quarta-feira, novembro 11, 2009

Eleições no STJ

Lisboa, 11 Nov (Lusa) - Os juízes conselheiros Noronha do Nascimento e Santos Cabral são candidatos à eleição para presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), sendo que o primeiro pretende ser reeleito, disse hoje à Lusa fonte da instituição.

Sessenta e seis conselheiros elegem quinta-feira o presidente do STJ, apresentando-se a votação Noronha do Nascimento, actual titular do cargo, e Santos Cabral, que já foi director nacional da Polícia Judiciária (PJ).

Os 66 juízes conselheiros que podem votar estão no activo ou encontram-se em comissão de serviço, o que não é o caso do juiz conselheiro Pinto Monteiro, actualmente a desempenhar o cargo de procurador-geral da República (PGR), função que, por lei, não é feita em comissão de serviço.

Amanhã saberemos como foi...e se ganhou a guerrilha ou a resistência.

3 comentários:

andrecruzzzz disse...

ficarei a torcer por santos cabral..

Anónimo disse...

O dia de hoje remete para o editorial do Público de 29 Setembro 2006, "A Estratégia da Aranha"; peça única.

josé disse...

Por causa desse editorial, o então director do Público apanhou com um processo. De natureza cível e porque o Conselheiro se achou ofendido civilmente...

Com esse indivíduo, é preciso algum cuidado, mas as figuras que anda a fazer, em nome do Estado, autorizam que o ridicularizem. Aliás, ele mesmo se encarrega disso.