Avançar para o conteúdo principal

Outro inoxidável

No programa Prós & Contras de hoje está lá...Rui Machete. É um dos convidados. Não sei para quê nem porquê.
Veja-se o currículo wikipédico do indivíduo:

Licenciado em Direito e diplomado no Curso Complementar de Ciências Político-Económicas, é advogado especialista em Direito Administrativo, tendo sido assistente da Faculdade de Direito de Lisboa, da Universidade Católica Portuguesa e do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa. Dirigiu o Departamento Jurídico da Companhia Portuguesa de Electricidade, até 1981, e da EDP, até 1985. Foi igualmente director da Revista de Direito do Ambiente e Ordenamento do Território. Militante histórico do Partido Social Democrata, foi presidente deste partido em 1985. Eleito deputado à Assembleia da República nas I (1976-1980), IV (1985-1987), V (1987-1991) e VI (1991-1995) legislaturas, exerceu funções governativas como ministro dos Assuntos Sociais do VI Governo Provisório (1975-1976), de ministro da Justiça e da Defesa Nacional e vice-primeiro-ministro do IX Governo Constitucional (1983-1985). Foi administrador do Banco de Portugal (1981-1983). No Parlamento foi também presidente das Comissões Eventuais para as segunda e terceira revisões constitucionais, em 1989 e 1992, respectivamente. Exerceu ainda os cargos de presidente da Federação Internacional de Direito Europeu (1990-1992), membro do Governing Council do European Foundation Centre (1997-2000) e de presidente do Conselho Executivo da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (1988-2010[1]). Entre 2008 e 2010 foi presidente da Mesa do Congresso Nacional do PSD. É consultor jurídico na firma de advogados PLMJ & Associados, em Lisboa.
Casado com Maria Fernanda Ferreira Pena, tem dois filhos e uma filha.

Machete foi presidente da FLAD. Cedeu o lugar a uma tal Maria de Lurdes Rodrigues. Não é preciso dizer mais nada.

Inoxidável era o epíteto que os italianos reservavam a indivíduos como Andreotti. Indestrutíveis, na política. Sempre activos, até na sombra da influência. Em Portugal há alguns.

Comentários

Joaquim Pereira disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Joaquim Pereira disse…
Ainda aqui falta o principal, isto é ter sido ele, e não sei se ainda é, o Presidente da Sociedade Lusa de Negócios (SLN), ex-dona do BPN - ele nem do rombo suspeitava, diz! -; além que, mais, pelo menos foi, já nem sei, Secretário-Geral ou Presidente interino do PPD.
Carlos disse…
"Casado com Maria Fernanda Ferreira Pena, tem dois filhos e uma filha."

José,

Este "post", mais parece um relato feito por Gabriel Alves. Só falta mesmo referir a altura dos filhos, pesos e do nº que usam de sapatos. Ahahahah!...
josé disse…
É a cópia da entrada na Wikipedia...