Pacheco Pereira tem um pequeno programa semanal na SICN intitulado Ponto Contraponto e que passa em horário nobre. O programa que vejo de vez em quando ( prefiro-o a ouvir o professor Marcelo a dizer banalidades) tem uma estrutura bloguística com pequenos apontamentos abruptos sobre tudo e sobre nada. O de hoje, para além de um pequeno apontamento sobre a revista americana National Geographic, apresentou um filme antigo sobre a cidade de Esmirna, na Turquia e que já pertenceu à Grécia, para realçar a importância do conhecimento histórico da Grécia.
O que me leva a escrever isto é o facto de JPP ter dito no final que espera se acabe a série de asneiras que tem ouvido sobre a Grécia e que espera ainda que o seu programa contribua decisivamente para tal efeito.
Até me ri. JPP acha que o seu programa de nicho e mal feito, nos parâmetros televisivos actuais, vai ter um papel decisivo na educação do povo que só diz asneiras sobre a Grécia. Julga porventura que tem uma audiência de truz e que tal tem um efeito determinante na educação lusa.
Se não fosse tão ridículo ainda pensaria que é arrogante.