sábado, setembro 16, 2017

A história de uma trafulhice e uma prepotência de quem foi primeiro-ministro de Portugal

Sol de hoje:


Nestas duas páginas conta-se uma história singela de um fait-divers que conta mais do que muitos artigos, sobre o que era o antigo primeiro-ministo José Sócrates: um trafulha, simplesmente.

Quando isto sucedeu já não era primeiro-ministro mas não hesitou em mexer os cordelinhos dos apaniguados que tivera para resolver uma situação embaraçosa, que nem sequer o afectava pessoalmente, para tramar o jornalismo que o chateava. E estes deram-lhe toda a colaboração o que denota o que este indivíduo foi.

Um tal Emanuel Augusto dos Santos o que é, depois disto que se sabe? Para além de economista sem eira, um traficante de favorzecos, desta espécie rasca?

Quanto aos funcionários do Fisco e da CGD nem é preciso dizer mais nada porque estas páginas falam por si. Que tristeza!

O advogado João Araújo a escrever "cartinhas" ao director do Fisco depois de se inteirar por portas travessas e cunhas metidas, do que se passava...outra tristeza, mas neste caso sem vergonha alguma. 

Um tipo que foi primeiro-ministro, quando já o não era tinha ainda este poder. Só de imaginar o que fez quando tinha o poder todo...

E disse ao tal Emanuel, depois de saber de tudo isto e da trafulhice em que estava metido que ia meter uma queixa.crime contra o director-geral de Impostos ( Azevedo Pereira, na época) por permitir que alguém do Fisco divulgasse a informação...sabendo que era verdadeira e sabendo que era uma trafulhice o que estava a fazer. Ou seja, uma denúncia caluniosa contra o dito.

Ah! O caso dos tais impostos em falta, que não foram realmente pagos pela mãe de Sócrates no tempo devido e originaram esta trafulhice, diziam respeito à venda da casa. Quem a comprou? Santos Silva, o amigo incondicional do dito que lhe emprestava aos milhões, sem pedir contas nem papéis...

Está tudo dito? Não, isto é apenas um fait-divers.

22 comentários:

Ricciardi disse...

Não vejo trafulhice nenhuma. Soube que a mãe não tinha pagado os impostos e q o Pasquim ia publicar um artigo acerca do assunto, pelo que tratou de resolver o assunto junto de pessoas q conhecia. Normal.
.
O hilariante disto é achar-se bem que funcionários do fisco (é do MP) sejam corrompidos para alimentar pasquins e, ao mesmo tempo parece que cai o Carmo e a trindade por um tipo usar conhecimentos para aligeirar pagamento do imposto.
.
Sócrates fez bem em mexer-se. Só um louco ficaria imóvel à espera que os pasquins alimentados por uma guerra com propósitos criminais sujassem o nome da senhora mae do ex PM.
.
Mais provas se vão acumulando e mais nao são necessárias para que a justiça aja e varra os elementos corruptos do MP e dos pasquins associados.
.
Rb

joserui disse...

Tudo isto mete nojo.

joserui disse...

Não faltam trafulhas a querer chegar onde nenhum outro trafulha antes chegou.

zazie disse...

Outro MRPP

lidiasantos almeida sousa disse...

DO MRPP É A PROCURADORA MARIA JOSE MORGADO E O FALECIDO MARIDO, MEUS VIZINHOS NA AVENIDA DE ROMA QUANDO A COISA ESTAVA AO RUBRO TINHA DE ME MUDAR PARA UM HOTEL.TOUT PASSSE TOUT LACE ET TOUT SE Remplace, , agora é uma viúva alegre, Esta é para a bela zazie,

Floribundus disse...


o seu lema sempre se definiu por

'desordem sem purguessu'

Floribundus disse...

disponível na Net

'ESTADO? NÃO, OBRIGADO!
O manual Libertário,
ou o ABC do antiestatismo'

actualmente, e por 'pou coxinho', o único lixo é a geringonça

Floribundus disse...

continuando

Muitas vezes nos apegamos naquilo que acreditamos saber sem se esforçar para ver as coisas de um ponto de vista diferente. Esta é a sensação que tive quando, faz algum tempo, entrei em contato com as ideias libertárias. Ideias como democracia, estado, povo me pareciam tão obvias que nunca havia parado para pensar o quanto são na realidade artificiais

“O estado representa a violência de forma concentrada e organizada. O indivíduo tem uma alma, mas, o estado, sendo uma maquina sem alma, não poderá jamais renunciar à violência à qual se deve a sua existência”. – Gandhi

S.T. disse...

" Não vejo trafulhice nenhuma. Soube que a mãe não tinha pagado os impostos e q o Pasquim ia publicar um artigo acerca do assunto, pelo que tratou de resolver o assunto junto de pessoas q conhecia. Normal."

lol

joserui disse...

Tendo os ingleses como ditadores, qualquer um era capaz de lavrar a citação do Gandhi. Uma pessoa com princípios rectos e inabaláveis, criará assim a sua família, será assim no seu emprego, na sua empresa e o Estado se (principalmente) tiver à frente um indivíduo destes, actuará à sua imagem.
Da mesma forma, indivíduos amorais, vivem como os animais, o que até seria bom, se pudessem igualmente ser tratados como os animais que são e da forma que são tratados os animais. E eu sou um defensor de todos os animais, mas não à frente de famílias, empresas, a trabalhar no Estado, em altos cargos e como primeiro ministro do meu país.
É o inverso, nós é que somos tratados como animais, irracionais ainda por cima. Nada lhes foi negado, foram eleitos e reeleitos. Fizeram o que quiseram, continuam a fazê-lo. A culpa não é do Estado como instituição é dos animais que o constituem. Já falta Estado no país e não é pouco. Há é gatunos a mais no Estado.

