sexta-feira, março 27, 2009

Tachos em risco

Novas da cabala e da campanha negra, anunciadas pela TVI6, de Manuela Moura Guedes.

Percebe-se o afã da ERC e ainda mais dos apaniguados do PS que quer ganhar eleições ( e se possível com a absoluta garantia que nada lhes acontecerá): podem perder o tacho...

Quanto aos restantes partidos do sistema, é simples de entender o silêncio: andam ocupados a fazer listas e isto perturba-lhes a concentração.

Ao PSD, estraga mais do que isso: a própria estabilidade periclitante da liderança que já assumiu a inevitabilidade de um mau resultado...para todos, menos para alguns. Os do costume.

Ao PCP, porque sim, não se mete em politiquices. O PCP é um partido sério. O BE idem, como Francisco Louçã.
Quanto ao CDS, as barbas estão de molho. Por isso, deixa arder as dos outros...

15 comentários:

Karocha disse...

Pois!!!!
José, lá vão dizer que eu controlo o seu blog, o que é mentira, você é que o controla :-)

lusitânea disse...

Água raz no rabinho dos outros é refresco...

Colmeal disse...

Porque é que o individuo em questão não processa o Serious Fraud Office e os ingleses ?
Será que aquela era a voz da MMGuedes ? ou foi a TVI que inventou este Dvd ?

Só tenho uma coisa a acrescentar, se isto foi verdade (e a cada cavadela está a saír minhoca ...) e aconteceu quando era ministro nem quero pensar o que se estará a a passar neste momento sem nós sabermos, quando se fala de TGV, nova ponte, novo aeroporto entre outras obras faraónicas.
Como diria o Badaró :
"Ó Abreu dá cá o meu ..."

Karocha disse...

Colmeal
Porque tem cagaço...
E já agora a S.A.C.O.

Karocha disse...

Colmeal
Ainda bem que o Zézito vai processar a TVI.
Vai ser um fartote de riso, vá por mim...

Colmeal disse...

Karocha,

não acredito que o faça, isto é só garganta.
Vai ver que vem aí outra vez o "Zezito Calimero" para a comunicação social para transmitir ao rebanho que continua a ser vítima de uma campanha...
It`s an injustice, it is !!! como diria o famoso pintaínho negro.

Karocha disse...

Eu sei colmeal
Já agora vai por um, Processo a sua Majestade eheheheheheh

Neo disse...

Embora os casos e factos se avolumem,só há um veredicto:
Not guilty!

Este homem é um santo!
Por mais chatices,difamações,cabalas,urdiduras,campanhas negras,feitiços,magia negra e branca que lhe façam,ele continua disposto a sacrificar toda a sua vida pessoal e reputação,só para nos salvar do lobo mau do PSD e da catástrofe que seria viver num país sem um estadista do seu calibre.

Contra ventos e marés,annuntio vobis gaudium magnum;
Habemus Sócrates.

http://www.youtube.com/watch?v=rZbjlC-XtDg

Leonor Nascimento disse...

«Ou nos são dados meios para a tutela da acção penal ou então temos de assumir que não temos capacidade de exercer essas funções»
«nunca como agora» o Ministério Público foi «tão atacado e vilipendiado, alvo de reformas legislativas e campanhas de deslegitimação tão bem orquestradas e institucionalizadas, com cumplicidades inesperadas», notando que «as verdadeiras motivações dessas campanhas talvez a história se encarregue de as evidenciar, mais cedo do que se pensa»
João Palma, via público: http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1371393&idCanal=62

Isto, dito pelo PSMMP, é grave e merece esclarecimentos. Os cidadãos, que ovem estas declarações e se preocupam com a Justiça, tem o direito de saber o alcance destas declarações, tanto mais que são contrárias às proferidas pelo PGR, que ainda muito recentemente disse, entre outras coisas, que não existiam pressões e não pediu mais meios (presumindo-se que não lhe faltam, portanto). Afinal, em que ficamos?
Quem é que não está a dizer a verdade?

Anónimo disse...

Leonor,

Na minha perspectiva parece-me que estará abalado um pilar fundamental do estado de direito, mas como disto não percebo grande coisa, fico à espera que quem de direito diga algo, porque certamente alguém dirá algo, a menos que o sistema em que vivemos já seja outro, onde isto é normal.

OSCAR ALHINHOS disse...

Hoje li que o PS é contra o tipo de crime de enriquecimento ilegítimo....

Só digo, PUDERA!, Vá-se lá perceber porquê!!!

Leonor Nascimento disse...

Flash Gordo: já somos dois.
Eu também percebo pouco disto, mas uma coisa sei: nunca me senti tão fora de água como agora.
E isso é péssimo, sobretudo quando temos de nadar nestes mares. Não sei fazer mais nada, nem me vejo a trabalhar fora da área da Justiça, mas que dói, dói.
Filhos da mãe!! Como conseguiram levar isto a este estado?!!

joserui disse...

Caro José, não percebo o que quer dizer. Se a oposição fosse séria, estava a pedir a demissão do senhor primeiro ministro. E já não seria de hoje.
Mas às custas do país, vão deixando o PS arder em lume brando, porque na verdade pouco mais têm para oferecer, como alternativa. O tempo corre a favor da oposição, mas como princípio é fraco.
Eu julgava que a especialidade do BE era a politiquice, os slogans e a "performance artística". Para estes casos todos ainda não arranjaram um slogan. Podiam reciclar algum das autárquicas, como aquele dos "candidatos bandidos".
Quanto à seriedade do PCP, criar um partido pseudo-ambientalista e manter uma coligação fantasma, é tolerável porque o que os move são os mais altos valores. Se abrissem a boca sobre todos estes casos, deixariam de ser sérios.
Enfim, um panorama fantástico. Mal posso esperar pelas próximas eleições. -- JRF

josé disse...

Quando escrevo que o PCP e o BE são sérios, devia colocar aspas, para vincar o tom irónico.

Mas julgo que se entende a intenção.

Há uns anos, um inspector de Finanças, a uma pergunta sobre se determinada pessoa poderia considerar-se séria, disse-me assim:

Sabe, Sério, conheci um, há uns anos: era guarda-redes do Belenenses.

joserui disse...

Ok, sorry. Mas digo-lhe o que já tinha dito ao PA, a ironia na blogo é traiçoeira -- seja à Eça ou à inglesa :) . -- JRF