quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Perguntem o mesmo a José Sócrates...

Sol entrevista Passos Coelho:

Viaja em económica, mora na periferia de Lisboa, vai às compras ao supermercado, frequenta uma praia superlotada no Verão… Acha que é possível continuar a viver como uma pessoa comum?

Bem, faço isso menos, porque não tenho tanto tempo como antes. Neste ano que passou, as férias foram um simulacro de férias. Estive com a família cinco dias durante as férias. Mas é verdade que sou uma pessoa comum. Sou primeiro-ministro e isso não é comum, mas sou uma pessoa comum e, portanto, faço uma vida de acordo com as minhas disponibilidades e com aquilo que posso fazer. Não choro por causa disso. Vivo em Massamá porque foi para onde as minhas economias me conduziram. E a necessidade de ter um espaço adequado para a família, que era uma família grande. Vivo bem em Massamá, não tenho nenhum problema com isso, nem com a praia que frequento, nem com as compras que faço. Não vejo nenhuma necessidade de mudar as minhas rotinas, a não ser em aspectos muito contingentes, que não têm grande relevância.

Experimentem perguntar o mesmo ao emigrado de Paris, José Sócrates...

60 comentários:

Joao disse...

O Passos tem um apartamento na Expo.

Mudou-se (voltou) para Massamá quando começou o circo eleitoral.

E a coincidência do jornalista estar no supermercado mesmo no momento em que o PM chega à caixa é ... impulse.

josé disse...

Quand même...

zazie disse...

Este sujeito não me convence, nem nunca me convenceu.

Nada de especial- uma mera embirração gratuita mas nem compararia com o grande vigarista.

zazie disse...

Ah... é avarento. Detesto avarentos.

Não se trata de poupar ou de algo parecido mas de um raio de um pecado dos mais foleiros que existe.

zazie disse...

Não foi este cretino que também disse que era tão poupadinho, tão poupadinho que no Natal apenas ia gastar dinheiro com uma prenda para a filhinha mais nova porque as outras já não precisavam.

zazie disse...

Outra coisa- ele fará ideia do que é um simulacro? um simulacro de férias?

ehehehehe

Floribundus disse...

na vida o que conta é o que fazemos por sabermos executar o trabalho.

caro Amigo
anda tudo muito 'aparvalhado' com exibição da adequada iliteracia ou dificuldade em compreender os seus textos.
estes mereciam melhor sorte.

sinto comiseração por tudo isto

zazie disse...

Sente comiseração pelo quê?

ehehhehehehehe

zazie disse...

Não é novidade nenhuma e nem chega a opinião política.

Eu nunca gramei este Pasos Coelho. E isso logo que apareceu a concorrer com a Ferreira Leite.

Não mudei de opiião. E, como digo, tem muito de gratuito.

Não diria o mesmo do "Álvaro" que me parece bem credível nem da ministra da justiça.

E é óbvio que o que o José diz é mesmo assim- a ver se há jornalista que faça estas perguntas ao outro.

Nem agora nem antes.

zazie disse...

Mas quase que votei nele para correr com o outro.

Quase... só não foi porque me cheirou a demasiado frete aos beija-cus.

AF disse...

Lá está ... isto dos "feelings" pode ser enganador, zazie. Eu, por outro lado, o Álvaro sempre me pareceu ... estranho.

zazie disse...

Não serão feelings totalmente irracionais.

A questão do frete à maçonaria, por exemplo, topei-a e comentei no Blasfémias e só agora é que os "sem feeling" repararam que foi mesmo assim.

Quanto ao Álvaro, o lado estranho é o "pardaloco" mas nada a apontar.

zazie disse...

Agora o lado somítico, sim. É coisa com embirro profudamente e ele tira partido disso nas entrevistas onde se faz passar pelo negativo do grande vigarista.

Mesmo nesta disse uma coisa parva: que não ia responder à pergunta que era boca ao Cavaco e, ao explicar o motivo pelo qual não respondia- respondeu ainda mais.

zazie disse...

Mas não aondo para aí a fazer agit prop contra nada.

Vou vendo e o principal que já tinha visto foi o acordo com a Troika que ninguém leu.

Portanto, só me surpreende é como é que nem o acordo estão a cumprir.

O resto é tradição. sempre foi assim. Tivemos uma alternância de poder, não tivemos uma mudança de Regime.

