Do Diário de Notícias ( o director arranja sempre estes fretes...) surge mais uma entrevista de Mário Soares sobre a "conjuntura". A SIC, naturalmente, segue-lhe as pisadas. Logo, a inefável Lourenço dará seguimento lógico à jogada desportiva. Talvez até com uma entrevista. Alguma coisa de grave deve andar a abalar estes alicerces do sistema corrupto que temos...:
Mário Soares avisa o primeiro ministro para "ter cuidado com o que possa acontecer-lhe". Numa crónica no Diário de Notícias, o histórico socialista diz que, "com o povo desesperado e em grande parte na miséria, Pedro Passos Coelho corre imensos riscos".
Para melhor entender as preocupações de Mário Soares com o "povo" nada melhor do que estes pequenos apontamentos de Joaquim Vieira, publicados na Grande Reportagem algures nos anos 2000. Elucidam as pessoas sobre o carácter altamente democrático de Soares, os seus escrúpulos e a sua forma de actuar. Além de Soares anda sempre O Sombra por perto.
Como habitualmente, quem quiser ler os textos deve clicar na imagem, abrindo outra janela em separado e depois clicar nessa imagem para aumentar.
Aditamento: Enganei-me. A tal inefável não alinhou o assunto.
Aditamento: Enganei-me. A tal inefável não alinhou o assunto.
18 comentários:
http://estadosentido.blogs.sapo.pt/2346626.html
Anda preocupado que o seu "sistema" que até lhe chama "pai" caia de vez...
como se observa
'o nº de parvos é infinito' e
'um asno coça o outro'
pensei que tinha sido esta lástima o autor do verso
« errei todo o decurso dos meus anos »
Acho isto notável!
As leis da estupidez (Cipolla)
Primeira Lei Fundamental: «Sempre e inevitavelmente, existe a tendência para subestimar a quantidade de estúpidos em circulação.»
Segunda Lei Fundamental: «A probabilidade de uma pessoa ser estúpida é independente de qualquer outra característica dessa pessoa.»
Terceira Lei Fundamental (a “lei de ouro”): «Uma pessoa estúpida é aquela que causa danos a outra pessoa ― ou a um grupo de pessoas ― sem que tenha algum beneficio com a sua atitude, e inclusivamente correndo o risco de sair prejudicada em resultado dos seus actos.»
Quarta Lei Fundamental: «As pessoas não-estúpidas subestimam sistematicamente o poder devastador das pessoas estúpidas. Os não-estúpidos esquecem-se constantemente que, em todas as circunstâncias, momentos e lugares, lidar com pessoas estúpidas se revela invariavelmente um erro de que vêm a pagar muito caro.»
Quinta Lei Fundamental: «O estúpido é a pessoa mais perigosa que existe.»
Corolário: «O estúpido é mais perigoso que o bandido».
È mesmo assim, José. Porque este sujeito continua de bocarra aberta e há muita gente que não sabe.
Temos sido governados por estúpidos, zazie!!!
mas que corre riscos lá isso corre. Não é por acaso que reforçaram as seguranças à volta dele e a nivel nacional com o aumento do orçamento para a defesa nacional e forças de segurança quando o reduziram para a saude, educação e assistencia social. è para isso uq se oagam impostos?
Quem paga as despesas dos estado são os cidadãos. Se se corta na despesa do estado, não se deveria tambem haver uma redução na carga fiscal?
acho que foi depois desses artigos serem publicados que o bochechas tratou de fazer encerrar a revista. Ainda nos restou o "jornalismo suave".
Grande ranhoso. Pai da pátria ? Diria antes, ganancioso sem escrúpulos e vaidoso desmedido.
Karocha,
surripiei as "leis" que publicou e coloquei-as no meu Blog...
;)
Bom, não exageremos... Diz que ele foi o "pai da democracia". E isso está bem. Quem sai aos seus não degenera (ou não deixa de degenerar, mais apropriadamente).
Mas "pai da pátria" parece-me excessivo. Bom, pelo menos para os que ainda não consideram a "democracia" a sua única pátria...
KARISSIMA kAROCHA
essas leis são o máximo da bossa.
Na sequência do comment da Karocha:
Um general alemão dos anos 30, ferozmente anti-nazi, dizia que os militares se dividiam em 4 grupos: os inteligentes, os estúpidos, os diligentes e os preguiçosos.
Os inteligentes e preguiçosos deveriam estar destinados às funções mais importantes, mas os estúpidos e diligentes eram os mais perigosos e deveriam ser afastados de qualquer posição de responsabilidade.
Nas leis do Cipolla só falta uma: a dos espertos que as inventam e que imaginam não estarem incluídos nelas.
Está na altura de relembrar Rui Mateus, e o seu misterioso livro que esgotou no dia em que foi editado.
Unknown
Eu comprei o último na Barata eheheheh...
Vale a pena reler é um espanto!!!
Este Soares é um verme.
Sempre de afiada perspicácia Zazie...
eheheh
Enviar um comentário