terça-feira, maio 04, 2021

Conseguiram!

 Observador:


Há anos que andavam atrás disto, mas não sabiam como conseguir passar a mensagem que esta seria a solução aceitável. 

Primeiro, foi o inefável Henriques Gaspar, Conselheiro vindo das fileiras do MºPº que sugeriu assim como quem não quer a coisa que coisa e tal o melhor seria, bem, o TCIC era um problema e seria, bem, se calhar talvez fosse bom pensar melhor, na hipótese de alterar a estrutura do TCIC. Foi no tempo em que se movimentaram forças vivas que tomaram conta do CSM por conta dos interesses dos mesmos de sempre. 

Este Conselheiro sabe tudo, mas mesmo tudo acerca do polvo que tomou conta da sociedade portuguesa, porque lhe contaram tintin port tintin, mas assumiu que tudo não passa de uma história da carochinha. 

Depois apareceu o actual ajudante de ministro que só pensa em chegar ainda um pouco mais alto, como os praticantes de desporto olímpico, neste caso na modalidade de pouca vergonha.

Por artes macacas conseguiram convencer o actual presidente do sindicato dos juízes que a solução de acabar com os juízes incómodos era a melhor e foi por isso um dos grandes fautores desta façanha. 

Finalmente, o Conselheiro-mor que está de saída para a reforma acabou de dar o golpe final, com uma declaração extemporânea acerca de um processo em curso, por adivinhar o que iria suceder, mas nada lhe sucedeu a ele mesmo. 

Em epílogo, temos o resultado que todos quiseram e está à vista. Num futuro próximo veremos os frutos deste golpe, magistralmente concebido e melhor executado. Até o presidente do sindicato do MºPº alinhou na patranha. 

Sem comentários:

A obscenidade do jornalismo televisivo