Carlos disse...

José,

Estou

zazie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zazie disse...

O que de início me pareceu trazer um cartão de vizita bem mais preocupante- com a admiração pelo Friedman, o Gaspar, até nem por isso.

Está a ser mais sensato do que parecia.

Carlos disse...

José,

Estou admirado!...

Já não bastava o jornalismo do tipo: "para quem é bacalhau basta, para ter-mos agora o incentivo a um tipo de jornalismo "a minha é maior que a tua". Francamente! que importa comparar este tipo de "representações", quando falamos de dois malfeitores?

Carlos disse...

José,

Estou admirado!...

Já não bastava o jornalismo do tipo: "para quem é bacalhau basta, para ter-mos agora o incentivo a um tipo de jornalismo "a minha é maior que a tua". Francamente! que importa comparar este tipo de "representações", quando falamos de dois malfeitores?

zazie disse...

ter-mos?

Carlos disse...

Livra!...

Este corrector é mais eficaz que o do CCB.

Errata: termos

Quando o importante são os "pintelhos" ou "pentelhos" vs. "coelhos"...

zazie disse...

Não é v. que pessa a vida a catar erros?

Então cuide dos seus que não são poucos.

Portas e Travessas.sa disse...

Em suma...este governo está em fanicos - nem outra coisa era de esperar - vive daquilo, que o governo anterior deixou.

Sinceramente...este governo é de "pobrezinhos de espírito"

Ao Zé Boné não espanta...o que espanta - é aos chineses - que acham barato a compra de 24% da EDP

Os Chineses acham Portugal um "mimo".

Pudera... com Sol e Toiros... que querem mais?

Nem vender sabemos - essa é que é essa.

Estas criaturas só com creolina.

Gabo-lhes o arreganho

Portas e Travessas.sa disse...

Inflação BAIXOU para 3,5% em janeiro

A taxa de inflação em janeiro foi 3,5 por cento, segundo dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que estima em 1,1 por cento o "impacto mecânico" das alterações nos escalões do IVA.



No DN de 10.02.12

Aumento do IVA "ELEVA" taxa de inflação para 3,5%

A taxa de inflação em Janeiro foi 3,5%o, segundo dados divulgados esta sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística, que estima em 1,1% o "impacto mecânico" das alterações nos escalões do IVA.

no JN do mesmo dia

É do mesmo "patronato" - é o sobe e desce.

Francamente, não sou assim tão aparvalhado - Benza-te Deus.

josé disse...

Aparvalhado: V. vive numa realidade de um mundo paralelo àquele onde estamos e de onde viemos.

Carlos disse...

eu "pessa" a vida a catar erros!?...

zazie disse...

ò imbecil, v. não distingue uma gralha de um erro.

Cretino de um raio, este comuna encapotado.

zazie disse...

V. dá erros de palmatória e depois agarra-se às canelas das pessoas quando largam gralhas por escreverem a 500 à hora.

V. não sabe conjugar verbos. Ponto final. Esse de ter-mos é habitual, não foi gralha que escapou.

zazie disse...

Tirando os erros que mais é que disse?

Veio com a habitual recriminação tendenciosa por ser um escardalho.

E disse bacorada que não há-de ser capaz de justificar.

Porque é que o Passos Coelho também é um "malfeitor"?

Que é isso de tornar tudo igual para que nada seja criticado.

Carlos disse...

Não tenho por hábito, pagar os meus prazeres. Vá bater a outra porta.

zazie disse...

Eu não vou lá muito à baila com ele. Mas nunca diria que é malfeitor, a menos que fosse uma dona-de-casa boateira.

Ora v. porta-se como se fosse isso mesmo- uma dona-de-casa boateira com paleio de talho.

zazie disse...

Então fica a devê-la ao grilo, palhaço.

Carlos disse...

Anti-vírus activado.

Ruvasa disse...

É impressão minha ou os comentários zazianos ou zazienos or whatever estão cada vez mais... mais-mais?!

zazie disse...

Ó idiota, vieste aqui atrás do outro?

Cada gajo mais mariconço que mete dó.

Este, um dia, levou porrada. Como não é homem, agora aproveita outros imbecis para vir também rosnar.

zazie disse...

É que isto é de tal modo próprio de tricas de mulherzinhas- andarem atrás das outras por despeito que mais valia que fossem mulheres.

