segunda-feira, outubro 29, 2012

Títulos para parolos

O título desta notícia do Expresso é :  "PT traz um bilião de dólares a Lisboa". 

O assunto é este:

 Portugal Telecom realiza nos dias 29 e 30 de Outubro uma conferência internacional sobre Tecnologia e Inovação (TI) que vai contar com a presença dos maiores investidores institucionais do mundo, com activos sob gestão na ordem de 1 bilião de dólares.
Zeinal Bava, presidente executivo da maior operadora de telecomunicações portuguesa, visa assim atrair capital para o grupo e demonstrar neste mega-evento os maiores feitos tecnológicos e de inovação da PT.
Além de fundos e empresas, potenciais investidores, estarão presentes no a conferência analistas, bancos de investimento, corretoras e as três agências de rating que emitem notações sobre a dívida da PT: Fitch, Standard & Poor's e Moody's.

A PT é um caso de estudo internacional e tem sido apontada por analistas como um exemplo de sucesso na transformação do negócio de telecoms de rede fixa de voz. Com os investimentos na sua rede, nomeadamente implementando fibra, a PT assume-se como líder no tryple-play (Internet, Voz e TV) no fixo em Portugal.

O evento, que vai decorrer no Pavilhão Atlântico, vai ainda contar com a presença de empresas portuguesas convidadas, na área de TI.


Ainda gostava de saber o resultado deste mega-investimento e se tudo isto não traduz um ditado popular ao contrário: quem tem dinheiro, tem vícios.

4 comentários:

AAA disse...

É um evento importante, sem dúvida!
SE a PT tiver novidades interessantes para apresentar na área das TI, como de certeza que tem, é de esperar um maior interesse dos investidores internacionais por este título, em bolsa.

Floribundus disse...

o negócio vai ser bom para hóteis e 'afins', tipo acompanhantes (hetairas).
quanto ao resto nada sei (não uso os serviços do 91 nem da MEO, que dizem começar pelas duas primeiras letras).

Karocha disse...

Credo, estão a ouvir o MST???

Bic Laranja disse...

Negócio de telecoms? De telecons?