segunda-feira, maio 17, 2010

A reforma essencial

O ministro Vieira da Silva acaba de dizer no Prós e Contras da RTP que uma das reformas essenciais a fazer "é a reforma da Justiça".

Extraordinária afirmação! Fantástica declaração!

Então este mesmo Vieira da Silva não tomou parte no Governo José S. I, com um ministro de reforma tão aprimorado como Alberto Costa? E não sustentou a grande reforma do CPP de 2007, das leis de funcionamento dos tribunais, das leis de processo executivo ( a maior vergonha que pode haver na Justiça) e outras que tais?
Então afinal ainda não foram capazes de acertar nem uma medida para a tal reforma da Justiça apesar dos anos que já levam de governo?

Este indivíduo é incrível. E esquece o mais importante: a reforma mais essencial e premente é outra: tirar a nódoa deste Governo que está a cobrir de negrume todo um país, depois de aviltar uma Nação.
Mas não admira nada: este indivíduo é o mais iscteano de todos os ministros.

2 comentários:

Anónimo disse...

A primeira reforma que eu sugeria seria meter na cadeia todos aqueles que no exercício de poderes políticos proferisse declarações injuriosas e caluniosas incidentes sobre a justiça, como fez este senhor quando disse que uma determinada investigação era uma cabala contra o PM e o seu governo. Este senhor goza de uma impunidade africana inexistente no resto da europa, que nos custará muito caro por muitos e bons anos, a nós e aos nossos descendentes.

JC disse...

"Então afinal ainda não foram capazes de acertar nem uma medida para a tal reforma da Justiça apesar dos anos que já levam de governo?"

E não lhe fizeram esta mesma pergunta em directo, no prós e contras, para esse inteligente explicar?

Estes fulanos vão dizendo o que querem e como querem sem que ninguém os confronte com as evidências.

A obscenidade do jornalismo televisivo