sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Ricardo Salgado, o do Espírito Santo

Um dos Sombras do regime, Ricardo Salgado, dos Espírito Santo, presidente do BES está na TVI a falar como a repórter Judite.
Não se sabe se foi esta que convidou ou aquele que sugeriu a presença. Aceitemos que foi a primeira hipótese, mas o pretexto é a colossal perda de lucros da banca portuguesa no último ano.

Não há crise grave, diz. Tudo resulta do aumento das provisões que os bancos carecem. "Era difícil ter melhores resultados em apenas seis meses"
A repórter Judite perguntou-lhe o que pensa "desta austeridade". Ricardo Salgado afina pelo diapasão da dívida que é uma condição da nossa situação e que o que o governo está a fazer tem apenas a ver com isso e com o que o estrangeiro nos apresentou como receita.
A repórter Judite pergunta-lhe sobre um eventual "segundo resgate". Ricardo Salgado, prevendo uma recessão de 3% adianta que apesar disso, estamos a comportar-nos de forma "brilhante", por exemplo nas exportações.
A repórter Judite continua a perguntar-lhe coisas da política genérica que compete ao governo aplicar e a Ricardo Salgado acompanhar como espectador interessado, como todos os que não governam.
Não lhe pergunta uma coisa muito simples e que Ricardo Salgado sabe muito bem: como é que vamos de capital, de dinheiro, cá dentro?
Os portugueses continuam a guardar dinheiro nos bancos ou estão a mandá-lo lá para fora, para lugares mais seguros?
Esta pergunta cuja resposta Ricardo Salgado conhece muito bem, não ocorre à repórter Judite.
É por isso que a repórter Judite recebe mensalmente uma quantia muito superior á de qualquer titular de órgão de soberania. Por uma razão simples e que nada tem a ver com o mercado de profissionais da tv: não incomodar os senhores do poder, do establishment. Uns não incomodam porque nem sabem incomodar. Outros porque não o querem por nada deste mundo pequenino onde vivem.
Dizem que têm muito que fazer...
Numa situação embaraçosa para a redacção da TVI, Ricardo Salgado levantou-se e saiu, ocupando o espaço que estava visível no écran. A repórter Judite corou e continuou com um sorriso amarelo.

7 comentários:

Carlos disse...

Porra!...já não basta o Cavaco. Agora é também o Salgado que não ganha p'rás despesas!???

Floribundus disse...

'ó salgado,
quanto do teu mal.
são lágrimas de Portugal'

Perdoa-me Fernando

Zé Luís disse...

Não vi, mas isso quer dizer que o homem saiu à Santana Lopes deixando a menina a fazer beicinho com os lábios enchidos de silicone?

josé disse...

Saiu pela sua esquerda alta e tapou a figura da talking head que foi obrigada a pedir desculpa pela intempestividade.

Streetwarrior disse...

José, tentei procurar a cena mas não encontrei.
Sabe de algum video onde possamos assistir e rir um pouco?
Obrigado

josé disse...

Está aos 21:08

Streetwarrior disse...

Obrigado.
Tentei também no Site da Tvi mas não sei porquê, não conseguia achar.
Brutal...espétagnifico

A obscenidade do jornalismo televisivo