sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Felgueirinhas da RTP2 sem ABS

A Felgueirinhas da RTP2 que apresenta o noticiário das nove não se sabe por que méritos e créditos, descobriu uma "cacha". Foi ao tribunal de Santiago do Cacém e pediu cópia da sentença que condenou o pobre ABS e concluiu impante e arfante que este pobre enganou a Justiça!
Verdade, ouvi agora mesmo e até vi a Felgueirinhas a mostrar os papéis à saída do edifício do tribunal. Esta Felgueirinhas é a mesma que no auge do caso Dominique Strauss-Khan foi até Nova Iorque, à casa da camareira do hotel e tocou várias vezes na campainha da porta da dita cuja, para dizer que estava ali para entrevistar a fugitiva à RTP.
Vi depois a mesma Felgueirinhas a ler e sublinhar uma passagem da sentença condenatória que segundo a mesma era a prova de que a tal Justiça tinha sido enganada e por isso mesmo favorecera o pobre ABS, aplicando-lhe uma pena inferior à merecida. A razão, segundo a pobre Felgueirinhas estava ali à vista de todos e tinha sido ela a descobrir  mais um caso que deixa a tal Justiça muito mal vista...
E afinal qual era a razão? Simples: o pobre ABS tinha convencido o tribunal que era doutorado e por isso saíra beneficiado na sentença...

Sério: foi isto que vi e ouvi, da Felgueirinhas que acaba de enganar mais os seus espectadores desprevenidos do que o pobre ABS enganou os magistrados.

E a Felgueirinhas vai continuar a apresentar o seu Jornal das Nove, todos os dias ou quase. A enganar mais do que o pobre ABS e nem dá por isso.  É um caso mais grave do que o pobre ABS.

5 comentários:

Floribundus disse...

a 'dama de espadas' é um caso perdido nesta ditadura socialista

II república
Coimbra. fevereiro 53 . 8horas. ia para as aulas. devido ao mau tempo o pessoal atrasou-se.

ao chegar ao edificio em construção no lado direito da rua que conduz à fac de letras estava um automóvel vulgar parado. do edificio onde muitos operários trabalhavam saiu um Senhor de sobretudo e chapéu.
era Salazar. abriu a porta, entrou e o carro patiu lentamente. virou no 'beco das Mamudas' e veio lentamente na minha direcção e duma multidão que chegava.

que diferença da porcaria de hoje

António Machado disse...

foi notícia d'abertura no da RTP 1 no dia de São acabado
podem repetir que são "critérios jornalísticos"
no meu telecomando mando eu

naoseiquenome usar disse...

Concordo que justiça deveria emitir alertas para casos destes.

Kaiser Soze disse...

A Felgueiras a fazer cobertura de casos judiciais.
Ah doce ironia...

aragonez disse...

Protejam-se de Figueirinhas, políticos e afins.
Façam como eu: sinal de TV nesta casa, não há. Fez quatro anos...
Mesmo assim pago a marmelada correspondente, na conta da empresa de regime que dá pelo nome de EDP.

Dura lex, sed latex