domingo, setembro 17, 2017

Mais uma trafulhice de Sócrates

 Observador:

Questionado, Sócrates admite a possibilidade de recorrer ao Tribunal Europeu caso se esgotem todos os recursos. “Se chegar a esse ponto acusarei o juiz Carlos Alexandre e a justiça pela actuação contra mim no processo e pelo dano moral que me estão a causar. Não têm o direito de me submeter a esta pressão e desgaste físico e psíquico há três anos. Estão a tentar destruir-me e separar-me da minha família mas não conseguiram, nem conseguirão”.
O ex-primeiro-ministro nega ainda qualquer ligação a Ricardo Salgado, garantindo que nunca pertenceu ao seu “círculo próximo”, nem tinha o seu número de telefone.
Tudo o que se publicou são falsidades. Não sou amigo de Ricardo Salgado”, afirmou, acrescentando que a relação que tinham era “meramente formal e fria em alguns momentos”.

O perseguido José Sócrates virou-se para os galegos que- vá lá saber-se porquê- lhe deram voz no jornal regional.

A afirmação de que irá para a justiça europeia dos direitos do homem baseia-se em quê? Na demora do inquérito? Pode pedir batatinhas a quem protelou as investigações com recursos e recursinhos, como são os seus advogados que nesta altura devem já ter ganho uma pipa de massa. Paga por quem e como?

Por outro lado, a responsabilidade do juiz de instrução Carlos Alexandre foi sempre amparada e sufragada pelos juízes dos tribunais superiores ( com excepção do caso singular do juiz Rui Rangel, amigo do dito Sócrates e às voltas com inquéritos sobre a sua idoneidade profissional), logo está alargada a dezenas de juízes que são constitucionalmente irresponsáveis, neste nível de decisões.

Portanto, mais uma trafulhice para enganar papalvos. Sócrates sabe muitíssimo bem tudo isto, mas usa estas tiradas demagógicas e aviltantes para enfatizar uma coisa simples: não tem razão alguma e procura desviar a atenção do essencial.

Uma trafulhice, segundo os dicionários, é uma aldrabice, uma intrujice. 

11 comentários:

Floribundus disse...

porque nunca poderia ser xuxa ou social-fascista

No presente volume, Murray N. Rothbard (1926-1995), usa a teoria econômica para analisar diferentes projetos e propostas visando alterar ou
eliminar as soluções de mercado. Num cenário no qual os partidários da
ação governamental apresentam inúmeros motivos pelos quais o governo “precisa” fazer isso ou aquilo, Rothbard põe limites às fantasias políticas.
Ele demonstra como o estado não é uma entidade benigna que poderá facilmente corrigir os problemas no mundo. Ao contrário, o estado é um aparato imperfeito e inerentemente coercitivo.

Terry Malloy disse...

Esta do "viraram-me as costas" [traduzido - abandonaram-me] traz água no bico.

Julgo que estará [mais] aflito. Com o quê, não sei.

josé disse...

10 anos de prisão. É esse o problema.

joserui disse...

10 anos? O crime compensa!
Vejamos o trafulha gamou mais 100 milhões ao país e considerando o estilo de vida, são contas por baixo… seria 10 milhões por ano, livres de impostos. 10 milhões por ano, em prisão com benesses, mas sem a visita do paizinho da pátria isso agora é certo felizmente… Se fossem 10 anos na legião estrangeira era pior. Ou nas minas da panasqueira! Grande sacana ainda vai sair por cima.

josé disse...

10 anos sem vidinha de luxo é um castigo bem pesado. E sem auxiliares de boa disposição ainda mais...

Neo disse...

Eu não estaria tão certo, José. A julgar pelos privilégios que tinha no hotel de Évora, boa disposição não vai faltar :)
E dos 10, cumpre quantos? Vão descontar o tempo de preventiva e como o polvo é quem mais ordena, reduzem-lhe o tempo de efetiva.
Só não foge à mancha. Acabou para a política, mas deixa muita prole.

Manuel disse...

Pelo menos saiu-nos da frente há uns anos e assim continuará. Deixou seguidores e comprometidos que andam calados.

adelinoferreira disse...

O correio da manha a mamar na teta do estado.eheheh

http://www.jn.pt/artes/media/interior/grupo-correio-da-manha-deve-135-milhoes-ao-fisco-8775460.html

adelinoferreira disse...

Leiam devagarinho; o "patrão" do CM perdoou-lhe 5,7 milhões de euros.
A referência da direita trauliteira e do mistério público.

Ricciardi disse...

O homem ainda não foi acusado e já há por aqui penas sugeridas. O que demonstra cabalmente que a ideia não é fazer justiça mas antes vingança. No campo das hipóteses, principalmente enquanto alguém ainda não se pôde defender do que (não) o acusam, as penas podem ser aquilo que a imaginação quiser muito.
.
É em julgamento que alguns (contra) argumentos podem surgir e desmontar convicções.

Tenho a impressão de que a defesa já há muito tempo que deixou de dar trunfos ao MP. Um pássaro disse-me que há certas acusações que podem cair (no ridículo) assim que a defesa possa exercer na sua plenitude os direitos do arguido. Dizem as más línguas que a defesa tem alguns argumentos probatórios que só os utiliza no momento certo, depois da acusação já não puder recuar e enveredar por novas linhas de investigação.
.
Rb

lidiasantos almeida sousa disse...

QUE CORAJOSO SENHOR ROCCIARDI. não deve ser o próprio ricciardi, delator premiado do primo, em ves de ser constituído arguido recebeu o prémio, licença para matar, . perdão para ser banqueiro da bosta do governador do banco de portugal, licença , perdão para ser banqueiro. estará por saber a razão da entrada por saída no Banco Chinês, AS TRAFULHICES DO CONTROLO DA VENDA DA EDP, telefonemas escutados trocadas entre jose Maria ricciardi PASSOS, RELVAS E OUTROS. SÃO MESMO INOCENTES OS NOSSOS AMIGOS NUNCA RECEBEM ,LUVAS, NEM MESMO O MORTO INICIADOR DESTA RAZIA DE VENDA DOS NOSSAS EMPRESAS ESPECIALMENTE OS Monopólios bem como o aquário expo98, a coroa do inperio , COM UMA RECEITA DE BILHETEIRA que PAGAVA O INVESTIMENTO a manutenção e uma grande parte dos arruamentos da EXPO. ESTA VENDA DÁDIVA MISTÉRIO AO SOARES DOS SANTOS DO PINGO DOCE, QUE SE VEM juntar a venda mistério do PAVILHÃO DE PORTUGAL AO GENRO DE CAVACO SILVA, o empresário Luis Montez. na INTERNART ESTES ASSUNTO ESTÃO BEM EXPLICITADOS MAS MUITO MAIS SE VAI DESENROLANDO À MEDIDA QUE SE ESCAVA O BURACO,.