sabia que se tem de fazer isso mesmo sem memória.

":O))))))

zazie disse...

Mas é impressionante como esta escardalhada não larga as canelas por coisas de treta.


Se fosse ao contrário queria ver.

Ainda vão desencantar o dia em que o tipo se esqueceu de actualizar o passe social.

Floribundus disse...

há 15 anos uma amiga vendeu um imóvel. o fisco reclamou indevidamente uma certa importância. a coitada foi chamada 8 vezes. resolveu o caso ao pagar voluntariamente €120

outra amiga só ao fim de 20 anos conseguiu resolver o problema da venda dum imóvel

há 20 anos minha Irmã por morte do marido fez a declaração dos bens
chamada a respectiva repartição disse-lhe o funcionário 'você é uma ladra'

há 2 anos fui chamado por divergência no IRS
a gaja mal educada que me atendeu queria que eu adivinhasse as suas dúvidas
interrompeu a sessão por 10 min para atender telefonema da filha

qualquer um destes casos foi tratado por técnico de contas

os contribuintes estâo entregues à bicharada

zazie disse...

Olhe, há uns meses foi uma tipinha das finanças que se armou em besta ao telefone e começou a tratar-me por "doutora" em tom de gozo, e a dizer: ó douora, ó doutora, a doutora está ilegal"

( e isto a propósito de uma treta em que, no máximo, eu posso é ser vítima de uma ilegalidade de empresa para a qual vendo serviços).

E eu lembrei-me daquela lei que dá cana a quem chagar gente do fisco e aproveitei antes que ela viesse.

Disse-lhe: ó dona, ó dona, ilegal há-de estar a sua pacha******inha por falta à inspecção médica.

Não dá. Quem fala destas tretas armado em virgem púdica só pode ser quem nunca na vida teve de tratar de impostos ou burocracias do género.

josé disse...

Isto é o reflexo do jacobinismo ambiente. Em havendo a leizinha, está tudo tramadinho porque já não há volta a dar. E até pode ser lei retroactiva como neste caso, em que aplicam despudoradamente afirmando o "princípio moral" da obrigação.

Até me enoja ouvir estas bestas a falar assim.

Lamas disse...

O Expresso não tem qualquer credibilidade. O Nicolau é um ser execrável e devia ter sido demitido por justa causa depois do caso Baptista da Silva. Ainda um dia se saberá porque é que o Balsemão não correu com ele.
A crónica miserável que escreve a atacar o Horta Osório é bem um retrato deste figurão. Nunca o vi atacar os seus amigos Mexias, Bavas e outros escroques. A manutenção desta gajo à frente do jornal, faz-me desconfiar que tem o Balsemão na mão.

Lamas disse...

Fica aqui o nojo:

https://rcag1991.wordpress.com/2015/03/02/o-que-e-preciso-fazer-para-receber-um-premio-de-e158-milhoes/

Streetwarrior disse...

in Lapis Azul;
""Todos os candidatos destas eleições viram a sua vida escrutinada ao mais ínfimo pormenor. Sabemos tudo e conhecemos bem o passado de José Sócrates,""

A serio, sabe?
Então se calhar, está na hora de se contituir assistente para explicar de onde aparece o dinheiro que o Socrates esbanja.
Realmente...isto não tem absolutamente nada a ver com fehar os olhos aos problemas de sua cor politica....mas quem é que nunca foi notificado quer seja pela SS ou pelas finanças acerca de uma divida?
È muito baixo nivel...é nestas horas é que se vê, como funciona o obescuro mundo da politica...Argumentos contra os candidatos são vagos e demagógicos, como tal...vá de espiolhar toda a vida de quem se candidata para o queimar na praça publica...nem que para isso, se invoque as merdices mais banais.

Em relação ao atendimento aos balcões dos serviços de finanças...é para esquecer....uma vez, o Segurança teve que me tirar de lá, porque eu, a tentar esclarecer uma duvida acerca de um alargamento de prazo para entrega do IRS pela Net, a falar com a tipo e ela a responder-me..." Pois...em relação a isso, não sei o que lhe dizer "
Retorqui...Então se não sabe, procure-me alguém que o saiba.
Olha..ficou ofendidinha a Senhora e a responder-me...."Querem ver que agora temos que saber tudo aqui"
Respondi-lhe já sem paciencia de quem vê uma incompetente, a escrever ao Pc com 1 só dedinho...e a olha para o monitor como um burro a olhar para o palácio.
EM RELAÇÃO AO SERVIÇO DE FINANÇAS TEM MESMO...SENÃO, SAIA DAQUI QUE HÁ MUITOS JOVENS QUE SABEM E NÃO PODEM TRABALHAR POR CAUSA DE "QUERIDAS "COMO VC QUE ACHAM QUE ESTA MERDA É ALGUMA EMPRESA SUA.

Foi o carmo e a trindade...toca de chamarem a segurança de me tirarem de lá.
À tarde voltei...fui atendido pelo chefe da repartiçaõ que me esclareceu em 5 minutos.
PODE UMA MERDA DESTAS....IRRRRRRRA