sexta-feira, janeiro 28, 2011

A prendada que se foi

Estrela Serrano, da ERC, tem um blog. Vai e vem. Tem lá uma prenda sobre as prendas dos figurões do Face Oculta e as declarações do prendadíssimo Sampaio.
As prendas, para esta nossa Estrela, que retoma a ética sampaísta da irrelevância do fenómeno, são coisa banal. Duas salas de prendas de Sampaio, no palácio de Belém, são a mesmíssima coisa que duas salas vazias de prendas no tempo de Eanes. Equivalente, como sinal fenomenológico da ausência de depravação moral e ética.
Relógios, canetas, decantadores ou bibelots de variada espécie, dados como oferenda de simpatia a quem tem poder de decidir, significam nada para esta senhora que "vai e vem" na ética republicana, porque são apenas irrelevâncias e sinais da naturalidade do devir .

Se por acaso um qualquer magistrado, porventura um juiz, dissesse publicamente que tinha em casa várias canetas e relógios; que nunca precisou de comprar tais adereços, e mais umas tantas prendas que "naturalmente" recebeu de quem assim lhe quis demonstrar simpatia, o discurso da senhora que está na ERC seria outro.
O que só denota o descalabro ético para onde foi, sem esperança de retorno. Foi e não veio.

7 comentários:

Mani Pulite disse...

OS VIBRADORES SÃO PRENDAS COMPATÍVEIS COM A ÉTICA REPUBLICANA?

JC disse...

Não me diga que esta senhora tem um armário cheio desses artefactos que lhe foram oferecidos!.

Cosmo disse...

Não, não. Brinquedos destes, úteis e baratos, a senhora compra-os. Ouvi dizer que tem duas salas cheias deles.

Cosmo disse...

É que isto do vai e vem não está fácil.

bruno disse...

Eu trabalhei 30 anos numa empresa multinacional americana como gestor e sempre fora de Portugal . Por motivo de ética de negócios náo era permitido receber prendas. sempre recusei todas as prendas que me propunham, mesmo as de baixo valor ( pessoalmente sempre achei que era o correcto. As prendas no mundo dos negócios nunca se dao só por cortesia ). Acho indigno que um politico ou um gestor de uma empresa receba prendas..... essas da face oculta até devem cheirar a lixo. Pela resposta do senhor Sampaio ex PR vé-se logo que baixo nivel moral tem essa miseravel gente de politicos portugueses.

Mani Pulite disse...

ESTÁ FINALMENTE ESCLARECIDO O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA CÉLEBRE FRASE "HÁ MAIS VIDA PARA ALÉM DO DEFICIT".AGORA É TÃO CLARO COMO A DIVIDA PORTUGUESA.O GAJO ENTRE DUAS LÁGRIMAS E TRÊS FUNGADELAS TINHA DE CONTAR AS CANETAS,OS RELÓGIOS,AS PRATAS E O CONTEÚDO DE BAÚS, MALAS,BOLSAS,PASTAS E RESTANTES CARTEIRAS.TANTA VIDA TINHA ELE PARA LÁ DA CHATICE DO DEFICIT.JÁ PERCEBERAM DE UMA VEZ POR TODAS,CHIÇA!?

bruno disse...

Tenho razoes óbvias para nao votar nem em presidenciais, municipais , legislativas etc etc, nao entro nas jogadas porcas de uma corruptocracía dita republicana......só estarei disponivele activo quando chegue o momento de usar a violencia democrática e ética para dar um pontapé fisico no cu desses corruptos ( todos eles ) e deita-los para o ^^^olho da rua *** de uma prisao fisica tambem.

Megaprocessos...quem os quer?