Manuel disse...

Depois das bancarrotas,depois do fax de macau, depois da casa pia,depois do pântano, depois de Sócrates, pensei sempre que o PS estivesse aníquilado como partido aos olhos dos portugueses. Depois de Costa... no pasa nada

josé disse...

Boa parte dos portugueses da classe média-baixa ( professores incluídos) identifica-se com o ideário difuso do PS através de uma ideia simples e que resulta sempre: como não são ricos, têm inveja dos ricos e votam em quem os pode prejudicar no sentido de os favorecer a eles.

É isto, de modo simples. Funciona sempre e os escândalos são fait-divers neste modo de pensar.

Portanto, a única coisa que os adversários deste tipo de pensamento pode fazer é desmistificar essa ideia.

JC disse...

Esse ideário, no fundo, é o de toda a esquerda e tem por base um sentimento muito mesquinho, que constitui um dos 7 pecados capitais: a inveja.

josé disse...

Exactamente. E por isso já falei no assunto há muito tempo.

A Inveja é o catalisador político mais importante em Portugal.

josé disse...

A moral dos votantes nacionais mede-se por essa bitola.

Não querem saber se o Sócrates enriqueceu de modo ilegítimo porque não é isso que os incomoda, verdadeiramente.

O valor em causa, ou seja a honestidade é coisa de somenos para quem gostaria de ser como ele e o vê até como modelo.

Moralmente os portugueses em geral sempre foram assim. A questão é que dantes não havia tantas oportunidades de darem livre curso a esse vício.

lidiasantos almeida sousa disse...

E o CAVACO enriqueceu como se disse der um misero professor reformado. Como adquiriu o terno ondew construiu a manseo atrevas do off shore de GIBRALTAR. Onde fez a escritura da casa e onde estão oa documentos nãi se lembra o homem que nunca esquecia nada e nunca se enganava nunca se enganava. Clamando contra aeroporto da OTA por ele aprovado, em reuniões secretas com o engenheiro Viegas e VAN, ZELLER, ORGANIZOU A AEROPORTO DE ALCOCHETE,ao mesmo empoo que mandava o seu companheiro de infância Teodosio carapeto e Fernando FANTASMA COMPRAR O MAXIMIZO DE TERRENOS EM ALCOCHETE. PREVENINDO QUE O AEROPORTO TRARIA Montes de TURISTAS, alem de CASAS DE LUXO a construção de roteis . A COMPRA FOI FEITA COM O dinheiro do BPN, as testemunhas destes negocio estão vivas os documentos existem, O NEGOCIO falhou por causa CRISE MUNDIAL o negocio parou mas os terrenos devem estar la . mas aqui mete-se a filha do Fernando fantasia. estes sinais já são suficientes para o senhor jose pesquisar e corrigir o que não esteja actualizado. A MAIOR PARTE DOS TERRENOS COMPRADO ERAM DA RIBA FRIA por hoje la nave va,. seguir-se-ão. cenas dos proximos capítulos. OU COMEM TODOS OU NÃO HÁ MORALIDADE. DE SANTOS E PUROS ESTÁ O INFERNO CHEIO, Bom Domingo para todos.

Manuel disse...

Já faltava a lógica parva de os meus crápulas são melhores que os teus, sendo que neste blog nunca se trata disso. No ranking da pior besta à frente do país os lugares cimeiros sabemos bem por quem são ocupados.

lidiasantos almeida sousa disse...

NÃO RESTOU A COMPARAR OS Crapulas do cavaco com os do Sócrates.porque aí ele dava 100 a zero. começou por denunciar a madrasta da Maria de ser comunista caiu nas boas graças da DGS,foi para moçambique PARA O CARGO MAIS COBIÇADO, AS COMPRAS.(ECONOMATO) OU SEJA MANUTENÇÃO MILITAR. MILHÕES E UMA LIÇÃO DE ECONOMIA paralela MUITO SUPERIOR À UNIVERSIDADE DE YORK onde se licenciou em Economia de ESTADO, TERMINANDO PORQUE ESTA HISTORIA E MUITO COMPRIDA. E TENHO DE IR TRABALHAR. TERMINO QUEM TEM UMA MARIA MUITO ESPERTA E SAGAZ TEM TUDO NUNCA TINHAM SIDO 1º MINISTRO NEM PR, se tivesse aqui a declaração de rendimentos da ULTIMA CAMPANHA, UMA FEITA ANTES DA ELEIÇÃO, OUTRA RECTIFICADA DEPOIS DE GANHAR AS ELEIÇÕES FAZIA UM SKANER, MAS NÃO TENHO. se fosse agora ao TC diziam estar indisponível.embora não tenha terminado o prazo alargado mas os amigos são para as ocasiões..

zazie disse...

Esta maiuscula-se sempre toda.

Manuel disse...

É por causa da avença. À maiúscula pagam-lhe mais.

lidiasantos almeida sousa disse...

madame zazie quando estou a escrever para a santa terrinha tem de ser maiúsculas para eu ver e elas não toparem. portuguesa tem miolos no cabeço.

Bic Laranja disse...

Mais parece dislexia.

A obscenidade do jornalismo televisivo