Assim, são travestis.

zazie disse...

Ora procurem aí, em toda a blogo, a ver se me encontram em provocações deste género.

Nunca. Não me meto com ninguém. Tenho debates.

Depois, se se armam em besta, levam para trás.
Mais nada. Mas nunca fui a uma caixa de comentários para arranjar tricas nem perseguir pessoas.

O máximo que faço é gozo, na boa. Porteirices, nunca.

josé disse...

A Zazie é apenas uma reaccionária...ahahaha!

Xico disse...

O facto de o senhor primeiro ministro viver em Massamá, só para demonstrar o seu lado de "povo", diz bem que a redução de custos é uma farsa. Custa menos dinheiro ao estado se mudasse a família para S. Bento. É assim que fazem em Inglaterra, gostem ou não. E incomodava menos os vizinhos. Andar em económica só mostra que é disparatado e pôe em risco a performance que se exige a um ministro, que devia chegar repousado e descansado aos foruns da política.

zazie disse...

ahaahahahahaha


Uma uber-facista

":O))))))))))))

Carlos disse...

...do Intendente, só pode!

zazie disse...

é isso mesmo, ó Carlinhos, reaccionária do 1.º Barão de Manique do Intendente

Carlos disse...

Bem me parecia!..

Pina Manique/Casa Pia/cabala?, vicios carnais...hummm, isto anda tudo ligado.

Ruvasa disse...

Afinal, não é impressão minha. Estão mesmo!

Sou mesmo levado a constatar que estão cada vez mais, mais... menos, menos...

;-)

Ruvasa disse...

E nem sequer tem a coragem de mostrar as... caras!

zazie disse...

Já tu mostras o cu.

Já te deste conta que, com essa carinha, mais valia blogares com uma saca de batatas enfiada pela cabeça abaixo

zazie disse...

Como é que um imbecil deste calibre pode ser "filósofo".

Até mete dó, tamanha estupidez e porteirice.

Ruvasa disse...

Doeu? Pois doeu. Eu sabia que ia doer. Foi mesmo para doer que escrevi.
E se continuas, vai doer ainda mais.

Ruvasa disse...

Muito mais!

zazie disse...

ahahahhaha

Tão tolinho. Faz cócegas e mete dó.

zazie disse...

E olha aqui uma coisa, ó imbecil- eu asssino sempre com o mesmo nick.

Mete isso na cabeçorra, palermita.

Ruvasa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ruvasa disse...

Pois! Faz cócegas e mete... dor. Que se farta!

Sabes qual é o problema da palavra imbecil? É que tem apenas dois géneros. Falta-lhe o terceiro.

Got it?

zazie disse...

Isso de terceiro sexo há-de ser especialidade de homem-soja que é o que v. é.

Nem carne nem peixe, um palermita feioso com conversa de mulherzinha

Ruvasa disse...

Olha, captou!

Sim senhor/a/e, está mais esperta/o/e.

Agora, deixo-lhe outra para se entreter, porque não tenho tempo para mais ociosidades:

- Gu ha!

E bom proveito!

zazie disse...

Ó retardado mental: eu sou a zazie dans le metro.

E sou alguém que o nosso anfitirão conhece ao vivo.

Portanto, tenha juízo e não faça mais figuras tristes com essas suposições de porteira monga.

Ruvasa disse...

Não acredito que o José conheça o/a/e espécime.

Porquê? Porque não consigo imaginá-lo a, conhecendo mesmo, aceitar esta sujeira que aqui se vê fazer diariamente.

Tenho o José como pessoa minimamente educada, conhecedor das mais elementares regras de convívio social.

A não ser... a não ser... que receie afrontar a criatura/o/e e acabe por ver insultada toda a família até à 15ª geração. Há casos assim. Será este um deles?

Por mim, chega! Não respondo mais. Há um limite para a atenção a conceder a tal gente.

zazie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zazie disse...

Mas que sujeira ó retardado mental?

Que sujeira é que estava aqui nos comentários até aparecer o idiota do Carlos a insultar-me e tu atrás a fazer coro?

Vê-te ao espelho, ressabiado- não projectes nos outros a tua mediocridade e porteirice.

Carlos disse...

Ó erudita da badalhoquice, vai-te lavar.

A obscenidade do jornalismo televisivo