quarta-feira, fevereiro 22, 2012

E o próximo PGR é..

O Correio da Manhã, a dez dias do início do IX Congresso do MºPº anda a "analisar" o MºPº.

Hoje analisa o perfil do próximo PGR. Citando fontes anónimas, entre magistrados, aponta quatro figuras. As apreciações sobre cada um deles, aproxima-se muito daquilo que é o "sentir" de certa magistratura interessada no assunto. O que denota que o jornal está bem informado entre essas fontes, o que aliás se vai tornando notório pelas notícias que vão saindo. Nota-se ainda que tal efeito tem sido muito positivo porque acabaram aquelas faenas antigas em que saíam asneiras a cada parágrafo.
Entre os nomes indicados falta um, também ventilado: Cândida de Almeida, porventura a candidata do deputado Rodrigues, mão-leve nos gravadores dos jornalistas.
Pelo critério dos procuradores ouvidos, o candidato natural é...claro: aquele que mais sabe de direito penal. Não, talvez não seja esse que estão a pensar...e por outro lado, talvez seja preferível um outro que também sabe direito penal. Afinal, tirando um, aliás o mais improvável, todos sabem muito de direito penal. Ahaahahah!

5 comentários:

Floribundus disse...

a fossa do largo dos ratos está preparada para despejar o 'conteúdo' na figura escolhida.

Anónimo disse...

Estava a ver isto e a pensar que podemos estar todos descansados, porque pior do que... Mas depois o José escreveu "Cândida Almeida".

josé disse...

Flash Gordo:

ainda há pior que isso e parece que afinal seria essa mesmo a sugestão do Ricardo mão-leve.

josé disse...

OU seja, a Cândida de Almeida nem seria a pior solução nem a proposta pelo tal Rodrigues.

Van Dunem...que tal?

Carlos disse...

Hummm...a coisa, está a ficar negra!